+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de legomal
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas de Monte Alto Bahia
    Posts
    14

    Padrão Velox de 8mb chegando 1mb

    Galera não sei se estou postando no lugar certo, mas vamos la..!

    Solicitei um aumento de velocidade na velox pra 8mb, fizeram mas só esta chegando 1mb, o SNR e a Attenuação esta tudo ok, alguem poderia me dar alguma dica do que poderia ser o problema.. meu modem é ADSL2+. obrigado desde ja..!

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    Humm, levando para o lado técnico, você só tem garantia de 800Kbps.
    Agora, levando para o lado prático, tem que ver se mudou mesmo, no modem informa quanto sincronizou (e quanto é o máximo).

  3. #3
    Avatar de legomal
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas de Monte Alto Bahia
    Posts
    14

    Thumbs down Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    Código :
    SNR Margin (dB):                   18.8                    21.6
    Attenuation (dB):                   12.5                    5.7
    Output Power (dBm):                   9.2                    12.4
    Attainable Rate (Kbps):                   24644                    1294
    Rate (Kbps):                   11326                    573
    primeiro Down e depois Up...

    esta assim!
    Última edição por osmano807; 12-02-2011 às 16:58.

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    Estranho, aí tá falando que tá 11Mbps/570Kbps

    Bem, como concluiu que só está chegando 1Mbps? Teste com algum medidor Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test
    Ou tente baixar alguma url com gerenciador de download, uma iso por exemplo, deve que o velox também está limitando link internacional aí.

  5. #5

    Padrão Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    pra min nao é um problema de qualidade do sinal , pois seu SNR estando acima de 12 dbm e sua ATN abaixo de 50 mostra que problemas fisicos como rede/distancia deve ser descartado. seu problema pode ser saturamento da banda no DSLAM ou no seu modo de fazer o teste de velocidade. , tente usarPortal SUL DA ILHA - Florian
    vai no teste 2 e veja qual a taxa de transferencia e poste ai,

    att
    Última edição por adrin1; 13-02-2011 às 10:34. Razão: atualizar

  6. #6

    Padrão Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    Amigo se voce mora na area sem concorrencia, ou seja no monopolio da oi é isso ai mesmo, eu contratei 10mb e me colocaram numa porta de 8mb,e a net fika na media de 1000 a 1300kbps de tarde, e 3200kbps cedo antes das 8h. fassa o teste antes das 8h da manha nesse site: "speedtest.copel.net" e depois das 9h fassa denovo e compare.Logo se funciona bem cedo, e atarde ñ isso é limitaçao da propria oi nos lugares q ñ tem concorrencia.

  7. #7

    Padrão Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    os testes feitos com velocimetros nao sao exatos ,

  8. #8
    Avatar de legomal
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas de Monte Alto Bahia
    Posts
    14

    Padrão Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    eu ja fiz varios testes.. em varios servidores speedtest.copel speedtest.net entre outros e nada...
    nunca vi esse problema antes!

  9. #9

    Padrão Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    Boa tarde !

    Legomal,

    Fiz a solicitação de mudança de velocidade junta a oi de 4mb para 8mb, depois de 72 horas fui informado pela operadora que a mudança havia sido realizada com sucesso,no entanto começei a perceber que a não havia algo de errado,ápos acessar o modem verifiquei que apesar da mudança na operadora a velocidade permanecia a mesma,diante da situação solicitei um visitar de um técnico da oi para resolver o meu problema e infelizmente fui informado que a estrutura da minha região não tinha capacidade para atender a 8MB,moral da história.... abrir uma reclamação junto a Anatel através 133 e estou aguardando solução.

    Espero te ajudado.

  10. #10

    Padrão Re: Velox de 8mb chegando 1mb

    cara, primeiro a Oi Velox agora é 10 megas, não é mais 8, e eu tenho uma aqui excelente, meu link faz download de 1200 a 1300 kbps, e pra min medir eu instalei o download acelerattor plus da DAP. excelente gerênciador, em clientes pra min mostrar a velocidade que está a net dele eu meço no radar.psi.br. beleza, qualquer coisa tamos ai