+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Boa tarde a todos, venho aki pra pedir ajuda de vcs com uma questão.

    Tenho varios clientes com Nanostation 2 instalados gostaria de saber como faço pra acessar os aparelhos mesmo estando em outro local.

    desde já agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Aqui tenho 3 clientes com nano 2 e acesso eles pelo ip que o dhcp do mikrotik da pra ele.
    É so saber o mac do Nano, vai em ip>dhcp sever>leases> e achar o mac do nano com ip que vc vai usar para acessar ele de qualquer ponto da sua rede.
    Se voce nao usa mikrotik o processo é diferente mas depende da cituação.
    Posta ai o equipamento que voce esta usando pra ficar mais facil te ajudar.

    Qualquer coisa estou ai para ajudar.

    [email protected]

    Espero ter ajudado, caso sim clica na estrelinha.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Se vc estiver querendo acessar esses nanos de fora da sua rede terá q criar uma regra no NAT do seu servidor MK direcionando um ip válido para o ip interno da sua rede que foi atribuido a esses nanos (ip fixo ou por dhcp como o amigo disse acima)...aqui no forum vc encontra essa regra, mas qq coisa posta aqui que eu te ajudo...abrasss

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Eu Uso o Mikrotik + MKAUTH, e eu quero acessar apenas dentro da minha rede, mais onde eu uso o mac da nano pra que eu possa acessala?

    E mais uma coisa o eu preciso colocar a nano em alguma configuração especial?

    Agradeço a Atenção de Todos, Valeu!

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Vc não entendeu o que o amigo disse, vc irá apenas identificar o Nano que quer acessar pelo MAC, vc irá acessa-lo pelo ip que o dhcp atrelou com esse MAC (isso se vc usa servidor dhcp). No caso de vc usar ip fixo no seu cliente basta apenas entrar com o ip atribuido pelo navegador de dentro da rede.
    Geralmente os Ubiquiti já com com acesso pela Wireless ativado.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Muito Obrigado funcionou, Muito Obrigado pela ajuda de vcs.

    se precisar e eu puder ajudar estou por aki.

  7. #7

    Padrão Re: Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Blza amigo, fique sempre por aqui, o pessoal do forum são todos bacanas mesmo, 80% por cento do que aprendi foi por aqui, e hoje compartilho esse conhecimento para novos amigos. Se precisar acessar seus clientes de fora da rede tbm tem como, se vc quizer post aqui que nós ajudamos...até mais e sucesso.

  8. #8

    Padrão Re: Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Bom galera, desculpem reativar este tópico, porém tenho aki os mesmos problemas, meu ambiente:

    Link dedicado>RB433>
    eter1=Thunder 3.1>Squid>
    ether2=Mikrotik>
    ether3=clientes (Switch)>

    Do Switch saem cabos para meus nanos que enviam para os clientes, que recebem muitos por nano loco2, até ai blz..

    Problema: depois que mandei montar meu thunder ele bloqueia direto o acesso aos nanos dos meus clientes (os nanos estão no mesmo range de ip da minha rede"10.1.1....../24"), antes eu simplesmente digitava o ip do nano desejado no browser e acessava, hj aparece 1 bloqueio quase que sempre no browser do MK_AUTH. porque acontece isto?.. alguem ja teve este problema?
    Valeu a todos!;;; PAZ!

  9. #9

    Padrão Re: Acessar Nanostation via wirelles no modo cliente

    Olá.. ninguem nunca passou por isso aki?.. valeu!