Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    interessante essa ideia do PTP eu mesmo toparia alguem de João Pessoa - PB quer fazer isso???

  2. #42

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Gente a especulaçao sobre telefonia, internet e provedor sempre vai existir sabe porque todas as empresas grandes e pequenas precisao de clientes mas pra chegar a internet na casa ou empresa nos precisamos de equipamentos, cabos , radios, routers, otima banda, servidores, tecnicos, carros, scm, etc e assim vai, mas os clientes precisao só de um hub pra dividir a net com o visinho e cabo de rede... para assistir tv veja bem ele so precisa de duas antenas uma pra pegar o sinal da operadora outra de um satelite abandonado no espaço que algum genio conseguiu descriptografar e liberar o acesso que ele transmite vai saber da onde e pior que funciona muito bem e isso nao acaba ja tem gente descriptografando outros satelites perdidos no espaço e compartilhado internet pra quem comprar os equipamentos bla, bla,bla... fora os carsharing da vida que as operadoras nao tem como combater porque o proprio presidente de umas das operadoras disse que nao tem como porque eles perdem e muito com isso vai saber isso passou na tv cultura ...eu vi mas nem por isso eles deixaram de vender tv por assinatura e nem por que aki tem 3g da vivo e tim e gvt oi etc nos paramos de vender internet pelo contrario nao vencemos instalar sabe porque... os colegas ja falaram sabe quem é que faz uma empresa crescer !O CLIENTE! se ele quer dividir a internet dele...joia ja vendemos o cabo e o hub pra ele e instalamos la ... vai ficar ruim NAO porque aki tem gvt e o link dos cara é de otima qualidade é full.. porque nos temos servidores que quanto mais clientes mais cache dns, mas cache dinamico e ainda melhor a prefeitura esta dando internet gratis aki e olha o que a nossa equipe instala de antena pra cliente que usa a internet da prefeitura ou seja caros amigos de forum quanto mais banda e operadora chegando mais o provedor vem lucrando.... mais computadores pra serem formatados mais modens adsl sao vendidos mais os hds de 1tera para guardar filmes e fotos sem falar nos hds externos que nao pode faltar na loja cabo de rede, roteador wireless que nao interferem na sua rede pois eles estao em ambiente interno e nos no esterno quem foi no mum 2010 sabe disso gente com tudo isso nao falta trabalho e cliente esta cada vez mais satisfeito comigo com os outros a nossa rede cresce a gvt cresce a nossa loja cresce e nos temos trabalho e muito pra atender a demanda destes clientes que querem mais e querem o melhor...

  3. #43

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Papo longo , sinal de papo bom.
    Além disso, o companheiro que abriu o tópico, gostaria de saber como enfrentar a situação onde tem GVT.
    AS participações foram muito proveitosas.
    Inclusive eu já contatei o companheiro do post 17 e já recebi mais algumas informações adicionais sobre mesh.
    Parece fora do tema? Sim parece, mas não é.
    Pois se temos que decidir como enfrentar a ameaça das grandes teles, qualquer sugestão será bem vinda.
    Se vai estar dentro do nosso "bolso" é outra coisa. Mas não podemos ficar alheios as mudanças que se avizinham.
    Só uma perguntinha: quem de nós foi lá no link verificar as informações do post 17? Talvêz muitos de nós.
    Lá tem coisa bem produtiva.
    Concordo que o Trojhan está bem a frente. Ele já tem sua rede cabeada. Mas cabear uma cidade mesmo pequena não é tarefa para a maioria. Eu pedi um orçamento para uma empresa e ficou em mais ou menos 17.000 o km e mais o projeto. E não era fibra. Cabo de uso externo mesmo. E ainda fica a questão de liberação de postes, etc etc. Não tenho densidade demográfica para ocupar o investimento em 1km.
    Perdi mais de 2hs aqui nesse unico tópico lendo todos os posts e garanto para qualquer um que absorvi muita coisa aqui nessa discussão! hehehhe
    Conversa longa? mas muito produtiva...extrai várias ideias para meu provedor!
    Se colocarei em prática? talvez...vamos ver...se eu conseguir!
    Abraço a todos que participaram desse tópico...Esse é o objetivo de um FÓRUM!

  4. #44

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    interessante essa ideia do PTP eu mesmo toparia alguem de João Pessoa - PB quer fazer isso???
    Procura o pessoal da Anid. Eles estão bem fortes aí na tua região.

  5. #45

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Procura o pessoal da Anid. Eles estão bem fortes aí na tua região.

    bem, se vc conseguir agual algum diretor de lá, terá certamente sorte.

  6. #46

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    sobre o post Nodalis Wireless Solutions do Brasil fui no site e fiquei interessado mas não encontrei nenhum link de contato ou telefone, alguem tem os contatos deles?
    att.
    Cris

  7. #47

  8. #48

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por dougcompany Ver Post
    Eu estou em Guarulhos - SP...

    Se possível.. gostaria de conversar com o Alpha tec.. tirar algumas informaçoes contigo sobre o link dedicado da GVT.

    Abraços

    [email protected]


    [email protected]

  9. #49

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    SantiagoMG
    muito obrigado, tava bem na cara e eu não achei
    Valeu

  10. #50

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por kyatera Ver Post



    Amigo, não leve por esse lado. Entenda a minha crítica. E
    jamais use sua dislexia como suporte para escrever errado. Seja um autodidata também
    no seu idioma e jamais escreva errado.




    Escrever errado é injustificável. Temos Word, Temos o
    Google, Temos o mundo. Nada justifica isso, nem mesmo a sua doença.




    Demore um pouco mais, mas corrija seus textos.



    Qual é a diferença em escrever ou o grau de dificuldade em
    escrever “foi” do que “phoi” a segunda opção, a errada, é muito mais
    difícil.




    Escrever “Forma” corretamente ou “Phorma” ?



    Veja o texto lá em cima, justificar uma coisa assim, me
    desculpe, jamais.






    Amigo eu escrevo da PHORMA que eu quizer...!
    ao invés de criticar a escrita do pessoal aqui vai cuidar em aprender alguma coisa sobre o assunto tratado aqui pra poder da alguma opinião proveitosa pq nada o que vc phalow phoi util, ao invés de vc o amigo awe que teve algumas coisas erradas na escrita contribuiu e muito para a duvida do autor do tópico!

  11. #51

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Galera,
    Liguei para o gustavo da nodalis/lancity e o cara foi muito solicito, e me mandou um site www.meraki.com
    muito interessante.
    fiquei de mandar para ele informações do projeto para que ele me mande uma solução visto que mesh é um mundo muito grande.
    segundo ele o produto tem um custo muito pequeno.
    Vou preparar o projeto, envialo e quando obter alguma informação posto aqui
    Abraço para todos

  12. #52

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    Galera,
    Liguei para o gustavo da nodalis/lancity e o cara foi muito solicito, e me mandou um site www.meraki.com
    muito interessante.
    fiquei de mandar para ele informações do projeto para que ele me mande uma solução visto que mesh é um mundo muito grande.
    segundo ele o produto tem um custo muito pequeno.
    Vou preparar o projeto, envialo e quando obter alguma informação posto aqui
    Abraço para todos

    Meraki tem uma rede em conjunto com a google em San Francisco , California que segundo notícias tem 25.000 usuários.
    O grande lance do mesh não é centralização, mas criar varios gateways de saida de link.

    O Gustavo te disse que além do Meraki, também que dá para fazer tudo com rádios que já usamos, como Nano, bullet , Engenius, etc etc.? E gateways com RBs e cartão R52H? Tudo homologado?
    Trocar o firmware para ser compatível com a plataforma que eles distribuem.
    Isso me atraiu muito.
    Com respeito a Meraki, entrei algum tempo atrás em contato com o distribuidor em Curitiba, mas só queriam vender num lote grande de equipamentos.

  13. #53

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Rapaz, não foi comentado nada sobre equipamentos, basicamento o que conversamos foi o que poste, eu só conhecia mesh via mk, mas só teórico.
    Acabei de mandar o email e vamos esperar para ver qual é.
    O que eles chamam de custo baixo, nem sempre é baixo para nos.
    Se tudo for como imagino, trocarei aos poucos a rede cabeada por mesh, isso se acontercer na linha racional:
    1º - custo ao alcance
    2º - compatibilidade com as tecnologias ja existentes.
    3º - banda entrege ao user final com grande largura.
    4º - capacidade de escalonamento/expanção
    5º - facilidade de instalação e manutenção

    se acontecer mais ou menos nesta ordem eu sou mesh desde criançinha.

  14. #54

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    JorgeAldo
    é isso mesmo,
    Eu sou brasileiro e nunca desisto.
    sobre estas questoues no proximo contato com o cara da empresa vou levantar.
    Agora me responda uma duvida, se vc souber.
    Quanto de banda posso oferecer ao cliente final numa rede mesh bem feita?
    pode parecer meio boba a pergunta mas só trabalhei até hj com ponto a ponto

  15. #55

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Obrigado,
    foi muito esclarecedor.

  16. #56

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    a coisa ta mais complexa do que eu pensava!!

    passou agora para outro nivel que eu não estou entendendo PO...A nenhuma!!

  17. #57

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    teletanbs

    o que eu entendi que o colega quiz dizer é que:
    hop = salto
    ou seja, cada salto na rede perdemos um pouquinho de banda e a tal taxa 11 de mbps é a limitação de banda que o protocolo normalmente utilizado em wifi (rede tradicional wireless dos lapstops) tem. você não consegue tranferencia maiores que estas neste tipo de protocolo, outra coisa comentada, o tal 40mhz é a largura do canal (em miudos) é a grossura do cano que podemos transportar. Porcamente falando

  18. #58

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    outra coisa pessoal, sobre a gvt, estou tentando criar valor agregado ao serviço. estou criando parcerias, do contrarios dos outros que pararam de investir, com o fantasma da gvt tripliquei minha bando, e quero criar servidores de jogos, gw de sms para minha rede.
    tudo isso para cativar meu cliente.
    são coisas que cliente gosta e as grandes não oferecem

  19. #59

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    desenvolvi um sistema de hd virtual + p2p remoto

    consiste no seguinte, o emule do cliente roda no computador central do provedor, dai que, ele usa um pequeno programa para gerenciar esse emule.

    podendo desligar o computador e ir embora, que o programa na central continua fazendo todos os downloads/uploads.

    funciona com emule, bittorrent e downloads normais
    Taí algo que pode mesmo ser muito prático. Explica melhor isso aí.

  20. #60

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    Galera,
    Liguei para o gustavo da nodalis/lancity e o cara foi muito solicito, e me mandou um site www.meraki.com
    muito interessante.
    fiquei de mandar para ele informações do projeto para que ele me mande uma solução visto que mesh é um mundo muito grande.
    segundo ele o produto tem um custo muito pequeno.
    Vou preparar o projeto, envialo e quando obter alguma informação posto aqui
    Abraço para todos
    Ficaremos atentos com seu post... vlw !!!