+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid X Squid

    Ola Bom Dia

    Tenho o seguinte senário:

    1 modem adsl + 1 - servidor com duas placas, sendo que uma recebe do modem e a outra distribui para a rede usando o squid com a porta 3128...

    acontece que meu cliente tem um servidor com squid recebendo em uma placa e redistribuindo por outra... ele recebe o que eu mando, porém não consegue redistribuir o sinal... sendo que também o servidor dele está na porta 3128...

    alguém pode me ajudar ??

    não tenho idéia, mas eu poderia deixar o ip do servidor dele fora do meu proxy, sem a necessidade de ter que colocar a porta 3128

    me ajudem

  2. #2

    Padrão Re: Squid X Squid

    So mudar a porta do seu squid!!!

  3. #3

    Padrão Re: Squid X Squid

    eu posso só mudar a porta do servidor do meu cliente que dará certo

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Squid X Squid

    amigo sem problemas vc pode ter o squid no seu cliente usando a mesma porta sem problema
    o que esta acontecendo com vc é que seu cliente naum esta configurando o servidor corretamente
    verifique as regras de nat e de redirecionamento de porta e se o ip_forward esta liberado no servidor do seu clientes

  5. #5

    Padrão Re: Squid X Squid

    sou novo nessa empreitada... como faço pra verificar as regras de nat e de redirecionamento e ip_forward

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Squid X Squid

    iptables -t nat -L -nv vai listar as regras ativas

    e cat /proc/sys/net/ipv4/ip_forward lista 0 ou 1 se listar 0 esta desativado
    para ativar digite
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    posta os resultados

  7. #7

    Padrão Re: Squid X Squid

    iptables -t nat -L -nv (digitei este comando, porém me retorna este erro: can't initialize iptables table 'nat': Permission denied (you must be root); dai tentei assim: sudo iptables -t nat -L -nv, pediu pra eu digitar a senha... digitei e não fez mais nada

    estou usando ubuntuu.... + squid fácil...

  8. #8

    Padrão Re: Squid X Squid

    O servidor de seu cliente só roda o Squid como serviço? Caso seja possível, por iptables redirecione o tráfego HTTP da interface de rede externa direto para interface de rede interna, digo, sem passar pelo Squid. Isso fará com que o tráfego HTTP alimente diretamente a rede de seu cliente. Após isso, caso os computadores da rede de seu cliente estejam acessando HTTP normalmente, isso siginifica que há má configuração no Squid de seu cliente.

    Não se esqueça de observar também as regras de iptables dele, pode haver alguma coisa mal configurada.
    Última edição por GeekWarMachine; 03-02-2011 às 18:46.