+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web Proxy - interface bridge

    Senhores,

    configurei o web proxy para bloqueio de certas páginas em minha rede. Mas está acontecendo o seguinte problema:


    - quando faço o redirecionamento para o proxy (porta 3128) vindo de uma interface qualquer, o bloqueio funciona normalmente;

    - quando faço o redirecionamento para o proxy vindo de uma bridge (com 3 interfaces) o bloqueio não funciona, simplesmente o cliente não navega.

    Alguém poderia me ajudar com este problema?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Web Proxy - interface bridge

    vc ja usou a opcao usar firewall la nas preferencias da bridge, pode ser isso.

  3. #3

    Padrão Re: Web Proxy - interface bridge

    Jorgilson,

    marquei está opção, mas continuou com o mesmo problema.

    Tenho duas situações:

    Em uma RB com routerOS versão 3.30, funciona o redirecionamente de proxy vindo de uma bridge.

    Em uma RB com routerOS versão 4.6 o mesmo redirecionamento não funciona.

    Não sei mais o que fazer.


    Obrigado pela força.

  4. #4

    Padrão Re: Web Proxy - interface bridge

    vporque vc nao faz faz um downgrade dessa versao, acho que pode ser essa versao, nao gostei dela.

  5. #5

    Padrão Re: Web Proxy - interface bridge

    Boa noite amigos.
    Estou tendo um problema semelhante ao do amigo Machado. A diferença é que, no meu caso, os clientes navegagam pela Bridge, mas o Web-Proxy não para nada e nem as regras do Firewall.
    Segui a sugestão do amigo Jorgilson... Ative a opção USE IP FIREWALL, nas configurações da Bridge... Aí o Web-Proxy e o Firewall começaram a funcionar a bloquear os sites cadastrados como DENY e DROP, respectivamente, mas eu não conseguia sair para nenhum outro site que não estivesse bloqueado.
    Por exemplo: no Web-Proxy tem uma regra DENY para twitter.com e no Firewall uma regra DROP para o content facebook. Ambas passaram a funcionar, mas os sites não bloqueados não passam.
    Alguém sabe como resolver?
    Obrigado a todos.