+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Visualizar tela de VMware em uma TV.

    Prezados

    Estou com um problema, tenho um servidor rodando VMware onde uma das máquinas é windows XP com o servidor do The Dude. Estava pensando em comprar uma TV dessas de 40 para mais, assim poderiamos deixar o Dude Rodando e todos poderiam ver na empresa.

    Porém surgem alguns problemas, e não sei se alguém que domina bem virtualização poderia me dar uma luz:

    Como eu poderia fazer com que essa TV acessace a tela do dude dentro dessa Máquina Virtual ?
    Até agora só consegui pensar em 1 "solução" que seria colocar um cabo VGA de 5m até chegar na TV e deixar a tela aberta e ainda sim a tela ficaria bem pequena (Diferente de uma virtual Box desktop que voce monta em casa e consegue visualização Full da máquina. Também haveria o problema de caso fosse mecher na VM todos iriam ficar vendo.

    Eu penso em comprar um desses mini-pc de 400 reais só para ligar via ethernet e acessar a VM via IE, mas ainda sim teria o mesmo problema.

    O ideal seria um software (não sei se o VMware teria essa função) mas que conseguisse enviar a tela Full de uma determinada VM via rede (Parecido com o conexão de Area de trabalho remota do windows) e que ao mesmo tempo os administradores conseguissem acessar o gerenciador da VM via web sem alterar o que todos vêem na tv.

    Não sei se conseguir ser claro, mas caso alguém já passou por isso e pode me explicar uma solução, software topologia para fazer, fico agradecido!

  2. #2

    Padrão Re: Visualizar tela de VMware em uma TV.

    Hugo será sem duvida necessário ligar um cabo da TV em um PC.
    Porém o que voce pode fazer é na maquina que a TV está ligada acessar o seu servidor XP do DUDE por VNC ou algum outro software de Área de trabalho remota. Joga esta tela no software de area de trabalho remoto na tv e vai funcionar como se estivesse na tela. Assim vai funfar 100%.

  3. #3

    Padrão Re: Visualizar tela de VMware em uma TV.

    Bom dia vc que que na tv bem enorme fica o Dude pra todos ve so que vc que usar o pc ao mesmo tempo...
    tem como com uma placa de video pra usar dois monitores ao mesmo tempo ae vc pode deixar a tela da tv na saida 2 com o dude aberto e na saida 1 com o monitor comum e usar o pc normalmente e acelaro remotamente...
    naum sei si entendi mais tentei ....