+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como ver outros tty/pts

    Como faço para ver outros tty/pts remotamente? Sou seja, quero acessa a máquina via ssh e ver o que está acontecendo nas consoles ativas.

    Grato e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    para isso você precisaria que no terminal em uso esteja rodando o screen ou o script.

  3. #3

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    para isso você precisaria que no terminal em uso esteja rodando o screen ou o script.
    Eu executo o screen do meu terminal/console informando qual o outro que eu desejo acessar, mas só que o mesmo restorna a mensagem de "acesso negado". Por que será?

    Grato pela atenção.

  4. #4

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    o screen funciona assim, o usuário que logar primeiro executa o screen, aí você precisa logar com o mesmo usuario e executar 'screen -x', acho que é isso, faz tempo que não uso, com isso você verá tudo o que o usuário está fazendo assim como ele verá tudo que você fizer.

    tem também as formas de criar novos terminais no screen, sair sem fechar a sessão, alternar entre os terminais, etc...

    é bem fácil o uso do programa.

  5. #5

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    pra começo pode ler este material.

    Como utilizar o comando screen no Linux | Pedro Pereira

    eu usava bastante quando queria fazer um download, no servidor, que iria demorar, deixava rodando e depois só entrava pra ver.

    valeu

  6. #6

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    o screen funciona assim, o usuário que logar primeiro executa o screen, aí você precisa logar com o mesmo usuario e executar 'screen -x', acho que é isso, faz tempo que não uso, com isso você verá tudo o que o usuário está fazendo assim como ele verá tudo que você fizer.

    tem também as formas de criar novos terminais no screen, sair sem fechar a sessão, alternar entre os terminais, etc...

    é bem fácil o uso do programa.
    Dei uma olhada no mesmo. Realmente é bem legal. Gostei!

    Agora, eu queria algo tipo assim: O usuário estava logado... trabalhando e eu como root poderia acessar esse terminal/console e ver o que ele está falazendo. Seria mais ou menos isso.

    Grato pela atenção.

  7. #7

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    sim. o usuário loga, roda o screen, aí você entra como root, mas tem que mudar para este usuário 'su $usuario', aí você roda o screen.

    não lembro se dá pra compartilhar a mesma sessão com usuários diferentes.

    ou só a sessão do root é compartilhada com outro usuário logado como root. uma coisa assim.

  8. #8

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sim. o usuário loga, roda o screen, aí você entra como root, mas tem que mudar para este usuário 'su $usuario', aí você roda o screen.

    não lembro se dá pra compartilhar a mesma sessão com usuários diferentes.

    ou só a sessão do root é compartilhada com outro usuário logado como root. uma coisa assim.
    Entendido. Vou mexendo aqui e vejo no que é que vai dar.

    Obrigado pela atenção.
    Última edição por aprendiz_ce; 14-02-2011 às 22:51.

  9. #9

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    e aí cara, conseguiu algum resultado?

  10. #10

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    e aí cara, conseguiu algum resultado?

    Olá,

    Teste o screen e gostei. Apenas não acho interessante o fato do mesmo ter que ser carrega pelo usuário para que eu possa ter acesso. No mais, tá tudo certo.

    Abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Como ver outros tty/pts

    você pode colocar para ele iniciar automaticamente quando o usuários logar.