Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    Caro jucylenio, já utilizou 2.4 em grandes cidades ? o maximo que consegue fazer é 3Mbps por cartão nas melhores situalções, hj os clientes residenciais estão interessados em velocidades superiores a 500Kbps e em 2.4 em grandes cidades não há viabilidade, afinal, o que tem de omni+ap em 2.4 em cima das casas e prédios é fora do comum.

    5.8 é uma solução para grandes velocidades em grandes cidades pois possue um numero superior de canais disponiveis.

    lembre-se que a poluição da frequencia 2.4 é decorrente da falta de conhecimento de alguns dos provedores alternativos (gatonet) que insistem em colocar um amplificador de 1W em uma omni para o sinal chegar "mais longe".

    pelo fato dos equipamentos em 5.8 terem o preço um pouco maior, muitos dos gatonets ainda irão optar por 2.4, pelo menos num futuro proximo!
    Renato meu chefe, eu sei do que você fala, eu sei quantos megas suporta um cartão. O que eu me refiro é que tem muito provedor por aí pelo interior fazendo da 5.8 a única alternativa de solução contra as gambiarras em 2.4 levantadas em cima de residencias...

    Partiu pra cidade grande é claro que a única alternativa é a 5.8.

    Flws.

  2. #22

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post

    lembre-se que a poluição da frequencia 2.4 é decorrente da falta de conhecimento de alguns dos provedores alternativos (gatonet) que insistem em colocar um amplificador de 1W em uma omni para o sinal chegar "mais longe".

    pelo fato dos equipamentos em 5.8 terem o preço um pouco maior, muitos dos gatonets ainda irão optar por 2.4, pelo menos num futuro proximo!
    Não se engane, aqui mesmo no forum a gente só ouve falar em 5.8 pra enlaces até caseiros, e ainda por cima c/ nano loco e nano station que são setoriais e poluem mais ainda.
    Tudo que é amador agora já ouviu falar que "5.8 é melhor" (melhor pra que???) e logo logo vai ficar tão ruim quanto (ou pior).

  3. #23

    Padrão Re: Governo quer implementar banda larga por menos de R$ 30, diz ministro

    usar 5.8 em cidade pequena é o mesmo que usar uma granada para matar uma mosca ... desnecessário.

    já usei nano para fazer enlace de forma esperimental, mas pra valer não há viabilidade e gera interferencia pra dar e vender.