+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como criar um Hotspot com o Mikrotik?

    Ola pessoal sou novo no forum, tenho uma dúvida ja li muito sobre o Mikrotik, porem não sei qual equipamento nem como criar um Hotspot para colocar em minha lan house, varios clientes veem e querem usar o notebook e tals, por isso nunca coloquei um roteador wireless, pois não tenho como controlar o tempo de uso dai vai virar festa todo mundo usando sem pagar né, gostaria da ajuda dos colegas qual o melhor equipamento para que eu possa liberar o wi-fi pelo tempo de uso, e claro que não tenha um custo muito alto pois minha lan é pequena e não posso dispor de muito capital para isso mas seria um diferencial para aumentar minhas vendas, outro detalhe eu entendo de rede cabeada, e nada de rede wi-fi!!!

    Grato pela ajuda a todos

  2. #2

    Padrão Re: Como criar um Hotspot com o Mikrotik?

    compre uma RB 711 com case e antena de 5bdi de ganho.
    use ela como ap com hotspot com usermananger e venda tickets pre pago para seus clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Como criar um Hotspot com o Mikrotik?

    tem um monte de tutorial no forum falando sobre hotspot.

    mas vamos lá.

    Para configurar um Hotspot utilizando o Winbox, é necessário que as interfaces estejam configuradas e online. Vá para o menu IP -> Hotspot:
    https://under-linux.org/wiki/images/...00px-Tela1.jpg

    Em seguida, clique em Setup. As imagens a seguir mostram as principais telas de configurações:

    https://under-linux.org/wiki/images/...00px-Tela2.jpg

    Na imagem 1, você irá selecionar em qual interface estão os clientes do Hotspot. Na imagem 2, você pode aceitar o endereço padrão da interface ou atribuir um outro para o Hotspot. Na imagem 3, escolha a faixa de IPs que os cliente usarão e por último, defina um DNS válido para esta rede.
    Ao final destes passos, você terá que criar o primeiro usuário para acessar o Hotspot. O próprio assitente sugere o usuário Admin, digite uma senha para ele e o assistente concluirá a configuração.
    Agora, você já pode testar, dentro da rede local, basta tentar acessar qualquer endereço externo, digite o usuário e senha e pronto.

    Para funcionar o HOTSPOT com o WEB-PROXY precisa criar uma regra para a requisição ir para a porta do hotspot e não pra porta 80 direto... -> IP -> FIREWALL -> NAT ->

    add chain=pre-hotspot src-address=IP da Rede dos Clientes Protocol=6(tcp) Dst.Port=80 In-interface=Interface dos clientes Extra Hotspot=auth Action=redirect To Ports=Porta do Web-proxy .

    autor: CATVBRASIL.
    Última edição por Natan123; 09-02-2011 às 00:48.

  4. #4

    Padrão Re: Como criar um Hotspot com o Mikrotik?

    comercialmente o que os colegas acima postaram é o que há de melhor para vc mas um jeito mais simplorio seria uma rb 411 onde vc colocaria as interfaces em briedg. ai vc teria os laptops ligados em sua rede local e controraria tudo via seu servidor, como vc ja faz para clientes cabeados.