+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modo Repetidor universal no AirOs?

    Olá Amigos do fórum!

    Tenho uma pequena dúvida: existe a funçao repetidor universal nos equipamentos que usam AirOS, mais precisamente a familia Ubiquiti?

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Modo Repetidor universal no AirOs?

    nao. ainda nao implantarao essa opsao

  3. #3

    Padrão Re: Modo Repetidor universal no AirOs?

    A função "repetidor universal" realmente não tem, mas simplesmente "repetidor" existe sim! veja nesse link:
    AirOS Wireless Repeater Configuration - Ubiquiti Wiki

  4. #4

    Padrão Re: Modo Repetidor universal no AirOs?

    Citação Postado originalmente por wellsxp Ver Post
    A função "repetidor universal" realmente não tem, mas simplesmente "repetidor" existe sim! veja nesse link:
    AirOS Wireless Repeater Configuration - Ubiquiti Wiki
    Sim, este é o modo AP+WDS. Excelente para fazer um ponto mais distante e muitas vezes com poucos usuários, repetir o sinal.

    Eu creio que o autor do tópico esteja pensando em outra situação.

    Eu tenho usado o modo repetidor universal em algumas situações específicas, como por exemplo quando um cliente tem um pc e um notebook em casa e não quer de jeito nenhum colocar um roteador wireless só para ele. Ou familias que tem dois notebooks.

    Daí usamos o repetidor universal, que em alguns RTL8186 não ficam legal, mas nos OIW por exemplo, no Sky Range, C3 e Elsys me lembro que funcionam perfeito.

    Não me lembro agora, mas alguns firmwares como o do sky range, permite até usar outro nome para o repetidor universal.