+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com 100Fio Station 5.8Ghz

    Assinei uma internet via rádio de 600k, eles usam o equipamento 100Fio Station 5.8Ghz 14dbi 100fio - Networks and technology .

    O problema é o seguinte, do nada a parece "Sem Acesso a Internet". É como se o meu aparelho estivesse travando. Só consigo acessar denovo se tirar a fonte da tomada e ligar denovo. Gostaria de saber oq pode ser e como posso resolver, já liguei pra eles umas 14 vezes, já vieram e configuraram com IP no Seven, já trocaram o aparelho e continua do mesmo jeito.


    Foto do 100Fio Station 2 (Lembrando que o Meu é o 5, mas não achei foto dele)

    http://www.100fionetworks.com/sgc/_I...29e447b8d0.jpg
    Ele possui o PoE [Power Over Ethernet], do Aparelho desce o cabo de rede até um quadrado preto, esse quadrado preto tem alimentação de uma fonte (parecida com um carregador de celular) e do quadrado preto sai o cabo pro computador.

    Foto:
    http://img156.imageshack.us/img156/6215/poe1papp01.jpg


    Desabilitei a Opção que da permissão ao windows para desligar o dispositivo (Placa de Rede) para economizar energia e o problema continua.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com 100Fio Station 5.8Ghz

    opa fera, trabalho com esse equipamento no meu provedor aki, existem duas possiveis causas para o q esta acontecendo:
    1- verifica a crimpagem dos cabos se possivel com um testador de cabos.
    2- outro ponto bem critico nesse aparelho e em relação ao comprimento total do cabo entre a antena e alimentador POE (ele não suporta muito mais de 15 metros sem dar problemas como esse seu "Sem Acesso a Internet") acredito q essa marca 100fio seja menos sensivel a tensão do que outros q tb uso aki (com mais de 30 metros).

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com 100Fio Station 5.8Ghz

    Citação Postado originalmente por jjuniorrn Ver Post
    opa fera, trabalho com esse equipamento no meu provedor aki, existem duas possiveis causas para o q esta acontecendo:
    1- verifica a crimpagem dos cabos se possivel com um testador de cabos.
    2- outro ponto bem critico nesse aparelho e em relação ao comprimento total do cabo entre a antena e alimentador POE (ele não suporta muito mais de 15 metros sem dar problemas como esse seu "Sem Acesso a Internet") acredito q essa marca 100fio seja menos sensivel a tensão do que outros q tb uso aki (com mais de 30 metros).
    01 Distância do cabo (tensão chega no equipamento mais a corrente e isuficiente)
    02 Testar com outro POE
    03 Atualizar 100fio
    04 Interferencia ou instalcao do equipamentro com alguma obstrução...
    05 Polarização

    Tudo é possivel...
    Olhar cada ponto... como amigo ja mencionou.. aqui.. acima....

    sucesso com "Sem Fio"

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com 100Fio Station 5.8Ghz

    Bom, após contatar meu provedor de internet, reconfiguraram o CPE a partir da central e até agora não deu mais o problema, agradeço a ajuda de todos. Se o problema voltar vou pedir que reinstalei com menos cabo e com novos equipamentos