Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Estou colocando aqui para mostra que o sistema Ubiquiti serie M5, tem alem de qualidade, muitas utilidades...

    Quem tava procurando um sistema de IPtv, eu resolvi apenas MOSTRAR o sistema funcionando no meu provedor, ainda em TESTES, mas ate agora so apresenta lentidao nas transmissões em WiFi 2.4....
    O Servidor ler qualquer tipo de arquivo MULTIMIDIA de VIDEO ou AUDIO e converte para um unico formato exclusivo do DLNA (MP4)... Mas isso em REALTIME...

    A pessoa pode escolher o filme que quiser e assistir em qualquer equipamento que tiver DLNA...

    Fiz 3 videos mostrando os teste.
    O primeiro video e na TV SONY BRAVIA com DLNA nativa...
    O Segundo em um PlayStation 3....
    O Terceiro video era em um PC, mas infelizmente o video esta conrronpido, mas em breve se tiverem interreses eu faço de novo...

    O unico lugar que nao rodou foi no Xbov 360 porque o maldito so queria rodar filmes do MEDIA CENTER do WINDOWS, mesmo encontrando os arquivos do servidor DLNA.

    TV Sony Bravia

    OBS: Essa TV esta a 4km do provedor, onde esta localizado o servidor DLNA.

    Playstation 3

    OBS: Esse PS3 esta ligado via cabo no mesmo HUB que tambem envia internet para os clientes pela torre principal.

    OBS GERAL: Os equipamentos que eu uso sao UBIQUITI M5, os equipamentos de frequencia 2.4 apresentou umas travadas nos videos, devido a largura da banda, nao poder alcançar de 1 a 2 megas.

    Antes de mais nada, eu nao estou disponibilizando o servidor, motivos; sempre que eu pedia ajuda no Underlinux sobre ThunderCache Media Center, uPnP no Mikrotik ou algo assim, tinha sempre alguem mandando eu ir pesquisar ou me cobrando absurdos... Como ainda tenho milhoes de duvidas, quem quiser TROCAR informacoes... estou disposto... Ainda procuro pessoas para entender mais sobre NAT, FILTER e etc do MIKROTIK.

    Os creditos pelo servidor DLNA LINUX deixo a meu amigo OsManos, e o credito por uPnP no Mikrotik eu deixo ao suporte da Mikrotik Latvia... Obrigado!

    Creditos especiais ao meu amigo Jose Alves Jr, vulgo Tio Zé!!! Estarei no curso Ubiquiti Brasil em SP em Abril com o Tio Zé!

    Em breve se osmanos quiser seguir o projeto estamos ae...

    Obrigado a todos!!!

  2. #2

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    aew meu brother isso aew mim entereça mim add aew que nos podemos trocar ideias e informações
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Coloca ai algumas informações sobre o vídeo... Qual era a resolução? Formato? Etc?

    Filmado não da pra ver a qualidade do video... Estou interessado, principalmente, na banda consumida por esse streaming.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Legal, Edu.

    Valeu pela lembrança e pelo crédito

    Dá uma olhada nesse link:
    http://www.granlabor.com/tutoriais/A..._Avaliacao.pdf

    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    e qtos clientes simultaneos e/ou qtos canais ele conseguiria transmitir?

  6. #6
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    eu uso na minha rede este:
    PS3 Media Server
    tutorial aqui:
    Tutorial
    uso isto na minha rede com mais de 5 PS3 e funciona legal

  7. #7

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Coloca ai algumas informações sobre o vídeo... Qual era a resolução? Formato? Etc?

    Filmado não da pra ver a qualidade do video... Estou interessado, principalmente, na banda consumida por esse streaming.
    Boa pergunta, nao importa qual a resolucao, codec ou formato, pode ser ate um DVD ou um BLU-RAY ele converte antes de envia ao equipamento DLNA, isso em REALtime sem ajuda de ninguem....

    Agora o lado bom, a BANDA consumida, essa foi minha dor de cabeça quando usei servidores prontos, como XBMC e outros... Ele nao tinham controle de banda...

    Esse servidor te a seguinte vantagem:

    Se o arquivo for um video FULL HD de 1080p mas usa um codec desconhecido ele vai colocar para o codec padrao na hora que alguem chamar o video.... Entao o que acontece ele vai convertendo e mandando para o cliente por partes, como um filme na globo.. ahuhauua, primeiro ele manda uns 10 minutos de filme, ae o cliente vai assistindo, quando o medidor da barra de tempo ta chegando onde parou ele manda mais 10... e assim ate o filme acabar... Entao a cada digamos 10 minutos... ele manda o video.

    Ate agora com filmes em que catei em servidores Russos, em ISO de bluray, a maioria passou sem ninguem falar nada, mas teve filmes de 200 megas como Assassinos Creed FULL HD que ele travou, quando fui ver era problemas serios com condec MKV, entao estou terminando a correçao do codec.... Hoje ainda vou testar...

    OBS: Ate agora o maximo de banda enviada a um cliente foi entre 1 a 10 megas... Mas isso era quando esta fazendo streaming direto, agora esta entre 1 a 6 megas a cada 10 minutos...

    tnks....

  8. #8

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    e qtos clientes simultaneos e/ou qtos canais ele conseguiria transmitir?
    Nao existe canais, eu ate agora so peguei 10 clientes simultaneos... E nao teve problemas...
    Sobre canais, como nao existe, voce cria pastar:

    Filmes & Desenhos
    Filmes -> O Corvo
    Animes -> Naturo -> Bleeach -> Dragon Ball

    Musicas Mp3
    Musicas -> Nacionais -> Internacionais
    Nacionais -> Alceu -> Zeze -> Bruno
    Internacionais -> Nirvana -> Sex Pistols -> Ramones

    Voce tem a liberdade de criar tudo.... E qualquer arquivo multimedia!

  9. #9

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Morpheus, e quando você pretende disponibilizar para venda seu servidor? que pelo que me parece é o melhor que ja mostraram aqui no under. Estou muito interessado se ja quiser negociar me manda uma mp.
    Vlw. e parabéns.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Morpheus, e quando você pretende disponibilizar para venda seu servidor? que pelo que me parece é o melhor que ja mostraram aqui no under. Estou muito interessado se ja quiser negociar me manda uma mp.
    Vlw. e parabéns.
    Nao vou vender... Nao tenho porque vender... Como eu disse; eu vou fazer troca em conhecimento...
    Gostei da pergunta, vou abrir o jogo...
    Quando eu pedia ajuda aqui no underlinux, a unica coisa que eu via era: 100 reais, 200 reais e etc... Foram poucos que me ajudaram sem cobrar nada, como Rodrigo Minelli, OsManos, Tio Ze Alves e outros... Os outros so me cobravam, coloquei esses POSTs para saber se os mesmo iam me procurar para da literalmente o servidor de graça para eles, incrivel que sim, eles apareceram mas por e-mail... Nao to falando do NALDO, to falando de outros, de sacanagem eu falei: se quiser eu monto o servidor por 2 mil, nao foi esse o preço que voces me pediram para montar um servidor aqui pra mim na epoca... Nao recebi resposta...
    O que eu quero e mostrar que quando algo a gente faz, alguem quer, mas quer para ganho proprio, para sair vendendo e dizer: EU MEU... Nao quero isso... Nao quero nem vender...
    Em breve eu vou dizer o segredo do servidor DLNA, que vai chocar e muitos vao me ODIAR e me criticar por isso... Mas e para mostrar que um dia a da caça e outro dia do caçador...

    Se voce tiver algum conhecimento em roteamento por mikrotik... entra em contato comigo: [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Nao vou vender... Nao tenho porque vender... Como eu disse; eu vou fazer troca em conhecimento...
    Gostei da pergunta, vou abrir o jogo...
    Quando eu pedia ajuda aqui no underlinux, a unica coisa que eu via era: 100 reais, 200 reais e etc... Foram poucos que me ajudaram sem cobrar nada, como Rodrigo Minelli, OsManos, Tio Ze Alves e outros... Os outros so me cobravam, coloquei esses POSTs para saber se os mesmo iam me procurar para da literalmente o servidor de graça para eles, incrivel que sim, eles apareceram mas por e-mail... Nao to falando do NALDO, to falando de outros, de sacanagem eu falei: se quiser eu monto o servidor por 2 mil, nao foi esse o preço que voces me pediram para montar um servidor aqui pra mim na epoca... Nao recebi resposta...
    O que eu quero e mostrar que quando algo a gente faz, alguem quer, mas quer para ganho proprio, para sair vendendo e dizer: EU MEU... Nao quero isso... Nao quero nem vender...
    Em breve eu vou dizer o segredo do servidor DLNA, que vai chocar e muitos vao me ODIAR e me criticar por isso... Mas e para mostrar que um dia a da caça e outro dia do caçador...

    Se voce tiver algum conhecimento em roteamento por mikrotik... entra em contato comigo: [email protected]
    falou pouco mas falou bunito!
    tem muita gente que esta aqui só para sugar. ou vendedores que estão aqui só para falar mal de produtos que eles não vendem.

    Outra coisa eu não tava sabendo desse curso com o Tio Zé alves em SP, poderia me passar maiores informções?

  12. #12

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    MorpheusX não sei nem o que dizer, se como voces tivessem somente mais alguns no under o negocio seria diferente, ja recebi muita ajuda aqui como tmb ja paguei por serviços aqui no under, ainda bem que nao tiver nenhum problema quem paguei, vou ficar aqui na espera do seu servidor e sucesso se precisar de alguma coisa conte comigo. ate mais.

  13. #13

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Boa pergunta, nao importa qual a resolucao, codec ou formato, pode ser ate um DVD ou um BLU-RAY ele converte antes de envia ao equipamento DLNA, isso em REALtime sem ajuda de ninguem....
    Aí que tá... Mas converte pra que formato e qual resolução? DLNA, pelo que andei lendo, é apenas um padrão, não é um codec...

    Se for 720p em MPEG4 (qualidade similar ao Sky HD), consome uns 3Mbps por stream. Já 1080p em MPEG4 (similar Bluray) consome 6Mbps por stream...

    Considerando isto, transmissão via wireless só é viável se você tiver uns 20 (primeiro caso) ou 10 (segundo caso) simultâneos por cartão/SSID. Acima disto ocuparia muita largura de banda e afetaria a navegação dos demais.

    Seria uma boa, até para seus próprios testes, que você monitorasse quanto está passando para sua conexão no total durante uma transmissão.

  14. #14

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    No teste que fiz ontem, via cabo com analisador de rede, nao passou de 1 mega um filme em DVIX de 800megas... Agora eu vou testar um filme em BLURAY para ver como vai ser... E assim que concluir os testes eu vou postar no forum o video...

  15. #15

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Então está de acordo com o esperado porque um filme em DIVX de 800Mb se encaixa na categoria SD, não HD.

    Estes valores são aproximados pois dependem de como o filme foi ripado e da qualidade de aúdio.

    SD 1-2Mbps.
    HD (720p) 2-4Mbps.
    Full-HD (1080p) 4-10Mbps.

  16. #16

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Ja consegui um filme FULL-HD em 1008p, agora so falta mesmo testar... Eu vou testar via cabo do PC para um XBOX antigo... E postar a velocidade...
    Melhor eu vou testar um SD e um Full-HD... Ae tira uma ideia

  17. #17

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    E ai Morpheus, como foi o teste em full hd???

  18. #18
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    concerteza é uma excelente ideia, porém o rocket da basestation não pode estar muito saturado!

  19. #19

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    MorpheusX será quem em 2.4 Airmax da ubiquiti nao rodaria também legal assim como em 5.8, se vc participou como eu do treinamento do Zé em sampa viu que a banda que passa em 2.4 e 5.8 ubiquiti airmax é a mesma.

  20. #20

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Primeiramente, roda bem. mas eu vi uma coisa muito engraça sobre isso... testei na lan House com mais de 20 maquinas... uma coisa ridicula acontece... Se o PC nao for bom, nem adianta mandar em FULL-HD o trem vai travando e travando!!! e muito engraçado... Em um netbook o video travou mais que gago do bbb11... Mas em 480p ele rodou legal e todos os PC e netbooks.... Agora vem a questao mais legal ainda:
    placa de rede 10/100 para um rede grande esquece... pode colocar uma 100/1000
    quanto melhor o servidor (processador e memoria) mais videos ele processa!!
    Alguem tem cartao de credito internacional? Ja achei o DLNA so que pago!!! E simples de montar... em Windows...