+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall Aker bloqueando ping para rede externa.

    estou com um problema aqui na minha rede local q é o seguinte: tenho o firewall aker instalado aq e estava funcionando normalmente e de um dia pro outro nao consegui mais mandar ping para rede externa sendo q o ip do qual tento mandar ping é liberado para todos os protocolos ou seja ele "passa direto pelo firewall" é liberado no firewall. e aparece a mensagem: "esgotado tempo limite do pedido". mas navega normalmente. o problema é o ping do qual necessito aq do protocolo icmp para conectar equipamento de video-conferencia. ajudem aew.

  2. #2

    Padrão Re: Firewall Aker bloqueando ping para rede externa.

    Caro moisessoad,

    Você chegou a olhar os logs do Aker? Esse pacotes ICMP estão sendo dropados ou aceitos?

  3. #3

    Padrão Re: Firewall Aker bloqueando ping para rede externa.

    dei uma olhada aq nos logs e os pacotes estão sendo dropados, quando mando o aker verificar as regras do firewall ele mostra duas "regras eclipsadas", inclusive criei uma regra só para fazer esse teste da minha máquina passando para a internet, liberando o protocolo ICMP echo reply e echo request e nao pingou, verifiquei novamente algumas regras aq mas o problema persiste.