Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: ATERRAMENTO E PARARAIOS

    PauloMassa

    o 9º cabo eu soldei no terra.
    Resultado o sinal de um de meus ptp foi de -55 para -53 sem alinhamento e configuração nenhuma

  2. #42

    Padrão Re: ATERRAMENTO E PARARAIOS

    Sobre o centelhador do rocket, ele é interno, e não é bem um centelhador é tipo uma bobina.

  3. #43

    Padrão Re: ATERRAMENTO E PARARAIOS

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Existe o conector blindado RJ45 para este uso...O mais certo é deixar o 9º cabo (terra) fora da crimpagem, e após estar crimpado o cabo soldar com estanho o aterramento na carcaça do conector RJ45
    Anexo 19889
    Valeu .
    Pela foto, a carcaça do conector é metálica não?

    Daí que se tenho 4 rádios lá em cima e sobe cabo POE para cada rádio, este aterramento será feito aqui em baixo na caixa metálica que abriga as fontes.
    Para simplificar isso, daria para fazer vários cabinhos já com terminal tipo olhal numa ponta, que seria preso em algum parafuso e na outra ponta um daqueles conectores que se usam muito para emendar fios em autoelétrica?

    Uma coisa que nunca tinha me chamado a atenção, na fêma dos conectores, nos equipamentos, em todos eles tem nas laterais duas paletinhas que agem como guia e são metálicas. É por ai então que se dá o aterramento.

  4. #44

    Padrão Re: ATERRAMENTO E PARARAIOS

    Só para lembrar; o pára raio tem papel primário de descarregar a estática, minimizando as descargas.
    Apenas quando a diferença de potencial e a carga nuvem-terra for muito elevada é que a descarga se torna instantânea gerando o raio.