Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Ola boa noite a todos gostaria de uma ajuda. estou com um servidor mk e estou perdido. Gostaria de linkar uma RB433 para externos ou seria mini provedor de internet wireless mais com controle total.

    o servidor esta com dhcp ativado mais não estou acionanto a placa rb esta em um swite.

    A minha duvida é configurala com servidor para ele controlar tudo.?

    Obrigado a todos...

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Citação Postado originalmente por antoniel2011 Ver Post
    Ola boa noite a todos gostaria de uma ajuda. estou com um servidor mk e estou perdido. Gostaria de linkar uma RB433 para externos ou seria mini provedor de internet wireless mais com controle total.

    o servidor esta com dhcp ativado mais não estou acionanto a placa rb esta em um swite.

    A minha duvida é configurala com servidor para ele controlar tudo.?

    Obrigado a todos...
    Bom, primeiro que as suas perguntas esta meio confuso, voce ja tem um servidor e quer mudar para uma RB, ou vai colocar uma RB para iniciar um provedor?

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    tambem não entendi bulufas

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    vamos lá amigo seja bem mais objetivo para poder-mos ajudá-lo!

  5. #5
    Avatar de rpaduam
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    5

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Acho que entendi sua pergunta amigo antoniel e eu estou tambem em busca desta solução vou tentar esclarecer para os amigos, o antoniel está querendo colocar uma rb433 como ap enviando sinal para os clientes sendo que a autenticação dos clientes será feita em um pc sendo um servidor mk, alguem aqui ja tentou isso, pos esta semana vou iniciar estes testes bom pelo pouco conhecimento que tenho acho que tem como funcionar e tendo progressos estarei postando aqui para ajuda-los , bom ja dei o primeiro passo coloque uma rb433 com 3 cartões modelo xr2 ( 2.4ghz) fiz na correria pq meu servido mk deu pau mais vou refaze-lo e acopla ele a rb433 creio eu que o desempenho de minha rede irá melhorar muito. até a proxima pessoal

  6. #6

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    um dica bem simples coloca a RB como DHCP-Relay

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    para que a autenticação passe para o seu servidor voce deve deixar a sua RB em bridge, mais eu prefiro deixar a RB com a autenticação, fica melhor.

  8. #8
    Avatar de rpaduam
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    5

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    olá amigos venho informar que foi bem simples a configuração as informações do amigo genis foi valida servidor e rb trabalhando perfeitamante e com uma otima performace mais uma duvida que gostaria de tirar com o amigo teletanbs qual a finalidade de colocar o dhcp relay? por que peguei a rb 433 na bridgie e funcionou perfeito e coloquei uma placa de rede com saida para rb gerando uma range de ip, mais gostaria de saber e se eu usar com 3 cartões como ficaria cada um deles, todos com uma unica range de ips ou tem como criar uma classe de ip para cada cartão ?
    desde de agradeço

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Citação Postado originalmente por rpaduam Ver Post
    olá amigos venho informar que foi bem simples a configuração as informações do amigo genis foi valida servidor e rb trabalhando perfeitamante e com uma otima performace mais uma duvida que gostaria de tirar com o amigo teletanbs qual a finalidade de colocar o dhcp relay? por que peguei a rb 433 na bridgie e funcionou perfeito e coloquei uma placa de rede com saida para rb gerando uma range de ip, mais gostaria de saber e se eu usar com 3 cartões como ficaria cada um deles, todos com uma unica range de ips ou tem como criar uma classe de ip para cada cartão ?
    desde de agradeço
    pode criar um range para cada interface.

  10. #10
    Avatar de rpaduam
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    5

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    amigo genios vc ta falando para fazer isso na rb certo?

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Citação Postado originalmente por rpaduam Ver Post
    amigo genios vc ta falando para fazer isso na rb certo?
    sim isso mesmo.

  12. #12

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    você não fazendo o firewall na RB ela roda direitinho!!

  13. #13
    Avatar de rpaduam
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    5

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    obrigado a todos pela ajuda foi uma boa esperiencia mais tive alguns probleminhas de travar o servidor ai comprei uma RB14 PCI com entrada para 4 cartões e coloquei 3 cartões xr2 e consegui resolver meu problema rede estavel e perfeita mais ja que iniciei estes testes vou acrecentar uma placa de rede pci para migra uma outra rb ai vamos ver no que vai dar rsrs

  14. #14

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Sempre usei pc/ap, agora comprei uma rb433, veio configurada em bridgie com 3 cartões, conecta mais não navega, mas lendo o que o postou o colega Genis, me transpareceu que realmente ela precisa de um servidor pra navegar, tá correta essa dúvida minha.

  15. #15
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Citação Postado originalmente por borundy Ver Post
    Sempre usei pc/ap, agora comprei uma rb433, veio configurada em bridgie com 3 cartões, conecta mais não navega, mas lendo o que o postou o colega Genis, me transpareceu que realmente ela precisa de um servidor pra navegar, tá correta essa dúvida minha.
    não necessariamente, ele pode ser usado como servidor tambem.

  16. #16

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    sim sim a Rb é um PC-AP com uma pequena capacidade de processamento somente isso!!!

  17. #17

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Galera, para arranjos de clientes em rbs com autenticação em servidores, eu prefiro usar radius que é um protocolo proprio para autenticação. se vc montar um servidor de radius vc pode até vender internet no alasca com link de operadora local e apontar a autentificação por exemplo em hotspot da rb dos clientes direcionando a autentificação para o ip do servidor, que pode estar em qualquer lugar, desde que este ip seja válido.
    para montar um servidor de radius ai da uma googlada que tem inumeras fontes de consulta e tutoriais, até aqui no forum
    Abraço

  18. #18

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    é caro Cris Vilela, é uma otima opção mais eu pergundo-lhe: se eu não tiver Ip válido como ficaria???

  19. #19

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Ola genis, tenho um servidor com um ap, e comprei uma RB433ah, e quero colocala como esta o ap, recebi o link ja roteado, e faça o controle por mac, e amare o mac aos ips,
    sendo que ja concegui colocar a net na RB.

  20. #20
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Citação Postado originalmente por Erisom Ver Post
    Ola genis, tenho um servidor com um ap, e comprei uma RB433ah, e quero colocala como esta o ap, recebi o link ja roteado, e faça o controle por mac, e amare o mac aos ips,
    sendo que ja concegui colocar a net na RB.
    da pra fazer isso sim.