+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão Artigo: Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB


  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Então deixaram o sistema vulnerável de propósito, e demonstraram uma invasão nele? Clap Clap Clap!

    Pra que atualizar né? Tem como contornar partes, mas sem o evince bugado, creio que não.

  3. #3

    Padrão

    Eu criei uma defesa simples, criei um autorun.inf sem nada dentro, aí os autoruns de vírus não o podem substituir

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Artigo: Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB

    Citação Postado originalmente por paulao Ver Post
    Eu criei uma defesa simples, criei um autorun.inf sem nada dentro, aí os autoruns de vírus não o podem substituir
    Ainda assim substitui.
    Eu faço assim: crio uma pasta autorun.inf, dentro dessa pasta crio um arquivo com qualquer nome, e boto somente leitura. Na pasta também somente leitura.
    O 'virus' tenta abrir o autorun.inf, mas como é pasta, dá erro, e não tem como deletar pq tem arquivo.
    Só se o virus for trabalhado pra esse tipo de situação que deleta, mas aí talvez tirando todas as permissões dê certo.

  5. #5

    Cool Re: Artigo: Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Ainda assim substitui.
    Eu faço assim: crio uma pasta autorun.inf, dentro dessa pasta crio um arquivo com qualquer nome, e boto somente leitura. Na pasta também somente leitura.
    O 'virus' tenta abrir o autorun.inf, mas como é pasta, dá erro, e não tem como deletar pq tem arquivo.
    Só se o virus for trabalhado pra esse tipo de situação que deleta, mas aí talvez tirando todas as permissões dê certo.
    Não havia pensado nisso, gostei da ideia, porem eu faço o seguinte, nunca uso o auto-play para abrir o flash drive, sempre peço pra explorar, assim o autorun não é executado!