Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CPE Soft 5.8GHz

    Galera

    Procurando novas solucoes em CPE 5.8
    afim de diminuir os custos com instalacao nos clientes, mas ainda manter uma qualidade na rede.

    Vi as CPE 5.8 da Krazer
    vi que tem a de 18 dbi e a de 20 dbi.
    valores apartir de R$ 159
    um bom custo, so falta saber se tem qualidade...
    Gostaria de saber se alguem ja testou elas? se tem qualidade?
    ou se teria alguma outra para indicar?

  2. #2

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    bem
    a cpe nada mais é doque os rádios rtl deles + uma antena impressa.

  3. #3

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Mas vc ja testou?
    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    bem
    a cpe nada mais é doque os rádios rtl deles + uma antena impressa.

  4. #4

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    na parte da placa deles eu estou usando e satisfeito
    só uso em bridge nos clientes.

    um amigo daqui o 1929 me disse que o firmware deles é meio problemático.
    pude constatar que sozinha a senha do pc se desabilitou e etc. mas não tenho muitos problemas.
    ex: tenho 3 grupos de rádios comprados em 3 tempos diferente e conseguentimente 3 firmwares de versões diferentes. só o primeiro grupo que me deu pau. o resto ficou legal.

    Mas a CPE propriamente dita nunca cheguei a usar.
    se comprar posta fotos dela por dentro. pois quando comprar vou fazer o mesmo

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Solicitei da Krazer algumas CPE's de 45º e 15º para testar, assim que chegar postarei os resultados, mas se alguém já tiver alguma idéia de funcionamento a gente agradece...

  7. #7

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Sim, o chipset é ralink
    acabei de confirmar com o vendedor
    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    haa
    me corrigindo
    a chip do rádio parece ser ralink
    https://under-linux.org/f274/nova-cp...anatel-135419/

  8. #8

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Comprei um par das CPE´s 2,4 de 200mw com antena integrada e axei o software um lixo o pior de todos que já vi, a distancia que melhor consegui instalar foi de 900 mts fazendo ptp. o preço realmente é barato paguei R$ 140,00.

    Tem um vendedor delas aqui no forum e disse o soft pode ser trocado pelos da AProuter, mas não testei pq já vendi elas.
    Até agora das CPEs que testei não gostei de nem uma. Tbm testei a Elsys. 2,4 Ghz.

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    nos estamos falando da 5.8
    2.4 possivelmente deva ser chipset realtek... uma porcaria por natureza
    Citação Postado originalmente por RenatoLopes Ver Post
    Comprei um par das CPE´s 2,4 de 200mw com antena integrada e axei o software um lixo o pior de todos que já vi, a distancia que melhor consegui instalar foi de 900 mts fazendo ptp. o preço realmente é barato paguei R$ 140,00.

    Tem um vendedor delas aqui no forum e disse o soft pode ser trocado pelos da AProuter, mas não testei pq já vendi elas.
    Até agora das CPEs que testei não gostei de nem uma. Tbm testei a Elsys. 2,4 Ghz.

    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Sim eu li o que o topico era sobre 5.8 Ghz só queria deixar a minha contibuiçao sobre a marca.

    E penso todo dia quando vejo o mk nos niveis de sinal em mudar pra 5.8 Ghz.

    Também acredito que diante de tantos lançamentos 5.8 Ghz os importadores e distribuidores irão baixar os preços dos produtos. Tornando o que hoje já e mais viável mais barato ainda.

  11. #11

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Ola Boa Noite a Todos!!!
    Eu uso as Cpe da Krazer e muito pelo contario acho a firmeware muito bom e estavel... tenho algumas a 2,5km da base com sinal em torno de 38% e muito estavel ja esta la faz 6 meses e estão setadas em 100mW.. e tenho outras a uns 500m da base sem visada nenhuma e com 35% de sinal funcionando perfeitamente... tenho dois pares em 5.8 fazendo PTP de 1 e 2Km estavel com trafego de 20mega...

    Eu uso e recomendo....

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Galera

    Procurando novas solucoes em CPE 5.8
    afim de diminuir os custos com instalacao nos clientes, mas ainda manter uma qualidade na rede.

    Vi as CPE 5.8 da Krazer
    vi que tem a de 18 dbi e a de 20 dbi.
    valores apartir de R$ 159
    um bom custo, so falta saber se tem qualidade...
    Gostaria de saber se alguem ja testou elas? se tem qualidade?
    ou se teria alguma outra para indicar?
    amigo, eu pegue uma para testar aqui na bancada e na pratica perdemos 4 dias testando, não funciona, mesmo perto da torre com 800 mstros não fica bom, eu esta para fechar 100 pç, resolvi pegar umas para testar antes, ainda bem que não comprei todas antes de testar.

  13. #13

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    amigo, eu pegue uma para testar aqui na bancada e na pratica perdemos 4 dias testando, não funciona, mesmo perto da torre com 800 mstros não fica bom, eu esta para fechar 100 pç, resolvi pegar umas para testar antes, ainda bem que não comprei todas antes de testar.
    vc comprou as 2.4 ou as 5.8??

  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    vc comprou as 2.4 ou as 5.8??
    testamos as 2, mesmo caso

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Eu, sinceramente, não entendo o que vocês arrumam nas redes wifi de vocês. Eu uso em algumas rede de clientes que atendo, CPEs (Firemax) que são os mesmos PCB da Krazer e todos do mercado que vendem similares, em modo G (para complicar um pouco mais) em distâncias entre 300m e 1km da base e todos funcionam sem problema algum. Isto para redes 2.4 Ghz.

    Para redes 5 Ghz, utilizamos nano-bridge e nano-grid e estão se comportando bem. Já usei até uns Greatek em 5 Ghz (com antena externa da Aquário) e funcionaram bem. Já usei CPEs da Kozumi em 5 Ghz e também se comportaram bem (não é nenhum espetáculo) em distâncias de até 1 KM com painéis de 5 GHz da Kathrein.

  16. #16
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    eu uso firemax, aqui tambem nunca deu problema, são otimas, mais esta da krazer comigo não funcionou.

  17. #17

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Estamos testando, entretanto, sendo bem sincero.

    1-) O firmware é o pior que já ví na vida, nem os gigacom são piores, via terminal pelo menos é mais fácil que os krazer.
    2-) Não temos informação sobre o sinal, MCS ou outras infos sobre o enlace, se tratando do modelo mimo, é tenso gerenciar o alinhamento
    3-) Em alguns momentos durante a configuração, tem que desligar e ligar, daí volta.

    Mas de um modo geral, está estável e funcionando á algumas semanas, e o valor é bem compatível.

    Abraços

  18. #18

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    eu uso firemax, aqui tambem nunca deu problema, são otimas, mais esta da krazer comigo não funcionou.
    o mais estranho é que os caras da krazer enchem a boca para dizer que estão desenvolvendo o software, implementando TDMA e etc.
    na prática é balela

    mas na prática agora é arrumar um firmware que seja compatível com essa plataforma.
    de uma coisa sabemos, em 5.8 o chip é RT2880 da ralink.

    se alguem poder postar uma foto da placa com o detalhe dos chips já daria uma boa moral.
    Última edição por misterbogus; 08-02-2011 às 10:01.

  19. #19

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Estamos testando, entretanto, sendo bem sincero.

    1-) O firmware é o pior que já ví na vida, nem os gigacom são piores, via terminal pelo menos é mais fácil que os krazer.
    mas esse equipamento que citei, é da krazer... nao?
    ....

  20. #20

    Padrão Re: CPE Soft 5.8GHz

    eu vou comprar uma e gravar um vídeo com esses programas que capturam a tela do pc.
    e vou postar aqui, para se for ruim todo mundo ver e diminuir as vendas da krazer.
    ai eles darão uma importância maior para o firmware.