Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Recentemente compramos alguns CPE-2425 da aquario
    e acontece o seguinte problema.
    Apos configura-los para serem usados nas casas dos clientes para receberem acesso a internet, não é possivel acessa-lo mais via web, os mesmo respondem ao comando ping normalmente.
    Engraçado é que o equipamento funciona normalmente no cliente, problema é como fazer para algum acesso futuro de manutenção.
    O unico jeito de voltar a acessa-lo é resetando, mais ao configura-lo o problema volta a acontecer.
    Gostaria de saber se existe algum problema no equipamento ou seria em seu firmware.
    Entrei em contato com o suporte aquario e mandaram habilitar o acesso web com porta 80 é e logico que não resolveu.
    Obrigado pela ajuda.

  2. #2
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Nas 3 peças que comprei deste produto tive problemas, tentei até cansar suporte, do fornecedor e até mesmo da "fábrica" que nem sequer deu ao trabalho de me atender em todas as 5 tentativas que fiz de contato..
    Estão aqui jogadas num canto, se alguém quiser de presente e pagar o frete mando de presente como peso de porta...

  3. #3

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Vou tentar um 0800 direto da aquario, email nao tenho mais repostas tb.
    Pela porcaria de produto

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Citação Postado originalmente por Nielsen Ver Post
    Vou tentar um 0800 direto da aquario, email nao tenho mais repostas tb.
    Pela porcaria de produto
    procon neles

  5. #5

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Nas 3 peças que comprei deste produto tive problemas, tentei até cansar suporte, do fornecedor e até mesmo da "fábrica" que nem sequer deu ao trabalho de me atender em todas as 5 tentativas que fiz de contato..
    Estão aqui jogadas num canto, se alguém quiser de presente e pagar o frete mando de presente como peso de porta...
    Eu aceito os cpes basta vc falar quanto vai ficar valor do frete para interior de Minas Gerais..???? RSRSRS e quanto sai cada peso de porta....

  6. #6

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Suporte da aquario entrou em contato na nossa empresa por telefone.
    Fizemos a mesma configuração via telefone cada um no seu CPE e o resultado foi o mesmo.
    Vão verificar e retornar um posicão para nós, a principio acham que deve ser algum bug do firmware.
    Novidades posto aqui.

  7. #7

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Tiev um problema parecido com o da krazer , na verdade o que parece que ele nao fica com ip no cpe ele repassa direto para o cliente , da uma olhada no ip do cliente ve se ele nao pega direto da tua central.Isso é culpa do firmeware pelo menos o da krazer.


    Faz um teste e qual ip ta no cliente e depois nos fala como esta deixa o cliente por dhcp, e manda o resultado




    Citação Postado originalmente por Nielsen Ver Post
    Recentemente compramos alguns CPE-2425 da aquario
    e acontece o seguinte problema.
    Apos configura-los para serem usados nas casas dos clientes para receberem acesso a internet, não é possivel acessa-lo mais via web, os mesmo respondem ao comando ping normalmente.
    Engraçado é que o equipamento funciona normalmente no cliente, problema é como fazer para algum acesso futuro de manutenção.
    O unico jeito de voltar a acessa-lo é resetando, mais ao configura-lo o problema volta a acontecer.
    Gostaria de saber se existe algum problema no equipamento ou seria em seu firmware.
    Entrei em contato com o suporte aquario e mandaram habilitar o acesso web com porta 80 é e logico que não resolveu.
    Obrigado pela ajuda.

  8. #8

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Nielsen tive o mesmo problema, quando eu alterava o usuário e senha padrão dele e quando eu alterava o endereço de ip dele padrão. Resolvi de seguinte forma. Mantive o usuário padrão: admin e só fiz alteração da senha. No caso do endereço de ip era só habilitar a opção " Acesso Web via WAN" que ficava "Inativo", ao alterar o endereço de IP, isso antes de eu aplicar as configurações. Pra mim resolveu. Posta ai se isso irá resolver para você.

  9. #9
    zz2nkt
    Visitante

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Citação Postado originalmente por Massaharu Ver Post
    Nielsen tive o mesmo problema, quando eu alterava o usuário e senha padrão dele e quando eu alterava o endereço de ip dele padrão. Resolvi de seguinte forma. Mantive o usuário padrão: admin e só fiz alteração da senha. No caso do endereço de ip era só habilitar a opção " Acesso Web via WAN" que ficava "Inativo", ao alterar o endereço de IP, isso antes de eu aplicar as configurações. Pra mim resolveu. Posta ai se isso irá resolver para você.
    Vou fazer assim e testar obrigado.

  10. #10

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Teste se esses problemas ocorrem nessa versão. Segue link: http://www.aquario.com.br/incs/downl...m3-CPE2425.rar

  11. #11

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    amigos, eu tambem tive o mesmo problema, e resolvi da seguinte forma, atualizei o firmware, a versão 1.1 tinha este bug, agora com a 1.2 foi corrigido e esta estavel. TEntem ai, no site da aquario area do suporte tem para download... segue o link:
    http://www.aquario.com.br/incs/downl...m3-CPE2425.rar
    ATENÇÃO: Esta vesão é para a CPE de 25dbi, nao sei se tem diferença para a de 20.

  12. #12

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    tem algum firmware compatível que a gente possa trocar?? qual o chipset dele?? sera que funciona o firmware dos router da Aquario. tou utilizando esses kit aki, ja devo ter instalado ums 50 em clientes, eu acostumo trocar a porta web para o cliente nao ficar mexendo e testando senhas. mas ate a V1.2 ainda da o problema de perder o acesso web e querer configurar ele como AP ainda nao consegui. o problema que nao da para desmontar sem estragar a CPE para ver o chipset dele. alguem ja desmontou?? acho que vou pegar um dele e desmontar. o que gostaria de saber e se existe algum outro firmware para instalar nele, nao tou gostando.

  13. #13

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Citação Postado originalmente por dma24hs Ver Post
    tem algum firmware compatível que a gente possa trocar?? qual o chipset dele?? sera que funciona o firmware dos router da Aquario. tou utilizando esses kit aki, ja devo ter instalado ums 50 em clientes, eu acostumo trocar a porta web para o cliente nao ficar mexendo e testando senhas. mas ate a V1.2 ainda da o problema de perder o acesso web e querer configurar ele como AP ainda nao consegui. o problema que nao da para desmontar sem estragar a CPE para ver o chipset dele. alguem ja desmontou?? acho que vou pegar um dele e desmontar. o que gostaria de saber e se existe algum outro firmware para instalar nele, nao tou gostando.
    ja tenho uns 20 com a versao 1.2 e ta ok aqui...

  14. #14

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    aleguem save qual roueter tem internamente?? deve ser algum OEM do mercado. ta virando praga isso... tou com dor de quebrar um deles, tou esperando queimar algum...

  15. #15

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Não deixo de menosprezar, criticar e não indicar as antenas da aquario, tenho vários modelos aqui com diversos problemas, os paineis setoriais de 12dbi do modelo antigo entrou agua dentro e apodreceu tudo (isso em 6 paineis). Os discos de 5.8GHz entrou agua na ponteira do alimentador, existe um encaixe plástico lá que trinca com sol quente (isso com 2 antenas) Outras a ponteira veio torta fica com alinhamento prejudicado... Único produto que presta é a antena de grade 2.4Ghz. Agora vem essas CPE, quiz copiar a OIW e não conseguiu!

  16. #16

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Não deixo de menosprezar, criticar e não indicar as antenas da aquario, tenho vários modelos aqui com diversos problemas, os paineis setoriais de 12dbi do modelo antigo entrou agua dentro e apodreceu tudo (isso em 6 paineis). Os discos de 5.8GHz entrou agua na ponteira do alimentador, existe um encaixe plástico lá que trinca com sol quente (isso com 2 antenas) Outras a ponteira veio torta fica com alinhamento prejudicado... Único produto que presta é a antena de grade 2.4Ghz. Agora vem essas CPE, quiz copiar a OIW e não conseguiu!
    Não deixo de concordar em partes, mas eles tem melhorado muito os produtos, as cpes para mim com a versão firmware 1.2 estão otimas, nao tenho do que reclamar

  17. #17

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    das CPE eu gostei. bom sinal. bom preço, bonitinhas. somente o firmware, ate a V1.2 nao consegui configurar como AP ainda. nem clonar o MAC.

  18. #18

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    O firmware Aquario OS vem bloqueado para se configurar em outros modos.

  19. #19

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    amigos, eu tambem tive o mesmo problema, e resolvi da seguinte forma, atualizei o firmware, a versão 1.1 tinha este bug, agora com a 1.2 foi corrigido e esta estavel. TEntem ai, no site da aquario area do suporte tem para download... segue o link:
    http://www.aquario.com.br/incs/downl...m3-CPE2425.rar
    ATENÇÃO: Esta vesão é para a CPE de 25dbi, nao sei se tem diferença para a de 20.
    Abri as duas CPE a de 25 dBi e a de 20 dBi as placas são as mesmas. Só muda mesmo o ganho e o chipset é o Realtek RTL8186.

  20. #20

    Padrão Re: CPE Aquario 2425 apos configura-lo fico sem acesso via web

    A CPE é a mesma ambos os ganhos única coisa que muda é o tamanho da grade e o ganho obviamente...