+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Bullet 2 2.4ghz - problemas com tráfego e ping

    Pessoal, instalei dois bullet 2 se comunicando, um como AP WDS e o outro como Estação WDS. Na ocasião da primeira instalação, estava tudo bem, o sinal deu alto, o tráfico ficou tanto de recebimento quanto de envio na faixa dos 4,5 mbps fazendo o teste de velocidade tanto partindo do AP para o estação, quanto vice-versa. Na área que eu instalei o estação caiu um poste na rua, o que parou o fornecimento de energia, quando a energia voltou, o sinal já não era o mesmo, estava baixo e o tráfego péssimo, isso sem nenhuma alteração na posição da antena. Já instalei outro rádio como AP + WDS do mesmo modelo (todos os 3 citados na história até agora comprados novos) e a situação não muda. Gostaria de uma luz dos amigos

    Outra dúvida de iniciante: quando eu faço speedtest na interface de um bullet, o recebimento é o que recebe o ip de destino, ou o de onde partiu o disparo para o teste?

    Obrigado a todos desde já.

    Victor

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 2 2.4ghz - problemas com tráfego e ping

    acompanhando

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 2 2.4ghz - problemas com tráfego e ping

    bom dia

    a respeito do teste de velocidade, o RX é o recebimento de pacotes do outro equipamento associado, ja o TX e quando o radio mais proximo a vc estiver mandando pacotes.

    a respeito a perda de potencia de seus equipamentos, ja me aconteceram algumas vezes a mesma coisa:
    ** e foi fonte (era de 12v por 1amper) troquei por uma de 12 mesmo ,mais em outro caso cooloquei uma de 18v por 2 amper.
    ** conector com agua (vc isola o conector do radio com a da antena?)
    ** visada.... ja me aconteceu agora neste verão
    ** interferencia....ai amigo mude de canal...

  4. #4

    Padrão Re: Bullet 2 2.4ghz - problemas com tráfego e ping

    Citação Postado originalmente por brunopaespedro Ver Post
    bom dia

    a respeito do teste de velocidade, o RX é o recebimento de pacotes do outro equipamento associado, ja o TX e quando o radio mais proximo a vc estiver mandando pacotes.

    a respeito a perda de potencia de seus equipamentos, ja me aconteceram algumas vezes a mesma coisa:
    ** e foi fonte (era de 12v por 1amper) troquei por uma de 12 mesmo ,mais em outro caso cooloquei uma de 18v por 2 amper.
    ** conector com agua (vc isola o conector do radio com a da antena?)
    ** visada.... ja me aconteceu agora neste verão
    ** interferencia....ai amigo mude de canal...
    18v/2A ??!
    Não ta forçando a barra um pouco com o bullet2? A fonte original ubnt dele vem com 15v/0,8A ... isso não te diz alguma coisa? Se ele vem de fabrica com fonte de potencia final 12W e você coloca uma de 36W...

  5. #5

    Padrão Re: Bullet 2 2.4ghz - problemas com tráfego e ping

    Citação Postado originalmente por victorsmeneses Ver Post
    Pessoal, instalei dois bullet 2 se comunicando, um como AP WDS e o outro como Estação WDS. Na ocasião da primeira instalação, estava tudo bem, o sinal deu alto, o tráfico ficou tanto de recebimento quanto de envio na faixa dos 4,5 mbps fazendo o teste de velocidade tanto partindo do AP para o estação, quanto vice-versa. Na área que eu instalei o estação caiu um poste na rua, o que parou o fornecimento de energia, quando a energia voltou, o sinal já não era o mesmo, estava baixo e o tráfego péssimo, isso sem nenhuma alteração na posição da antena. Já instalei outro rádio como AP + WDS do mesmo modelo (todos os 3 citados na história até agora comprados novos) e a situação não muda. Gostaria de uma luz dos amigos

    Outra dúvida de iniciante: quando eu faço speedtest na interface de um bullet, o recebimento é o que recebe o ip de destino, ou o de onde partiu o disparo para o teste?

    Obrigado a todos desde já.

    Victor
    O teste de velocidade do AirOs funciona do equipamento no qual você iniciou (logou) ate o outro em questão (ip que você escolheu), que pode ou não ser diretamente interconectado, desde que haja encaminhamento na rede.

    Sob falha do link, recomendo a troca do POE por um modelo original da ubnt, ou algum outro substituto de qualidade. Feito isso, cheque se existem outros links operando no mesmo canal ou e m um muito próximo. Havendo um outro equipamento no mesmo canal ou em canal adjacente, procure mudar para outro menos poluído.

  6. #6

    Padrão Re: Bullet 2 2.4ghz - problemas com tráfego e ping

    amigo isso ta com cara de interferencia, muda ai de canal e veja fonte do bullet tambem.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet 2 2.4ghz - problemas com tráfego e ping

    Não, ja testei aki, e ainda continua funcionando muito bem... testa ai tambem!!!
    Citação Postado originalmente por Segundo Ver Post
    18v/2A ??!
    Não ta forçando a barra um pouco com o bullet2? A fonte original ubnt dele vem com 15v/0,8A ... isso não te diz alguma coisa? Se ele vem de fabrica com fonte de potencia final 12W e você coloca uma de 36W...

  8. #8

    Padrão Re: Bullet 2 2.4ghz - problemas com tráfego e ping

    Pessoal, agradeço novamente a todos. As dicas até o momento foram muito úteis, principalmente as da fonte e da proximidade de outros rádios. eu já movi o radio de onde estava (proximo de outro q apontava por cima dele), modifiquei as fontes e aparentemente eu estou com um bom alinhamento de antena, só não consigo boas respostas no tráfego de velocidade. O recebimento no AP (rádio no qual eu logo para fazer o teste) sempre dá muito inferior ao "Tx" (transferência), mesmo eu já tendo invertido os rádios de posição (e mudado as configurações equivalentes, claro). O ping inclusive ficou ótimo na posição nova. Minha próxima experiencia vai ser mudar os canais para ver se melhora, se alguém tiver mais alguma idéia, agradeço! =)