Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Galera, to com uma duvida, essa semana dois clientes novos me indagaram sobre qual seria o ip deles, dinâmico ou fixo (o ip válido) pois os mesmos gostavam de baixar pelo rapidshare e megaupload e em provedores com ip fixo existe o conhecido problema de vc nao conseguir baixar devido a outro usuario ter utilizado o serviço anteriormente talz...
    Fiquei então pensando, já li alguns tópicos aqui sobre como repassar ip valido para os clientes...tal e coisa.
    Fica a minha pergunta:
    Posso pedir para a operadora do meu link dedicado um ip válido para cada cliente que eu tiver?
    Ela é obrigada a me fornecer?
    Abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    interessante tambem gostaria de tirar esta duvida acompanhando

  3. #3

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    se eu não estiver enganado vc tem um número maximo de ips validos não sei direito vamos ver o que a galera diz...

  4. #4

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    É isso mesmo vc tem um número máximo dado pelo operadora, a intelig aqui me ofereceu 2Mb com 6 ou 8 ips válidos. Vc tem que ver com a sua operadora o valor máximo e escolher os clientes e passar para ele. Abçs.

    Se ajudei dá uma clicada na estrelinha

  5. #5

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    E cobrar extra pelo IP válido, afinal são poucos. Eu cobro por volta de 30,00 mensais.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    meu deus do ceu um ip´valido na internet ipv4 para um cliente que paga mereca pelo serviço so se for loco para colocar

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    1 ip valido com 1 servidor voce pode transformar em milhares de ips se 1 cliente quer 1 ip valido ele que pague o valor deste ip ainda mas que o ipv4 esta acabando .

  8. #8

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    meu deus do ceu um ip´valido na internet ipv4 para um cliente que paga mereca pelo serviço so se for loco para colocar
    "Cada caso é um caso" Naldo,
    tenho um cliente que é engenheiro e logo na instalação já me perguntou se existiria a possibilidade dele adquirir um ip valido exclusivo pra ele...afinal, "Pagando bem, que mal tem?"

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    vc tem que ver se vale a pena para voce então

  10. #10

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    vc tem que ver se vale a pena para voce então
    Sim, concordo com vc...
    Porém, pense por um instante:
    Não sei com seu provedor mas, no meu provedor ja tive clientes que cancelaram o serviço para assinar speedy pelo simples fato de toda vez que eles queriam baixar um programa ou dvd no megaupload (várias partes) eles não conseguiam baixar porque sempre estava bloqueado o ip do meu provedor pq outro cliente ja tinha estourado a cota maxima da hora...
    Seria muito legal se conseguissemos trabalhar como a Telecômica né? fornecendo ips dinamicos válidos pra todos os clientes..

  11. #11

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    ...complementando;
    com o speedy o cliente baixa a parte1, reboota o modem, e baixa a parte2, reboota o modem, e baixa a parte3...etc...

  12. #12

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    meu deus do ceu um ip´valido na internet ipv4 para um cliente que paga mereca pelo serviço so se for loco para colocar
    Depende de quantos IP's válidos vc tem e depende do cliente. Eu tenho IP sobrando e só forneço para cliente empresarial que paga conexão de R$200,00 ou mais.

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    so pra desencargo de conciencia tenho 4 ips validos e me custa r$ 3 500,00 por mes pelo link ou seja cada ip meu me custa r$ 845,00 voce acha realmente que um cliente normal pagaria por isto ,so para provedor e voce sabe que ele vai decer o porrete em download

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    1 ip meu realmente pelo preço e muito caro eu nunca consueguiria repassar ele para 1 cliente tendo lucro e o cliente meu se me pedisse 1 ip valido por hoje eu não consueguiria ou seja para min fica complicado mas os amigos que tem esta possibilidade podem fazer e eu fico animado quer dizer que o mundo ainda tem salvação.
    Última edição por naldo864; 06-02-2011 às 15:45.

  15. #15

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    so pra desencargo de conciencia tenho 4 ips validos e me custa r$ 3 500,00 por mes pelo link ou seja cada ip meu me custa r$ 845,00 voce acha realmente que um cliente normal pagaria por isto ,so para provedor e voce sabe que ele vai decer o porrete em download
    Depende Naldo, se você vender pro seu cliente por R$845,00 1 ip válido E 1/4 do teu link FULL ai sim teria cabimento pedir R$845,00 por 1 ip...a questao é que vc tá vendendo um plano com velocidade compartilhada, não faz sentido dividir o valor que tu paga no link pelo numero de ips que tu recebe da operadora...
    Se fosse assim então suponhamos que eu compre 2MB da telefonica dedicado e venha 64ips pra mim, pago por esse link R$1700,00, sendo assim eu teria que dividir 1700/64 que resultaria em 26,64 por ip...

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    se vc tiver velocidade o que não e meu caso

  17. #17
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Quanto a primeira pergunta do tópico sobre ip válido, voce tem que negociar com a tua operadora que fornece o teu lnk dedicado, eu de um link tenho 32 e de outro tenho 12 ips válidos. Se eu quiser mais teria que pagar se não me engano 25,00 por ip. Mesmo tendo esses ips eu nâo ofereço, como até hoje ninguem me pediu, tenho todos como reserva. Se algum dia alguem me pedir, alguma empresa ou ourgão público ai eu forneco cobrando por ele.

  18. #18

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Bom dia,

    blocos IP's versão 4 (IPV4) estão cada vez mais escassos. Devido a esse motivo há algum tempo que as operadoras estão "regulando" o repasse desses blocos a clientes.

    Para conseguir 256 IP's, por exemplo, terá de adquirir da operadora pelos menos uns 30Mbps. Há casos de operadoras que mesmo solicitando 30Mbps não repassam um bloco IP classe C (256 IPs). Por esse motivo oferecer IP fixo/válido a usuários finais não é uma boa idéia.

  19. #19

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    a unica solução para esse problema é o cliente comprar uma conta premium do rapidshare e/ou megaupload, um amifgo meu fez isso quando tinha internet via rádio, disse que vale a pena.

  20. #20

    Padrão Re: Quantos ip's posso pedir para a operadora?

    Querem mais IPs?? Eis a solução!!!


    2 ISP
    Alocação inicial de blocos de endereços IPv4 para ISPs tem um custo de acordo com a quantidade de endereços que tenha sido solicitado e aprovado.

    Posteriormente, as organizações ISPs que contem com alocações de endereços IP deverão pagar uma tarifa de renovação que depende da categoria em que o ISP estará classificado.

    A categoria de um ISP é definida pela quantidade total de endereços IP na atualidade.

    Alocações adicionais de blocos de endereços IPv4 a ISPs não têm custo associado no ato do pedido. No entanto, a organização deve estar em dia com suas obrigações junto ao Registro.br. Se ao receber o novo bloco e a entidade mudar de categoria, o novo valor será cobrado apenas na renovação.

    Até 1 de Julho de 2012, a quantidade de endereços IPv6 alocados a um ISP não será considerada na definição de sua categoria. A partir desta data, a categoria de um ISP será definida pela quantidade de endereços IPv4 ou IPv6 alocados à entidade, considerando sempre a maior categoria, ou seja, a categoria que abranger a maior faixa de endereços.

    Código :
    |Categoria  |Tamanho/Prefixos             |Custo Inicial *|Renovação *|
    |Small/Micro|IPv4: menor que /20          |1.700,00       |1.700,00   |
    |           |IPV6: menor igual /32        |               |           |
    |Small      |IPv4: de /20 até /19         |3.600,00       |3.600,00   |
    |           |IPv6: maior igual /32 até /31|               |           |
    |Medium     |IPv4: maior que /19 até /16  |9.700,00       |9.700,00   |
    |           |IPv6: maior que /31 até /29  |               |           |
    |Large      |IPv4: maior que /16 até /14  |23.800,00      |23.800,00  |
    |           |IPv6: maior que /29 até /27  |               |           |
    |Extra Large|IPv4: maior que /14 até /11  |47.600,00      |47.600,00  |
    |           |IPv6: maior que /27 até /25  |               |           |
    |Mayor      |IPv4: maior que /11          |68.000,00      |68.000,00  |
    |           |IPv6: maior que /25          |               |           |
    Fonte Registro.br - Servi
    Última edição por osmano807; 07-02-2011 às 14:45.