+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Converter máquina fisica(citrix xen) e adicionar HD externo como datastorage

    Como faço para adicionar um datastorage em um storage externo em raid 1 com 2Hds via cabo rede 1Gb/s sendo que os HDs estão formatados em ntfs?

    Como faço para converter uma máquina física direto pelo cd do citrix pois só vi a opção de instalar e não de converter ao dar boot no cd...e como faço para jogar essa vm convertida para um HD externo pois a máquina física não tem espaço para jogar a vm convertida.

    Estou usando a última versão do citrix

  2. #2

    Padrão Re: Converter máquina fisica(citrix xen) e adicionar HD externo como datastorage

    Amigo para efetuar o que necessita, precisa usar o xenconverter o mesmo fara a importação da sua maquina fisica para vm. Possivelmente será necessário efetuar uma alteração no boot dela.

    Sobre a conexão do storage explique melhor pois não esta claro.

  3. #3

    Padrão Re: Converter máquina fisica(citrix xen) e adicionar HD externo como datastorage

    Ele esta convertendo em .vhd e na hora de importar não aceita esse formato.marquei para converter da máquina física para o cem direto.
    Sobre o storage, tenho um mini nas com 2 hds sata para poder adicionar como datastore,como faço? Porque posso colocar algumas vms lá dentro entendeu?

    Já que entende do xen, me tira algumas duvidas:
    1)porque a instalação do citrix da problema em HD scsi?ele instala blá mas reiniciar depois da instalação trava na tela o xen server citrix e não passa disso. Testei com 2 controladores diferetentes.

    2)como ativar porta USB nas vms?

    3)porque as vm não reconhece drive de fita dar scsi? Dentro do citrix faço tudo com o drive e o scsi aparece no xen console da vm mas dentro da vm não acha nada.

    4)para resolver o problema do item 3 posso usar a fita de backup dentro do citrix mas preciso do samba instalado para poder montar a pasta de backup do server windows com o cifs... Como instalo o samba pois adicionei o repositório mas deu um monte de dependência

    Do estou usando a vmware por conta desses problemas acima com o citrix

    Tenho um server dell que tem 3 hds scsi em rai 5 e 8 gb e vou precisar virtualizar o windows que tem nele e instalar outro centos para banco de dados mas preciso do xen com as funcionalidades acima pois a vmware vai funcionar mas com menos performace