+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post FIRMWARE NÃO DISCA PPPOE URGENTE!

    Caros colegas, me deparei com uma situação bastante complicada comprei um provedor recentemente e estou tendo uma dor de cabeça com uns roteadores LIXOS se é que posso chamar de roteador, eles estão com o aprouter e não discam pppoe nem a porrada, já torcamos o firmware por outra versão que diz que suporta pppoe segundo o vendedor e nada, tenho uma cliente quem tem um desses rádios em outra cidade com um firmware quem tem só essa especificação do padrão na sua tela inicial "802.11 bg" o nosso técnico não conseguiu identificar qual nome desse firmware, o modelo dele é o SWR-54 (American Bird Quasar / Hot Sat / Cromus/ Star Sat), várias marcas usam esse roteador, peço a ajuda de algum amigo que possa me indicar algum firmware funcione com pppoe pois estou com esses danados em brigde na rede e quero colocar autenticação pppoe.

    Agradeço a ajuda de todos.


  2. #2

    Padrão Re: FIRMWARE NÃO DISCA PPPOE URGENTE!

    Amigo esses problemas são rotineiros nesses firmwares, por isso é recomendavel utilizar equipamentos que venham com firmware nativo com discagem pppoe, por exemplo os rádios da Aquario (RTL8186), da OIW inclusive sua nova CPE homologada muito boa, Nanostation com seu AirOs. Os Engenius e Ovislink utilizo o firmware original atualizado que vc encontra no site do fabricante com a opção de pppoe, não esqueça de configurar a MTU do seu PPPoE Server para 1500 para garantir q a discagem ocorra perfeitamente.

  3. #3

    Padrão Re: FIRMWARE NÃO DISCA PPPOE URGENTE!

    tive o mesmo problema com os radios WRT 54G da linksys, todos eles nao discam para o ppoe, ja fiz de tudo também, entrei em contato com pessoal da linksys eles disseram que era um bug no firmaware, mim mandou mais 4 firmaware e mesmo assim nao resolveu, tive que deixar mesmo eles como hostpot.

  4. #4

    Thumbs up Re: FIRMWARE NÃO DISCA PPPOE URGENTE!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo esses problemas são rotineiros nesses firmwares, por isso é recomendavel utilizar equipamentos que venham com firmware nativo com discagem pppoe, por exemplo os rádios da Aquario (RTL8186), da OIW inclusive sua nova CPE homologada muito boa, Nanostation com seu AirOs. Os Engenius e Ovislink utilizo o firmware original atualizado que vc encontra no site do fabricante com a opção de pppoe, não esqueça de configurar a MTU do seu PPPoE Server para 1500 para garantir q a discagem ocorra perfeitamente.
    Obrigado amigo pela ajuda, não foi nem por opção esses roteadores como citei comprei um provedor que veio com alguns desses rádios, se fosse opção minha era bullet como uso na minha rede, veio uns aquários tb funcionam perfeito, uso o MTU 1480 funciona blz em todos até no mesmo equipamento que está com problema como citei tenho um que funciona mas é com um firmware que nem tem nome um bem simples.

  5. #5

    Padrão Re: FIRMWARE NÃO DISCA PPPOE URGENTE!

    CONFIGUREI UM RB 433AH...POREN EU CADASTREI DOIS MAC...POREN QUANDO UM MAC ESTA CONECTADO O SEGUNDO MAC NAO CONECTA...PODE ME AJUDAR??