+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda parece nao funcionar com IPs validos.

    Olá a todos ,
    tenho o seguinte cenario:
    adquiri 2Mg dedicado com a telefonica e eles me deram uma /29 com 6 ips validos.
    A questao é que eu teria que dividir o link pra 2 clientes , ou seja , um mega pra cada um.
    Fiz o seguinte , joguei o link (RJ45)em uma RB750 na porta 1.
    Configurei o ip nela e tudo certo , a RB esta com internet ok. Em outra duas interfaces da RB , configurei um ip valido em cada uma delas pra serem os GW dos clientes .
    Dai entao setei no queues 1MG pra cada IP valido nessas intefaces , porem o queue deles nao funciona , o sinal fica sempre em verde e nunca vermelho.
    Existe uma forma mais simples pra dividir um link , acho que estou fazendo algo desnesseçario.

    abrço.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de banda parece nao funcionar com IPs validos.

    acompanhando...

  3. #3

    Padrão Re: Controle de banda parece nao funcionar com IPs validos.

    qual gateway vc esta colocando nos clientes?

  4. #4

    Padrão Re: Controle de banda parece nao funcionar com IPs validos.

    Não entendi, você colocou um ip valido em cada interface da rb e esta fazendo nat para esses clientes??

  5. #5

    Padrão Re: Controle de banda parece nao funcionar com IPs validos.

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Não entendi, você colocou um ip valido em cada interface da rb e esta fazendo nat para esses clientes??
    foi o q me ocorreu...se ele stah colocando os ips validos na interface... como os clientes receberao os ips validos? ele teria naum era q montar nessas interfaces um gt q entregasse os ips validos... ou configurar um gt desses ips na interface e configurar em cada cliente um ip valido como fixo?