+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Ola caros amigos boa noite queria saber se é legal a loja que costumamos comprar nossos equi. cobrar um tanto a mais para emitir a NF-E, tenho essa pulga atras da orelha...

  2. #2

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    claro que não é
    ela não está te fazendo um favor para cobrar a parte, está cumprindo a obrigação dela.
    a solução disso é Procom

  3. #3

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Errado.
    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Ola caros amigos boa noite queria saber se é legal a loja que costumamos comprar nossos equi. cobrar um tanto a mais para emitir a NF-E, tenho essa pulga atras da orelha...

  4. #4

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    qualquer especie de serviço e comercio precisa-se de nota fiscal ou eletronica ou talão não importa contanto que seja nota emfim tudo que movimente dinheiro precisa desse pedacinho de papel!!!

  5. #5

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Ok galera muito obrigado pelas respostas, vou falar com a loja... valeu

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Lembre-se só de uma coisa pergunte antes quando estiver cotanto os equipamentos se o valor passado está incluso impostos ou não. Caso esteja não podem cobrar. Caso não esteja o valor será dos impostos.

  7. #7

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    minelle caso você não saiba para tudo se paga impostos, caso ele não estaja cobranco empostos o produto é contrabandeado!! desculpe-me mais essa é a palavra certa, nos prvedores legais pagamos impostos enquantos os ilegais não pagam nada é a mesma coisa sem imposto é ilegal!!

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Bom não vou entrar em méritos, mas canso de ver provedores grades de 3000 clientes para cima e os menores também comprarem equipamentos com meia nota(50% impostos) ou até sem nota(0% impostos) para pagarem mais baratos em equipamentos.
    Por isso me referi dessa maneira.
    Não disse que era certo só falei para se informar por ser pratica comum em qualquer mercado hoje em dia.

  9. #9

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Isso é normal. Mesmo lojas grandes informam preços sem impostos para muitos equipamentos.. principalmente quando é venda pela internet ou para clientes de outros estados. Daí no fechamento, a loja inclui os impostos correspondentes.
    Se essa loja onde voce compra está te vendendo as coisas sem nota normalmente, e agora você precisa da NFe, é normal sim que tenham resolvido incluir a diferença dos impostos agora. Não necessariamente certo, mas normal.

  10. #10
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Vejo este tipo de caso e acho muuuito engraçado.

    Sabe por que?

    Primeiro: Empresa que quer "cobrar" imposto do cliente a parte é por que nunca vendeu legalmente, com imposto ou vendia sub faturado ( o famoso meia nota ) e agora para emitir NF, que é eletrônica precisa tributar, pagando antecipadamente o imposto (ST= substituição tributária) na compra do produto de seu fornecedor que lhe vende obrigatoriamente com nota fiscal.
    Como sua prática antes era não tributar (leia-se não pagar imposto nenhum), ou seja não vender com NF e seu preço era outro (mais baixo) agora para vender com NF e não diminuir sua margem de lucro cobra do cliente.

    Segundo: A culpa disso tudo aí em cima? DE QUEM COMPRA OU COMPRAVA DE EMPRESAS NESTA PRÁTICA (E PIOR, TEM INFELIZ QUE EXIGE QUE SEJA NESTES MOLDES, SEM NOTA OU SUB FATURADA)!
    Sim, por mais ruim que seja, isto é a verdade, quem compra ou comprou de empresas assim, praticando meio nota ou sem nota não tem o que reclamar agora pois sempre estimulou este mercado, por que sempre apoiou isso com seus fornecedores e agora não pode exigir deles que diminuam suas margens para incluir impostos que nunca pagaram na vida.

    A Verdade é que o consumidor faz o mercado, se nós consumidores não comprássemos NADA de empresas que fazem este tipo de prática dificilmente elas permaneceriam no mercado, mas COMO SEMPRE TEM QUEM DESEJA LEVAR VANTAGEM EM TUDO, EXISTEM TAMBÉM OS QUE APROVEITAM E SE ESTABELECEM.

    Como diria Renato Russo:
    "Ninguém respeita a constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação"

  11. #11

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Se vc compra uma NF sem imposto.
    A empresa que te vendeu TEM que pagar o imposto DELA... e vc paga o seu posteriormente (Caso seja de outro ESTADO), pois concerteza a SEFAZ vai colocar esse imposto na sua conta.
    Se for do mesmo estado, somente a Empresa que te vendeu paga imposto.

    Se vc compra uma NF com imposto PAGO
    A empresa que te vendeu DEVE pagar o imposto DELA... e DEVE pagar o seu antecipadamente... caso seja de outra ESTADO, ela devera encaminhar a GNR junto com a mercadoria.
    GNR seria um documento onde comprova que o imposto devido por vc daquela mercadoria foi recolhido antecipadamente

  12. #12

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    isso é simples nos vivemos num pais que bate recorde e mais recorde de impostos, outra pra que existe imposto de renda?? essas notas são deduzidas futuramentes com o leão!!!
    e é isso ai!!

  13. #13
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Pois é agora outra coisa para ficar no ar ninguém faria ou agiria assim se:
    nossos governantes não roubassem tanto e com isso gerando alta cargas e valores de impostos.

  14. #14

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    caro MINELLI cada um faz a sua parte eu fazendo a minha, agindo certo posso "cobrar" claramente de você ou de outros que não andam dentro da linha!!

    OBS: não é dizendo que você não anda dentro da linha foi só o modo de expressão!! entende??

  15. #15
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    caro MINELLI cada um faz a sua parte eu fazendo a minha, agindo certo posso "cobrar" claramente de você ou de outros que não andam dentro da linha!!

    OBS: não é dizendo que você não anda dentro da linha foi só o modo de expressão!! entende??
    Até entendo em partes.
    Eu particularmente compro quase tudo nos USA e pago o imposto tarifado pela receita.Ainda assim sai mais barato que comprar aqui no brasil.

  16. #16
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Pessoal, vamos lá!

    Carga tributária excessiva e políticos corruptos não podem nunca ser desculpa para má fé de cada um..

    Exigimos que nos forneçam produtos e serviços de qualidade e conforme pago, mas na hora de ganhar "benefícios" vendemos até a alma e o caráter para "sair bem"...

  17. #17

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    Quem paga acaba cobrindo o rombo de quem não paga, quem não paga acaba prostituindo o mercado. O governo deveria ser mais eficiente na hora de cobrar acabaria diluindo o custo entre todos. A algum tempo atrás vi uma reportagem na veja falando sobre a Gerdau que tinha uma filial nos EU com proporções não muito diferentes a do Brasil. Lá eles tinham 3 funcionários para parte burocrática enquanto aqui na sede brasileira 86.

  18. #18

    Padrão Re: Cobrar $$ Nota Fiscal Eletronica (NF-E)

    boa Izau eu concordo plenamente com sua colocação pois a burocracia no Brasil é tanta que é impossivel não pensar em ficar totalmente legal, e por mais incrivel que pareça não existe insentivo fiscal para os pequenos!!