+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear MAC no hotspot?

    Olá galera, tenho um servidor mikrotik e gostaria de saber como faço para bloquear MAC's para que nao conectem, já conheço sobre a access list onde só entram quem ta cadastrado, mas nao serve queria saber como BLOQUEIA um MAC apenas, o resto ficar liberado. Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    aamigo acho que vc faz o seguinte cria um user com o mac e depois usar o profile de bloqueio assim ->
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagemotk.jpg
Visualizações:	463
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	19691

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    amigo, você quer bloquear isso no hotspot ou quer que o tal mac não conect na rede wireless??

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    Me corrrigemm se estiver errado; vai em WIRELLES>ACESS LIST adiciona o MAC dele depois de add, de uma duplo click e desmarca AUTHENTICATION e pronto ele nao vai conectar na sua rede. Sucesso..

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    pode fazer no hotspot adcionando no ip bindings - adciona o mac a coloca blockead , ele nao vai ver nem a pagina do hotspot , existe ate outras formas , mais acho que essa é legal e facil

  6. #6

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    pode fazer no hotspot adcionando no ip bindings - adciona o mac a coloca blockead , ele nao vai ver nem a pagina do hotspot , existe ate outras formas , mais acho que essa é legal e facil
    Dioogotk nosso amigo merece uma agradecimento...(estrelinha pra ele)...Abraço..

  7. #7

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    adiciona o mac que vc dezeja que nao conecte na access list so que vc deve desabilitar authentication e forwarding, pronto o mac cadastrado nao vai conectar, colocadepois se funcionou.

  8. #8

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    economize processamento do mk, ele eh mto frakinho, entao os macs bloqueados, por inadimplencia ou outro motivo nem sequer envie eles pra sua tabela de radius q envia os macs q podem utilizar o servico, eu simplesmente nao lanço eles nas tabelas radreply, usergroup e radcheck.

  9. #9

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    pode fazer no hotspot adcionando no ip bindings - adciona o mac a coloca blockead , ele nao vai ver nem a pagina do hotspot , existe ate outras formas , mais acho que essa é legal e facil
    Valeu cara, era Justamente o que eu procurava :]
    desculpa pela demora

  10. #10
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    Aproveitando o caso dele...

    Como faco pra que o cliente nao possa acessar com um login especifico... Tipo... eu tenho uma maquina la solta e varios logins... por exemplo "publico" e "privado"... daí gostaria q o login Privado não pudesse acessar especificamente do mac desta maquina... que somente o "publico" pudesse acessar... mas que o "privado" pudesse acessar de outras maquinas...
    Alguma dica?

  11. #11

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    Citação Postado originalmente por jonataferreira Ver Post
    Aproveitando o caso dele...

    Como faco pra que o cliente nao possa acessar com um login especifico... Tipo... eu tenho uma maquina la solta e varios logins... por exemplo "publico" e "privado"... daí gostaria q o login Privado não pudesse acessar especificamente do mac desta maquina... que somente o "publico" pudesse acessar... mas que o "privado" pudesse acessar de outras maquinas...
    Alguma dica?
    amigo é simples é só vc setar o mac andress do seu cliente privado ou seja quando vc vai criar o user dele vc seta o mac da maquina dele que ai ele não vai mais conectar em outra maquina somente na dele.

  12. #12
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: Bloquear MAC no hotspot?

    Não é isso... isso é amarrar MAC com Login.
    É que tipo. Tenho 01 maquina pra acesso em um lugar e tenho um outro roteador noutro lugar... da mesma rede.
    Na maquina fixa tenho contas do Usermanager pra gerenciar o tempo de acesso em 20min. Já no roteador eu tenho 02 users do hotspot com acesso ilimitado. O que esta ocorrendo é q o usuario q as vezes acessa pelo proprio note no roteador coloca o login na maquina... daí esta fica liberada de vez sem pedir login.
    Sacou?
    Obrigado.