+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede com Hotspot

    Olá Pessoal,

    Estou querendo montar uma rede em casa com MK ......tenho cinco maquinas e estou querendo mandar internet para as cincos atráves do servido MK....já instalei o MK na maquina .....tenho duas placas de rede instalado nela.....uma vai ser pra entrada da internet e a outra pra saída.........gostaria de saber se só preciso dessas duas placas e como devo proceder mais ou menos nas configurações do IP – Adressess pra conseguir colocar internet nessas maquinas através dos Servidor MK devo colocar o IP do meu radio q está instalado na antena em cima da minha casa ou posso colocar qualquer outro IP???????? E estou querendo usar conexão Hotspot tem como?
    Informando q uso internet via radio......tem como fazer isso com esse sinal que chega em minha casa e radio está configurado como Bridge?

    Quem poder me ajudar vou ficar muito grato!!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Rede com Hotspot

    Bem, vamos lá... vou dar algumas dicas aqui, mas tem um wiki aki no forum que te ajudará com mais precisão, e pode usá-lo sempre que precisar. Eis o link: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    "gostaria de saber se só preciso dessas duas placas e como devo proceder mais ou menos nas configurações do IP – Adressess pra conseguir colocar internet nessas maquinas através dos Servidor MK devo colocar o IP do meu radio q está instalado na antena em cima da minha casa ou posso colocar qualquer outro IP?"

    Como o radio vai ficar em Bridge, vc pode colocar qualquer IP, porem pra facilitar o acesso ao mesmo, coloque um ip dentro do range da sua rede.

    Reinterando... dê uma lida no wiki que passei, pois 90% do iniciantes começam com ele, ai as duvidas mais cruéis vc pergunta aqui.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede com Hotspot

    aff um servidor mikrotik para cinco maquinas não mas facil colocar um roteador sei não acho que tu ta querendo mesmo e colocar uns clientinhos ai a ganhar uma verba por fora kkkk , na boa leia o wiki que tu vai consueguir mas veja bem se seu link esta em boas condiçoes ou o que voce vai ter e uma enorrrrrrmmmmme dor de cabeça

  4. #4

    Padrão Re: Rede com Hotspot

    Oi naldo,
    É com roteador ficaria mais facil sim,,,, mais minha maior intenção na verdade é praticar o que eu estou estudando sobre Mk aqui no forum...........e queria começar assim montanda uma rede em casa.......mais valeu aí...........se tiver alguma sugestão deixa aí!!

  5. #5

    Padrão Re: Rede com Hotspot

    me add no msn que eu te ajudo

    [email protected]
    Última edição por flaviojgd; 20-02-2011 às 14:29.