Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    concerteza é uma excelente ideia, porém o rocket da basestation não pode estar muito saturado!
    Sim claro... eu acho que nada pode ser saturado... na minha opniao no maximo por base: 45 a 50 usuarios... NO MAXIMO!!

  2. #22

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    MorpheusX será quem em 2.4 Airmax da ubiquiti nao rodaria também legal assim como em 5.8, se vc participou como eu do treinamento do Zé em sampa viu que a banda que passa em 2.4 e 5.8 ubiquiti airmax é a mesma.
    Cara eu ainda nao fiz o curso... mas eu acho que em maio quando eu for fazer o teste do SBT em SP, eu aproveite para fazer o curso... Mas nao sei qual a diferença do 2.4... pois eu mudei tudo pra 5.8... e nem testei em 2.4!!

  3. #23

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Cara eu ainda nao fiz o curso... mas eu acho que em maio quando eu for fazer o teste do SBT em SP, eu aproveite para fazer o curso... Mas nao sei qual a diferença do 2.4... pois eu mudei tudo pra 5.8... e nem testei em 2.4!!
    Estou querendo montar um desse servidores para por ir testando tbm,

    qq preciso?
    quanto gasto?

  4. #24

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Sim claro... eu acho que nada pode ser saturado... na minha opniao no maximo por base: 45 a 50 usuarios... NO MAXIMO!!
    Não sei se voces perceberam mas o Rocket só aceita 32 macs em sua acl, pois segundo a ubnt seria uma quantidade de clietes maxima pra ele gerenciar sem perda de performance, no caso o limite do seu processador.

    Estou interessado e tentando montar IPTV aqui, se tiverem mais info posta ai pra gente.

  5. #25

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Nada haver. Te passaram informação errada.

    Quando instalado e configurado corretamente, o rocket suporta a 100 clientes. Tenho clientes que chegaram a servir 120 clientes simultaneamente no mesmo rádio

    A limitação de 32 MAC no ACL é porque a Ubiquiti quis fazer assim. Se precisar de um FIRMWARE sem essa limitação eu te arrumo quem escreva o firmware pra você.

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Não sei se voces perceberam mas o Rocket só aceita 32 macs em sua acl, pois segundo a ubnt seria uma quantidade de clietes maxima pra ele gerenciar sem perda de performance, no caso o limite do seu processador.

    Estou interessado e tentando montar IPTV aqui, se tiverem mais info posta ai pra gente.

  6. #26

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Acredito em voce, mas porque a Ubiquit simplesmente pega um equipamento com antena com nome de Basestation e limita a 32 macs, simplesmente porque achou bonitinho esse numero, o dono da ubnt tem um numero cabalistico 32. O que escrevi ai em cima tem no forum da ubnt um comentario, claro pode ter sido alguém desconhecido que postou isso e não me atentei, pois a informação não foi da propria UBNT.
    Claro que voce pode colocar 500 macs é só entrar via ssh e cadastrar ou até mesmo pelo arquivo de configuracao da pra fazer, mas realmente 32 seria um numero teórico de cliente online sem o rocket ter problemas, claro que sabemos que voce pode cadastrar 100 e ter 10 ou ate 20 on line, isso depende de configuração e tambem de banda que o equipamento ta passando.
    Voce ZéAlves que tem contato com a UBNT pergunta lá porque 32, e ve se na firm 5.4 já não sai sem esse limite.

    E desculpa a brincadeira foi só pra descontrair.

  7. #27

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Eu gostei do cabalístico hehehehehe

    A princípio tudo que a Ubiquiti faz é pautado nos pedidos dos clientes. O MAC ACL era de aproximadamente 16 e depois a pedido dos usuários mudou pra 32 porque a maioria dos usuários acreditava que 32 ACL era suficiente para a necessidade deles.

    Se várias pessoas pedirem pra mudar pra 100 MAC ACL eles vão mudar. Basta entrar em FEATURE REQUEST do fórum UBNT.

    Abraço,

    ZéAlves

  8. #28

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Me diz uma coisa o Windows Home Server não faz isso ai não que vc ta fazendo

  9. #29

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Primeiramente, roda bem. mas eu vi uma coisa muito engraça sobre isso... testei na lan House com mais de 20 maquinas... uma coisa ridicula acontece... Se o PC nao for bom, nem adianta mandar em FULL-HD o trem vai travando e travando!!! e muito engraçado... Em um netbook o video travou mais que gago do bbb11... Mas em 480p ele rodou legal e todos os PC e netbooks.... Agora vem a questao mais legal ainda:
    placa de rede 10/100 para um rede grande esquece... pode colocar uma 100/1000
    quanto melhor o servidor (processador e memoria) mais videos ele processa!!
    Alguem tem cartao de credito internacional? Ja achei o DLNA so que pago!!! E simples de montar... em Windows...
    Seria esse? Video & Social Media CMS - ViMP - Video Media Products

  10. #30

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Respondendo tua pergunta Wala... Nao... ta longe...
    Esse ViMP e um servidor de webTV... nao tem nada haver com o DLNA...
    Sobre o Windows Media server... Sim, ele faz a mesma coisa, mais nao tem controle de velocidade... Infelizmente nao e so isso, tem problemas com rede e etc...

  11. #31

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    MorpheusX teria como vc nos explicar melhor sobre este ViMP.

  12. #32

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    MorpheusX....parabéns pelo feito...há um certo tempo atrás também procurei informações sobre Upnp e Dlna no mikrotik mas achei pouca coisa, o servidor para compartilhar o dlna é tranquilo, fiz rodar e funcionar perfeitamente...porém só funciona se estiver na mesma interface, vc não poderia dar uma dica ai de como a gente pode fazer para quem tem mais de uma interface, exemplo mk: eth0-wan >> eth1:clientes >> eth2:servidor-dlna (outra classe de ip).... já tentei todos os tipos de redirecionamentos mas não vai...tenho acesso normal até a maquina, tanto é que se eu digitar o \\ip_do_server_dlna , me mostra os arquivos compartilhados, porém no pc não descobre automaticamente como um dispositivo Upnp....tem como dar a dica de redirecionamentos ai?? obrigado e mais uma vez parabéns pela iniciativa...

  13. #33

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    MorpheusX teria como vc nos explicar melhor sobre este ViMP.
    ViMP eu e um programa PAGO para videos on demand via WEB PAGE!!

  14. #34

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Adriano obrigado...
    Mas eu nao to usando o mikrotik, estou usando a solucao da ubnt, e foi bem simples neles, foi so fechar nos radios dos clientes (firewall) todas as portas do windows ou para se enchegarem... e pronto.. o trem em bridge!! simples e rapido

  15. #35

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    alguns modelos de nas da linksys tem servidor dlna embutido mais creio que essa seja uma solução mais pra poucos usuarios se for muitos não deve dar conta ai deve precisar mesmo de um servidor.
    Última edição por wala; 15-05-2011 às 23:05.

  16. #36

    Padrão Re:

    Vou reativar a ideia do Morpheus, porque isso é muito importante para cair no esquecimento.

    Hoje de manhã, pesquisando sobre DLNA, encontrei uma solução em servidores NAS gratuita e baseada em BSD, chamada FreeNAS.

    Ainda não testei, mas como o Morpheus comentou, é necessário conhecimentos em codecs de vídeo e em uPnP no Mikrotik (para quem usa MK para gerenciar a rede).

    Pensei comercialmente na possibilidade de fazer uma parceria com alguma locadora de filmes na cidade e disponibilizar os filmes originais, comprados por meios legais (não pirataria baixada da internet, pra dar dor de cabeça com direito autoral) através da rede do provedor. Seria interessante cobrar como um pacote de serviço adicional, onde o usuário pagaria um valor fixo por mês e acessaria o quanto quisesse de vídeos e músicas. Lucro para o provedor e para a locadora. Só não sei se legalmente é possível a locadora disponibilizar os vídeos que comprou em outra mídia que não seja o disco físico. Enfim, é interessante descobrir isso.

    O fórum do FreeNAS pode ser acessado neste link:

    FreeNAS forum • Index page

  17. #37

    Padrão Re:

    Essa sua ideia e excelente, eu ja tinha imaginado isso... mas como eu sempre digo, sou burro em mikrotik e um idiota em linux.... Se voce quiser minha ajuda....
    taqui meu msn: [email protected]



    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Vou reativar a ideia do Morpheus, porque isso é muito importante para cair no esquecimento.

    Hoje de manhã, pesquisando sobre DLNA, encontrei uma solução em servidores NAS gratuita e baseada em BSD, chamada FreeNAS.

    Ainda não testei, mas como o Morpheus comentou, é necessário conhecimentos em codecs de vídeo e em uPnP no Mikrotik (para quem usa MK para gerenciar a rede).

    Pensei comercialmente na possibilidade de fazer uma parceria com alguma locadora de filmes na cidade e disponibilizar os filmes originais, comprados por meios legais (não pirataria baixada da internet, pra dar dor de cabeça com direito autoral) através da rede do provedor. Seria interessante cobrar como um pacote de serviço adicional, onde o usuário pagaria um valor fixo por mês e acessaria o quanto quisesse de vídeos e músicas. Lucro para o provedor e para a locadora. Só não sei se legalmente é possível a locadora disponibilizar os vídeos que comprou em outra mídia que não seja o disco físico. Enfim, é interessante descobrir isso.

    O fórum do FreeNAS pode ser acessado neste link:

    FreeNAS forum • Index page

  18. #38

    Padrão Re:

    Obrigado pelo retorno, já add você.

  19. #39

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    bom dia!!
    Entao aqui no meu provedor coloquei um server dlna mas so consigo acessalo se o cliente estiver em modo bridge alguem ja conseguiu de outra forma modo router eu ainda sou bem leigo no assunto se alguem puder me tira umas duvidas add ai [email protected]

  20. #40

    Padrão Re: Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando) provedor 90% em Ubiquiti serie M5!

    Amigo esse e o grande problema que estou passando a MESES... Fazer o DLNA passar no modo ROTEADO!!! Em BRIDGE e simples e facil, mas não recomendo, pois a rede fica totalmente desprotegida. Mesmo que você ache que esta protegida ela não esta ok!!!