+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração adequada para RB433AH

    Boa noite meus amigos,

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs.

    Meus equipamentos:
    uma RB433AH e 3 Cartões mini pci R52Hn
    um pc com 1G de ram e 160G de hd.
    ADSL de 10MB

    Gostaria de saber se a RB vai suportar fazer o PPoe no modem e gerenciar os cartõe sem ser em bridge, mais firewall, dhcp server, e amarrar o IP+mac, vou ter no maximo 30 pessoas conectadas simultaneamente.

    E o PC serviria de Servidor proxy.

  2. #2

    Padrão Re: Configuração adequada para RB433AH

    Bom dia, uma RB 433AH suporta até mais do que isso, pode fazer tranquilo sem medo.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração adequada para RB433AH

    A titulo de quebra galho e possivel perfeitamente, mas o ideal e um servidor dedicado para o gerenciamento, pois logo seus 30 clientes se transformarao em 60, e assim sucessivamente.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração adequada para RB433AH

    Blz obrigado pela dica amigos, agora para o proxy qual vocês me aconcelhariam?

    preciso montar um proxy q me de relatórios de navegação onde vou poder saber quais foram os sites acessados através do ip de cada cliente.

    Só pra ficar mais claro pra vcs rsrsr, eu tenho um servidor em casa e compartilho com meus visinhos a net e uso esse servidor de experimento para melhorar o do meu serviço.

    Como trabalho num instituição de ensino que é um Instituto Federal, preciso guardar os logs de navegação de cada usuario por 5 anos =/ aii estou na dúvida em como posso fazer este log de maneira que fique fácil caso solicitem pra mim o log d um determinado IP.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração adequada para RB433AH

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Boa noite meus amigos,

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs.

    Meus equipamentos:
    uma RB433AH e 3 Cartões mini pci R52Hn
    um pc com 1G de ram e 160G de hd.
    ADSL de 10MB

    Gostaria de saber se a RB vai suportar fazer o PPoe no modem e gerenciar os cartõe sem ser em bridge, mais firewall, dhcp server, e amarrar o IP+mac, vou ter no maximo 30 pessoas conectadas simultaneamente.

    E o PC serviria de Servidor proxy.
    Fique traquilo uso uma RB's dessa que você citou...Em um só cartão tem mais de 50 clientes silmultaneio, e funciona muitooo bem, melhor otimoo..

    fique despre amigo..."Lembrando que toda estrutara depende além da sua tecnologia e recursos a suas configurações e muito importante"
    Última edição por starnetprovider; 07-02-2011 às 13:04.

  6. #6

    Padrão Re: Configuração adequada para RB433AH

    So complementando pode ate segurar 50 clientes simultaneos, mais em questão de qualidade não é bom pois quanto mais banda você vender, menor a quantidade de clientes você poderar conectar em um unico cartão. Em B o máximo que você consegue passar é uns 4,9 mega em ambiente que não tem muita interferencia. Agora em modo G eu acho que passa mais de 6 mega.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração adequada para RB433AH

    BOA TARDE
    EU CONFIGUREI UMA RB 433AH,POREN CADASTREI DOIS MAC.POREN SO CONECTA UM POR VEZ..ALGUEM PODERIA ME AJUDAR??TIPO QUANDO EU TENTO CONECTAR O SEGUNDO MAC NAO DA. AI EU TENH O DESCONECTAR O PRIMEIRO AI DA CERTO....

  8. #8

    Padrão Re: Configuração adequada para RB433AH

    Boa tarde amigos, preciso de uma ajudinha. Configurei minha RB433 com os cartões r52hn porem o sinal ta muito ruim.

    Coloquei as imagens para darem uma olhada nas configurações.

    Já fiz de tudo e dicas dos fóruns mas nada resolveu =/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	20319   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	26,2 KB
ID:      	20320  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	24,2 KB
ID:      	20321