+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RB com 3 antenas (Ponto-aponto com 3 antenas)

    Boa noite.
    Não sei ao certo de estou falando besteira, mas como só trabalhei até o momento com AP utilizando duas antenas para os pontos fiquei com a seguinte dúvida em relação à seguinte necessidade:

    Tenho um ponto-a-ponto entre duas cidade onde no morro entre as cidade tenho uma RB com duas mini pci e consequentemente duas antenas para fazer a interligação entre os ponto, até aí normal, só que agora passai a ter a seguinte necessidade: Preciso acrescentar nesse AP do morro uma terceira antenas, que faria ponto com uma outra em direção diferente da que já tenho funcionando, cerca de 45º graus de rotação horizontal de diferença, tipo fazendo um "T". Tenho como fazer essa situação substituindo a RB atual que pega somente 2 mini pci, por outra RB que pega 3 mini pci e então acrescentar essa terceira antena para fazer ponto com essa minha nova localidade ou precisarei de acrescenter outra RB com duas placas e ignorar a estrutura anterior do morro, criando uma nova estrutura.
    Veja abaixo a idéia da estrutura que pretendo implementar:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb_3_antenas.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	23,0 KB
ID:      	19613
    Observação:
    Essa terceira antena iria fazer bridge (ponto) com o mesmo ponto inicial A, que seria de onde parte toda a minha internet.

    Desde já, agradeço aos amigos pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: RB com 3 antenas (Ponto-aponto com 3 antenas)

    Bom dia clicsis,pelo que intendi vc precisa de apenas +1 ponto,porque num usa um
    RB 411.?
    Em termo de custo creio que seja mais viavel...

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB com 3 antenas (Ponto-aponto com 3 antenas)

    sim, da certo pode fazer pois aki fazemos assim, usamos rb600 fazendo ate 4 links ponto a ponto, asbraços

  4. #4

    Padrão Re: RB com 3 antenas (Ponto-aponto com 3 antenas)

    amigo usa uma rb 433 e coloca os ptp em bridge.

  5. #5

    Padrão Re: RB com 3 antenas (Ponto-aponto com 3 antenas)

    Sem problemas.

    Mas se olhar por outro ângulo e a grana estiver sobrando, faz separado. Se por qualquer situação uma das RBs parar, a outra continua para o outro lado. Vai ser menos gente reclamando em caso de pane.