+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão interferencia em rede cabeada

    Pessoal estou sofrendo nos ultimos dias com o seguinte problema:
    alguns usuarios, estao configurando por conta propria, roteadores para compartilhar a conexão com uma segunda maquina.

    Como parte dos meus clientes usa autenticação por IPXMAC, isso esta dando uma tremenda dor de cabeça.

    Observo tambem que, alguns usuarios que usam a autenticação PPPoE, não esta conseguindo se conectar.

    Pergunto:
    1- a forma de se evitar isto?
    2- Meu PPPoE esta mau configurado?

    3_alguem tem um fluxograma para configurar um servidor PPPoE?
    ja obtive via google procedimentos completamente diferentes.


    PS.: utilizo Mikrotik versão 4.5

  2. #2

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    Acompanhando.

  3. #3

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    nao intendi o titulo do topico, com sua pergunta.

  4. #4

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    as conecções pppoe estão caindo de mais por aqui. Acho que seria algum tipo de interferencia.
    Alguem ja teve esperiência com isso?

  5. #5

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    Amigo isso é uma descrição muito pequena para dizer se é isso ou aquilo.
    Voce checou nos logs do mikrotik para ver o que mostra?
    A quantidade de clientes teus aumentou ou tem a mesma quantidade e o problema ocorre? Já tentou amarrar o mac dos clientes em um servidor dhcp?
    Precisamos de mais dados.

  6. #6

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    você vai ver que legal, é se alguém ligar um modem ADSL na sua rede e ele começar a responder pelos pacotes pppoe. Em uma primeira olhada no seu caso, vejo que não é um rede com switchs, q pelo menos aceitam vlan, ou são gerenciáveis. Daí não posso por enquanto lhe ajudar.

    Será que não tem gente te sacaneando na rede ?

    abraços

  7. #7
    janilton
    Visitante

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    BOA NOITE TUDO BEM. EU TAMBEM JA SOFRI COM ESTE PROBLEMA, AGORA NAO SEI SE E SEMENHANTE AO TEU MAIS O MEU FOI COM O PPPOE, POIS OS MEUS CLIENTES, NAO CONSEGUIA CONECTAR COM A INTERNET, ENTAO EU USEI ESTE ESQUEMA EX: http://- -O GATWAY : O NUMERO DA PORTA DO SEU PROVEDOR NA BARRA DE ENDEREÇO DO NAVEGADOR, OBS: NAO SEI SE TE AJUDEI

  8. #8

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    Alam obrigado pela resposta.

    Consegui descobrir o primeiro causador deste problema.
    O rapaz, comprou uma segunda maquina para o filho e um roteador, e achou que ia por para funcionar sozinho. O rotedor ate funcionou, mas não liberou internet para as maquinas dele, e nem para as dos meus clientes que se conectavam ao rotedor dele. Ate o cabo WAN estava invertido no roteador dele.

    Resolvi este problema emprestando um rotedor meu previamente configurado. ate eu poder configurar o dele corretamente.

    Como o rotedor dele liberava um IP na faixa 192.168.137.0/24 achei o primeiro.

    Ainda tem um segundo que não consegui descobrir ainda. O curioso que este problema, deveria afetar somente os clientes que se conectam por DHCP, porém, os clientes com autenticação PPPOE tambem estavam tendo problemas de nautenticação.

    Agora que eliminei este problema, os clientes que se autenticam por DHCP estão normal. alguns clientes do PPPOE, não sei explicar o porque, se conectam e desconectam o tempo todo.

    Este éo problema agora.

  9. #9

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    Obrigado Janilton pela resposta, vou testar comum cliente problematico.
    Ja estou pensando ate em desistir do PPPOE.

  10. #10

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    Pelo que entendí os caras estavam com o DHCP ativado fornecendo endereços para sua rede.
    Bloqueie a porta 67 e 68..
    Código :
    chain=forward protocol=udp src-port=68 dst-port=67 action=drop
    Abraço!

  11. #11

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Pelo que entendí os caras estavam com o DHCP ativado fornecendo endereços para sua rede.
    Bloqueie a porta 67 e 68..
    Código :
    chain=forward protocol=udp src-port=68 dst-port=67 action=drop
    Abraço!

    fala nonoque !!

    não é tão simples assim não. os pacotes passam livremente pela rede, mesmo antes de chegar no servidor dele, logo, receberão IP da mesma forma, entende. Por isso não utilizo DHCP é a maior roubada que existe, rádio no cliente modo ISP, if fixo na wlan dele, e nat para dentro.

    no caso de cabeamento, cabear com cabo utp é roubada, ou utiliza par, ou coaxial, com rede gerenciada, vlans, modem ou coisa parecida. Até um HPN seria uma boa idéia.

    Não tem jeito, se não quiser problemas futuros, pelo menos switchs gerenciáveis vai ter que utilizar.

    abraços

  12. #12

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    Alam,

    E se eu segmentar a rede colocando tudo /30 onde cada cliente ter seu próprio gateway?

    Essa do DHCP é a pura verdade. Estou pra fazer essa mudança aqui na minha rede e gostaria de contar com você na medida do possível. Assim que puder me fale.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    fala nonoque !!

    não é tão simples assim não. os pacotes passam livremente pela rede, mesmo antes de chegar no servidor dele, logo, receberão IP da mesma forma, entende. Por isso não utilizo DHCP é a maior roubada que existe, rádio no cliente modo ISP, if fixo na wlan dele, e nat para dentro.

    no caso de cabeamento, cabear com cabo utp é roubada, ou utiliza par, ou coaxial, com rede gerenciada, vlans, modem ou coisa parecida. Até um HPN seria uma boa idéia.

    Não tem jeito, se não quiser problemas futuros, pelo menos switchs gerenciáveis vai ter que utilizar.

    abraços

  13. #13

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    melhora bastante, mas vai ser ip fixo ? porque DHCP com rede/30 é um parto. Resolvi, na época das pci e usb muitos problemas com rede classe /30, valeu a pena trocar mais de 100 usuários.

    hoje, nada substitui rádios, quem começa com USB ou PCI dá mole e tá pedido para quebrar ou dar zebra no meio do caminho.

    abraços

  14. #14

    Padrão Re: interferencia em rede cabeada

    ola amigo boa noite gostaria de mostra uma solução em rede Gigabit Cabeada