+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dor de cabeça RB 433+Pc com Thunder Cache ou PC+PC

    Boa tarde, pessoal fiquei uns 10 meses sem meus equipamentos na qual distribuia net para 25 pessoas, um AProuter+antena 12Dbi, um amigo me emprestou um Pc com 03 Hds 1 de 80Gb, e os outros 02 de 01 Tera com ThunderCache e coloquei uma Rb 433 para gerenciar sendo nao consigo associar os 02 equipamentos coloquei cabo cross e cabo normal e nada, a placa de rede do Thunder fica acesa só um lado, com qualquer porta que coloco da RB nada do mesmo jeito, me informaram que só funciona de PC + PC fui no under e verifiquei que funciona de RB +PC não entendo o que to fazendo de errado, agradeço antecipadamente pela ajuda.

    Carlos Henrique

  2. #2

    Padrão Re: Dor de cabeça RB 433+Pc com Thunder Cache ou PC+PC

    amigo vc adicionou as regras no MikroTik para ele se comunicar com o Servidor com o Thunder ??? se vc não adicionou eles nunca irão se comunicar em "Interface" vc notara que o trafego na placa de rede do thunder sempre ficara em 0, assim que vc adicionar as regras o trafego começa. qualquer coisa add ae [email protected] eu tenho rodando aki uma RB450G + Debian + Thunder

  3. #3

    Padrão Re: Dor de cabeça RB 433+Pc com Thunder Cache ou PC+PC

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    amigo vc adicionou as regras no MikroTik para ele se comunicar com o Servidor com o Thunder ??? se vc não adicionou eles nunca irão se comunicar em "Interface" vc notara que o trafego na placa de rede do thunder sempre ficara em 0, assim que vc adicionar as regras o trafego começa. qualquer coisa add ae [email protected] eu tenho rodando aki uma RB450G + Debian + Thunder
    Wanderley, bom dia a pessoa que me emprestou o PC com thunder falou que ja esta configurado, tava funcionando com 01 servidor MK, ele tirou e me emprestou junto com o Thunder+Rb433 que tava parada, ele falou que ja estava configurados ambos só que ele encostou a Rb e tava usando o Servidor MK, como te falei quando coloco a RB+thunder a placa de rede do PC fica só com um lado aceso, a configuração da RB ta assim em interface Link, Clientes, Thunder agora to na duvida a saida do thunder entra no Poe da Rb ou em qualquer outra entrada??

  4. #4

    Padrão Re: Dor de cabeça RB 433+Pc com Thunder Cache ou PC+PC

    amigo olha em IP > Adress e vê se a placa que corresponde ao thunder se ela tem IP nela se tiver tenta pingar nela.... e olha tbm em IP > DHCP Server pra ver se a placa que faz a comunicação com o Thunder tem um servidor DHCP nela pra entregar o IP para o Thunder (pode ser que o Thunder está dando "Conexão Nula ou Limitada"...kkkkkkk) zuera heim... pode ser que o MK nao esta entregando IP pro Servidor com Thunder... Cara se tiver muito dificil ae e tu tive disposição ( eu cho muiiito melhor) formata essa maquina ae ... instala o Debian seja esse video ae passo-a-passo , eu te passo as configurações todas... em 10 minutos eu te ajudo a dar um UP ae nesse MK + Thunder

  5. #5

    Padrão Re: Dor de cabeça RB 433+Pc com Thunder Cache ou PC+PC

    Verifique se a interface da RB está ativa.

  6. #6

    Padrão Re: Dor de cabeça RB 433+Pc com Thunder Cache ou PC+PC

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Verifique se a interface da RB está ativa.
    Boa noite, Amigos mais uma vez venho agradecer pela força que o pessoal do under tem me dado cito Djean da Rede the best, o Wanderley da Cyber Point Info, e vc realmente falou tava desabilitado no Firewal a comunicação entre a Rbe o Thunder rsrsrs..

    Valew

    Carlos Henrique