+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rota de uma classe de ip para um link

    salve galera;

    é o seguinte atualmente tenho 2 links, e um servidor mikrotik com 3 interfaces, sendo eth1 para entrada do link 200.x.x.x e a eth2 para a entrada do link 189.x.x.x e a eth3 saida para os clientes, mais atualmente o link 189.x.x.x ta roteado para o 10.1.1.1, 172.1.1.1, 192.168.1.1 e o 200.x.x.x ta somente com o ip, queria direcionar o 200.x.x.x para o 172.1.1.1, sem mexer fazer loadbalance, somente direcionar o 200.x.x.x para a classe tda do 172.1.1.1 alguem pode me dar uma força. abraço.

  2. #2

    Padrão Re: rota de uma classe de ip para um link

    estou querendo fazer o mesmo, e acho que é so direcionar na aba nat, link x vai para a classe y, link a vai para a classe b, entendeu?

  3. #3

    Padrão Re: rota de uma classe de ip para um link

    amigo e isto e bem simples. o Nat e so para repasse a todos os clientes a internet. QUANDO VC criar o masquerad , vc nao adiciona ip algum em src.address ,(sendo assim valera para quantas classes de ip vc for usar) e nao coleque nada na out interface, esta topologia e caso nao use Proxy transparente ou outro serviço em que vc direciona os clientes para fora do mikrotik, por q ai pode mudar algo. blzz

  4. #4

    Padrão Re: rota de uma classe de ip para um link

    ate que enfim em alex, to te vendo participar do forum em? kkk, Valeu a dica... Abração meu gande amigo! Sucesso!!!
    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    amigo e isto e bem simples. o Nat e so para repasse a todos os clientes a internet. QUANDO VC criar o masquerad , vc nao adiciona ip algum em src.address ,(sendo assim valera para quantas classes de ip vc for usar) e nao coleque nada na out interface, esta topologia e caso nao use Proxy transparente ou outro serviço em que vc direciona os clientes para fora do mikrotik, por q ai pode mudar algo. blzz

  5. #5

    Padrão Re: rota de uma classe de ip para um link

    kkkk e aii juliano firmessa. nem vi que era oce. kkkk entao . as vezes eu do vontade de particiar. mas sou muito timido kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: rota de uma classe de ip para um link

    ola galera, vou ser mais especifico no que quero fazer, tenho 2 wan, sendo wan1 o ip 187.x.x.x e wan2 200.150.x.x e uma só lan, que na verdade a wan1 esta roteada para a lan com o seguinte ip 10.x.x.x, e agora quero adicionar na lan o ip 172.x.x.x mais direcionar somente essa classe para a wan2 200.150.x.x, não quero fazer load balance, apenas direcionar a classe para a wan2 sem mexer na classe 10.x.x.x que esta funcionando legal para a wan1, ok abraço

  7. #7

    Padrão Re: rota de uma classe de ip para um link

    Amigo na tabela routes coloca as rotas padrão e em cada uma coloca uma routing mark, por exemplo link189, link200...
    depois disso o firewall. Va na tabela mangle e coloque estas regra:
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link189 passthrough=yes src-address=10.x.x.x
    vc está marcando os pacotes para sair por este link.
    faça o mesmo com as outras ranges.
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=link200 passthrough=yes src-address=172.x.x.x

    agora na tabela nat crie as regras de nat como estas:
    chain=srcnat action=masquerade src-address=10.x.x.x chain=srcnat routing-table=link1
    chain=srcnat action=masquerade src-address=172.x.x.x chain=srcnat routing-table=link1

    crie um para cada rede.
    se ficar com duvidas posta ai.

    Se resolver não esqueça de agradecer clicando na estrelinha.