+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    1º Cadastro de clientes integrado ao mikrotik
    2º Cadastro de planos
    3º Controle de pagamento (starnetprovider)
    4 - Controle de frota (kilometragem/Placa/Motorista) Famoso paga multa.(evertonsoares)
    5 - No Cadastro do cliente campos: Equipamento e SSID (evertonsoares)
    6 - Emissão de NFe Modelo 21 (evertonsoares)
    7 - Controle por radius do pppoe e hotspot (evertonsoares)
    8 - Ordem de serviço (evertonsoares)
    9 - Hotsite para hospedagem da página do provedor com acesso para os clientes alterarem seus dados. (evertonsoares)
    10 - Controle de Clientes Online (trevieri)
    11 - Permitir pingar os clientes (trevieri)
    12 - acessar o roteador/bullet/nano do cliente tb eh interessante(vlan) (trevieri)
    13 - Atendimento telefonico e contato (trevieri)
    14 - campo de consulta de cliente onde visualiza os pontos do cliente separados por endereco, ssid, mac e situacao(bloqueado/liberado) (trevieri)
    15 - lista de macs duplicados (trevieri)

    Alguem tem mais alguma ideia?
    Última edição por deson00; 16-02-2011 às 23:52.

  2. #2

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    vc quer comprar ou desemvolver ?

  3. #3

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    primeiro lugar proteção
    coloque workstation com nagios e nessus

    coloque um mk fasendo so redirecionamento de cada link com velocidade adequada e configuração BGP
    antenticação pode ser o mikrotik mesmo
    proxe ubuntu 9.10 com thander cache
    servidor de DNS para sua pagina

    programa administração financeira radiusnet

  4. #4

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Amigo tem varios programas pra adminitração como (provebuntu ), do Murilo C4 que estou querendo adquiri por tb ter com TunderCache6; do (MK-auth) do famoso Pedro; (Myauth) do patrick; e WebMikrotik e muitos outros.Sucesso..!!
    Última edição por maxibelo; 08-02-2011 às 09:12.

  5. #5

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo tem varios programas pra adminitração como (provebuntu ), do Murilo C4 que estou querendo adquiri por tb ter com TunderCache6; do (MK-auth) do famoso Pedro; (Myauth) do patrick; e WebMikrotik e muitos outros.Sucesso..!!
    mesmo depois de muito tempo, fico inteiramente grato quando sou lembrado.....acho q atender o cliente diretamente no telefone...é um diferencial importante.

  6. #6

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    1º Cadastro de clientes integrado ao mikrotik
    2º Cadastro de planos

    Alguem tem mais alguma ideia?

    Controle de Pagamentos... se não a empresa fecha...

    Lembrando como o Maxibelo falou existe varios programas, o que e preciso e saber as suas principais necessidades e assim, poder ver a distribuição melhor, sendo que cada um deles terá sua limitação após o crecimento de sua empresa..

  7. #7

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por starnetprovider Ver Post
    Controle de Pagamentos... se não a empresa fecha...

    Lembrando como o Maxibelo falou existe varios programas, o que e preciso e saber as suas principais necessidades e assim, poder ver a distribuição melhor, sendo que cada um deles terá sua limitação após o crecimento de sua empresa..
    Isto mesmo quero saber, o que deve vir em um bom programa, para poder escolher ja utilizei webmikrotik, myauth e Topsap. Sempre a algumas funcionalidades que precisa ser colocada por esse motivo quero saber dos senhores o q poderia ser util.

  8. #8

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    vc quer comprar ou desemvolver ?
    Ajudar a quem desenvolve e torcer que veja esta lista e conforme o pessoal ajudar na lista poderia pegar informações do que realmente é necessário e nao um monte de coisas sem utilidade como vi em alguns programas.

  9. #9

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    1º Cadastro de clientes integrado ao mikrotik
    2º Cadastro de planos
    3º Controle de pagamento (starnetprovider)
    Alguem tem mais alguma ideia?
    4 - Controle de frota (kilometragem/Placa/Motorista) Famoso paga multa.
    5 - No Cadastro do cliente campos: Equipamento e SSID
    6 - Emissão de NFe Modelo 21
    7 - Controle por radius do pppoe e hotspot
    8 - Ordem de serviço
    9 - Hotsite para hospedagem da página do provedor com acesso para os clientes alterarem seus dados.


    Se lembrar de algo mais injeto aqui

  10. #10

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    4 - Controle de frota (kilometragem/Placa/Motorista) Famoso paga multa.
    5 - No Cadastro do cliente campos: Equipamento e SSID
    6 - Emissão de NFe Modelo 21
    7 - Controle por radius do pppoe e hotspot
    8 - Ordem de serviço
    9 - Hotsite para hospedagem da página do provedor com acesso para os clientes alterarem seus dados.


    Se lembrar de algo mais injeto aqui
    Gostei da ideia do cadastro de frota muito bom lembrar de algo mais posta aqui q coloco no topico

  11. #11

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Controle de Clientes Online, Permitir pingar os clientes, acessar o roteador/bullet/nano do cliente tb eh interessante(vlan), Atendimento telefonico(contato, campo de consulta de cliente q dispara um ajax onde visualiza os pontos do cliente separados por endereco, ssid, mac e situacao(bloqueado/liberado), lista de macs duplicados, aqui utilizo essas coisas tb.

  12. #12

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    nao entendi a parte de visualizar os pontos do cliente.

  13. #13

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Quanto acham que deveria ser cobrado para um sistema de gerenciamento desses?

  14. #14

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Trabalho em uma empresa como administrador de sistema, devido a grande necessidade fiz um sistema para integra com o Mikrotik.

    Pergunto o que preciso para comercializa esse sistemas?

    Funções que o sistema (Proserv) Faz:

    • 1. Agenda de instalações
    • 2. Agenda de suportes
    • 3. Almoxarife (controle de saída, entrada, RMA, categoria, produto, valor e etc...)
    • 4. Cadastro de clientes integrado ao mikrotik
    • 5. Cadastro de planos
    • 6. Controle de frota e celular
    • 7. Controle de entrada de NF
    • 8. Controle de Caixa
    • 9. Controle de estoque
    • 10. Cadastro de fornecedor
    • 11. Cadastro de CFOP
    • 12. Controle de Clientes Online
    • 13. Controle por radius do hotSpot (login, senha, Mac, ip/32, banda e Access-list) “sem o uso do pool e DHCP”
    • 14. Emissão de NF formulário continuo
    • 15. Financeiro (Boleto, carne, retorno)
    • 16. Frente loja (vendas, recibos, vitrine, caixa e etc .)
    • 17. Gráfico do cliente
    • 18. Gráfico do Link
    • 19. Localiza endereço pelo “googleMaps”
    • 20. Ordem de serviço
    • 21. Setor pessoal (funcionário, faltas e atestado)
    • 22. Relatórios (movimento do cx, suporte, instalações, almoxarife, vendas loja, SICI, Histórico de acesso, bloqueados, cancelados, entrada de NF fornecedor)
    • 23. Velocidade do Cliente em tempo Real
    • 24. ECT. etc

  15. #15

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Trabalho em uma empresa como administrador de sistema, devido a grande necessidade fiz um sistema para integra com o Mikrotik.

    Pergunto o que preciso para comercializa esse sistemas?

    Funções que o sistema (Proserv) Faz:

    • 1. Agenda de instalações
    • 2. Agenda de suportes
    • 3. Almoxarife (controle de saída, entrada, RMA, categoria, produto, valor e etc...)
    • 4. Cadastro de clientes integrado ao mikrotik
    • 5. Cadastro de planos
    • 6. Controle de frota e celular
    • 7. Controle de entrada de NF
    • 8. Controle de Caixa
    • 9. Controle de estoque
    • 10. Cadastro de fornecedor
    • 11. Cadastro de CFOP
    • 12. Controle de Clientes Online
    • 13. Controle por radius do hotSpot (login, senha, Mac, ip/32, banda e Access-list) “sem o uso do pool e DHCP”
    • 14. Emissão de NF formulário continuo
    • 15. Financeiro (Boleto, carne, retorno)
    • 16. Frente loja (vendas, recibos, vitrine, caixa e etc .)
    • 17. Gráfico do cliente
    • 18. Gráfico do Link
    • 19. Localiza endereço pelo “googleMaps”
    • 20. Ordem de serviço
    • 21. Setor pessoal (funcionário, faltas e atestado)
    • 22. Relatórios (movimento do cx, suporte, instalações, almoxarife, vendas loja, SICI, Histórico de acesso, bloqueados, cancelados, entrada de NF fornecedor)
    • 23. Velocidade do Cliente em tempo Real
    • 24. ECT. etc
    Vc precisa apenas falar quanto quer pelo programa e dar as devidas garantias, q o sistema é seguro e estavel se vc usa mikrotik veja o modulo mais basico custa 105,00, com essa base vc pode se basear para vender seu produto se achar q vale mais entao venda pelo seu preço, se possivel disponibilize uma versao demo para testarmos.

  16. #16

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    mesmo depois de muito tempo, fico inteiramente grato quando sou lembrado.....acho q atender o cliente diretamente no telefone...é um diferencial importante.

    Murilo onde vc foi parar?
    Alguem sabe do murilo ?
    Site dele ja ta off, o que aconteceu acabou o provebuntu??

  17. #17

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por ribeironet Ver Post
    Murilo onde vc foi parar?
    Alguem sabe do murilo ?
    Site dele ja ta off, o que aconteceu acabou o provebuntu??
    opa amigo, estou reformulando algumas coisas aqui, refazendo o sistema, forma de trabalhar, treinar equipe, suporte adequado...
    mas ainda estou atendendo quem tem o provebuntu se precisar de alguma coisa me liga 27 8194-1615

  18. #18

    Padrão Re: Funções que não pode faltar em um programa de gerenciador de cliente para provedor com mikrotik

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    opa amigo, estou reformulando algumas coisas aqui, refazendo o sistema, forma de trabalhar, treinar equipe, suporte adequado...
    mas ainda estou atendendo quem tem o provebuntu se precisar de alguma coisa me liga 27 8194-1615

    Opa murilo que bom que vc nao abandonou o sistema.

    Veja eu tenho o seu msn nao sei se vc ta com ele ainda.

    Seria possivel me mandar via MP o seu telefone fixo de atendimento ou um cel da TIM

    Aguardo e obrigado por responder.