+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Mikrotik

    Olá galera, tudo bem????
    Estou com uma RB 433AH tentando configurar ela como servidora...........mais não consigo fazer pingar pra nenhum site..configurei o IP – Adressess – 200.223.11.98/24 coloquei esse IP para a interface clientes na interface link coloquei o IP 200.223.11.99/24 – configurei a rota que ficou 200.223.11.102.
    Tenho aqui em casa internet via radio e uso conexão hotspot têm usuário e senha pra conectar....quero colocar esse link q chega na minha casa no servidor MK e fazer teste com meu notebook eae começar a fazer testes com esse servidor criar usuário próprio, personalizar página de login, fazer bloqueio......isso é possível..... mais não estou conseguindo colocar internet nele....já li vários tutos aqui no fórum mais até agora nada....acho q pode ser pq uso internet via radio com usuário e senha!!

    Galera, por favor, ajude aí!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Mikrotik

    tem que colocar dns

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Mikrotik

    já coloquei o DNS inclusive o dns do google que é 8.8.8.8 - 8.8.4.4

    Parece q a RB está como roteador pq quando coloco o IP automático no meu notbook....ele pega conexão mais aí aparece a página de login do provedor...como se fosse realmente o roteaodr.....

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Mikrotik

    primeira coisa na interface clientes voce tem que usar ips privados ex:192.168.x.x, 10.x.x.x

    segunda coisa que tipo de conexão que voce usa e adsl,link dedicado por meio de fibra ou via radio ??

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Mikrotik

    Meu Provedor trabalha com link dedicado e minha conexão é via radio com conexão hotspot com usuário e senha......obrigado....aguardando respostas

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Mikrotik

    Essa configuração do nat q estou com muita dúvida......Daniel será q tem como vc colocar aí pra me mais ou menos como devo fazer.....

    Valeu Daniel pela ajuda...agradeço!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Servidor Mikrotik

    se posso te ajudar me add [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Mikrotik

    Citação Postado originalmente por MKnato Ver Post
    Essa configuração do nat q estou com muita dúvida......Daniel será q tem como vc colocar aí pra me mais ou menos como devo fazer.....

    Valeu Daniel pela ajuda...agradeço!!!!
    tenta assim

    Chain - srcnat
    Src.Adress - 192.168.x.x/24 essa e a faixa de ip privado lembra.
    Out.Interface - interface do link
    agora vai em Action
    Action-masquerade

    tenta ai e posta para ver se deu certo ok.

    lembrando tem que esta as rotas e o dns configurado.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor Mikrotik

    Olá Daniel,,,,,fiz assim mais não navega.......mas quando add uma bridge e add as interface link e cliente nela aí navega no notbook.....mais dou um ping no servidor e não ping pra internet só ping o gateway que é 192.168.2.1....então é como eu falei ele ainda não está fazendo o papel de servidor e acho que sim de roteador...

    Valeu Daniel....obrigado pela força!!!!