+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão switch gerenciavel compex duvidas

    Olá galera, caso postei no lugar errado me descupem.
    espero que entendão, minha rede esta assim ...
    link dedicado ctbc 20 Mbps Full para revenda, gostaria de saber como faço para que cada ip dedicado revendido para os outros provedores nao se enxergam na rede, hj esta feito o gerenciamento com uma rb750g para distribuicao do link dedicado.
    estou com um switch compex mas ainda sem sucesso com ele. gostaria de saber se fica melhor fazer as vlans pelo mikrotik mesmo ou pelo switch compex.

  2. #2

    Padrão Re: switch gerenciavel compex duvidas

    amigo como ta sendo transmitido para os seus clientes?
    sai o cabo da rb750 para o compex e dele vai por cabo é isso?
    qual o problema que vc esta tendo? exatamente
    passa mais detalhes de como esta sua topografia e suas configurações
    mascara de rede, ta obscuro sua questão
    Última edição por edmarmega; 06-02-2011 às 00:03.

  3. #3

    Padrão Re: switch gerenciavel compex duvidas

    Amigo eu tb tenho um switch(ps2216) desse, e nao sei como configurar vlans. Algum amigo poderia me ajudar a configurar uma vlan nesse equipamento. Desde ja obrigado...
    Última edição por maxibelo; 06-02-2011 às 09:27.

  4. #4

    Padrão Re: switch gerenciavel compex duvidas

    se voce tem a rb750.. nao tem necessidade de colocar um switch compex..

    vc deve colocar cada cliente em uma porta. e fazer um /30 entre a porta da rb e a porta wan do cliente..

    em seguida designar um bloco de ips para ele utilizar em sua lan !!

  5. #5

    Padrão Re: switch gerenciavel compex duvidas

    É relativamente simples o que pretende fazer. Como disse o colega acima terá de quebrar o seu bloco IP em /30, /29, 28, etc., conforme sua necessidade.

    Caso envie internet para cada cliente por um rádio ou cabo ou fibra, separadamente, na minha opinião um switch gerenciável desempenha melhor essa função de quebrar blocos IP's, desde que atue bem na camada 2 e 3. Em cada uma das portas desse comutador deverá configurar um cliente.

    Caso entregue internet para todos os clientes via rede sem fio (wireless) a RB750 fará melhor o serviço, pois como todos subirão juntos para os rádios não há necessidade de separá-los fisicamente.

  6. #6

    Padrão Re: switch gerenciavel compex duvidas

    minha rede está assim
    torre 1- link dedicado 50M ctbc enlace feito com rocketM5
    esse link entra direto na rb750g dela saem os ips dedicados.
    torre 2 - dela que sai a maioria dos clientes do ip dedicado, na torre 2 que esta meu probl, os clientes que pegam o ip dedicado dessa torre que se enxergam na rede, o ptp 1 ao 2 está feito com rb433AH com cartões XR5. gostaria de saber se tem como colocar o switch para acabar esse probl. ou criar uma bridge para cada ip.

  7. #7

    Padrão Re: switch gerenciavel compex duvidas

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se voce tem a rb750.. nao tem necessidade de colocar um switch compex..

    vc deve colocar cada cliente em uma porta. e fazer um /30 entre a porta da rb e a porta wan do cliente..

    em seguida designar um bloco de ips para ele utilizar em sua lan !!
    Alexandre, comprei de uma operadora 100mb e vou levar para 2 cidades, como mostra na figura:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlance.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	30,1 KB
ID:      	23286
    na torre da fazenda vou colocar uma router, onde não sei qual equipamento usar (estou pensando em uma RB 450G) Na parte desse enlance, não tenho duvida, agora minha duvida é como configurar a RB e o que usar (BGP) nessa parte sou pouco experiente. Aki uns dados que a operadora me passou:
    Wan: 201.xx.xx.254
    Masc: 255.255.255.252
    Gw: 201.xx.xx.253
    DNS: 189.50.114.238

    Lan: 201.xx.xxx.xxx/27
    Masc: 255.255.255.224