+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude travando

    Olá, quando crio um Device no meu The Dude e tento abrir o Settings (configurações), ele fica processando e travar todo o dude, no meu dude, tem +ou- 250 devices, não são todos que travam, ja desabilitei todos os STP que eu tinha feito, pois imaginei que ele poderia está consumindo muito processasmento, porem não mudou em nada. Ultilizo a versão 3.6 do Dude, alguem tem alguma solução ? Aguardo respostas.

  2. #2

    Padrão Re: The Dude travando

    Seu dude está instalado em algum Pc com Ruindows ou em alguma RB?

  3. #3

    Padrão Re: The Dude travando

    Ele está em um servidor Windows.

  4. #4

    Padrão Re: The Dude travando

    o meu tbm trava quando adiciono dispositivos, tanto no windows.

  5. #5

    Padrão Re: The Dude travando

    ai quando trava em um eu removo ele e coloco novamente ai vai do contrario so trava.

  6. #6

    Padrão Re: The Dude travando

    Citação Postado originalmente por Guifranzen Ver Post
    Olá, quando crio um Device no meu The Dude e tento abrir o Settings (configurações), ele fica processando e travar todo o dude, no meu dude, tem +ou- 250 devices, não são todos que travam, ja desabilitei todos os STP que eu tinha feito, pois imaginei que ele poderia está consumindo muito processasmento, porem não mudou em nada. Ultilizo a versão 3.6 do Dude, alguem tem alguma solução ? Aguardo respostas.
    Aqui tenho dude com mais ou menos 600 dispositivos, vários mapas, diversos tipos de leituras, gráficos, alertas por telegram, email, etc... Veja se nao esta usando hardware fraco, pois aq uso virtualizado e nunca tive problemas.

  7. #7

    Padrão Re: The Dude travando

    Citação Postado originalmente por silviobob Ver Post
    Aqui tenho dude com mais ou menos 600 dispositivos, vários mapas, diversos tipos de leituras, gráficos, alertas por telegram, email, etc... Veja se nao esta usando hardware fraco, pois aq uso virtualizado e nunca tive problemas.
    vc usa ele virtualizado rodando no mikrotik, windows ou linux? na vm com ele instalado

  8. #8

    Padrão Re: The Dude travando

    Uso as 2 versões, no windows 10 virtualizado versao 4beta3, e virtualizado x86 versão 6.40.4, os 2 sao iguais ou seja tem os mesmos dispositivos, mapas, etc. E estou testando a performance do x86 mikrotik versao atual. Versão 4beta3 muito mais leve e estável por enquanto, não notei diferença nenhuma, exceto que a versão nova nao tem acesso via web, somente via dude.

  9. #9

    Padrão Re: The Dude travando

    Aqui também trava, utilizo ele em Windows Server 2008 x64.

  10. #10

    Padrão Re: The Dude travando

    Citação Postado originalmente por silviobob Ver Post
    Uso as 2 versões, no windows 10 virtualizado versao 4beta3, e virtualizado x86 versão 6.40.4, os 2 sao iguais ou seja tem os mesmos dispositivos, mapas, etc. E estou testando a performance do x86 mikrotik versao atual. Versão 4beta3 muito mais leve e estável por enquanto, não notei diferença nenhuma, exceto que a versão nova nao tem acesso via web, somente via dude.
    o meu não abre a opção server 4.3beta como vc fezpra ele iniciar como servidor.

  11. #11

    Padrão Re: The Dude travando

    Clica no raio, depois em preferências vc seleciona iniciar como serviço, no caso o servidor loga como localhost, admin sem senha, ai vai configurando, isso em windows

  12. #12

    Padrão Re: The Dude travando

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    o meu não abre a opção server 4.3beta como vc fezpra ele iniciar como servidor.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20171007-111426.png
Visualizações:	229
Tamanho: 	172,2 KB
ID:      	67682

    Local server ou servidor local vc seleciona a opção iniciar como Serviço, esse vai ser o dude servidor, os demais clientes vc coloca o ip desse windows que esta o dude servidor, usuário e senha tem q ser o mesmo configurado no servidor.

  13. #13

    Padrão Re: The Dude travando

    Aqui estou rodando como "all time" e todo fim de semana isso travam estou pegando nojo do Dude, vou migrar todos os meus mapas para o Zabbix.

  14. #14

    Padrão Re: The Dude travando

    Ola meu servidor the dude trava quando eu vou altera o nome dos equipamentos no mapa oque faço para sanar esse problema ?