+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão limitanto numero de coneções por cartão

    buenos dias galera ...
    jah dei um pesquisada aqui eh nao achei nada q funciona direito , seguinte to com problema de cliente com virus na rede , jah foi achado qual clientes sao , mais sabe aquele cliente temoso que nao aceita poise preciso achar uma regra pra limitar o numero de coneções por interface .
    a minha rede eh tudo em bridge com um unico servidor nat

    alquem pode da uma luz ai

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: limitanto numero de coneções por cartão

    Aqui eu uso assim; tenho um limite de conexão de 20 por ip, que começa com o ip inicial de 2 e vai ate 254. Amigo é e será um grande prazer em te ajudar..Sucesso...!!!

    CREDITO DE UM USUARIO AQUI DO UNDER-LINUX
    system>scripts e cola ai NÃO SE ESQUEÇA DE MUDAR A RANGE DO SEU IP

    /ip firewall filter
    : for i from=2 to=254 do={ add chain=forward src-address=("192.168.0." . $i) protocol=tcp tcp-flags=syn connection-limit=20,32 action=drop comment=""}
    Última edição por maxibelo; 20-02-2011 às 13:00.

  3. #3

    Padrão Re: limitanto numero de coneções por cartão

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    buenos dias galera ...
    jah dei um pesquisada aqui eh nao achei nada q funciona direito , seguinte to com problema de cliente com virus na rede , jah foi achado qual clientes sao , mais sabe aquele cliente temoso que nao aceita poise preciso achar uma regra pra limitar o numero de coneções por interface .
    a minha rede eh tudo em bridge com um unico servidor nat

    alquem pode da uma luz ai

    obrigado
    Não tem essa de cliente teimoso, quando localizo o cara eu bloqueio logo pra não prejudicar minha rede e tento avisar. Se não consigo contato, espero o cara reclamar e aviso que o pc tá bichado e ele precisa formatar urgente.

  4. #4

    Padrão Re: limitanto numero de coneções por cartão

    Ao meu ver pessoal, salvo engano o limite de conexão por cliente também é bom, haja vista que este não funcionará apenas para akeles casos em que o cliente está com virus, mas também para akeles casos em que os clientes usam programas P2P.
    Estou certo no que disse ou não.

  5. #5

    Padrão Re: limitanto numero de coneções por cartão

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Ao meu ver pessoal, salvo engano o limite de conexão por cliente também é bom, haja vista que este não funcionará apenas para akeles casos em que o cliente está com virus, mas também para akeles casos em que os clientes usam programas P2P.
    Estou certo no que disse ou não.
    É claro que é útil. O que eu quis dizer é que se vc sabe quem é que tá infectado, é melhor tomar providências pra não continuar assim.

  6. #6

    Padrão Re: limitanto numero de coneções por cartão

    qual o tipo de autenticação que você's usam???

    melhor mudar a mascara da rede para 252 que nenhum cliente irá compartilhar ou se enchergar na rede ou quem sabe usar essa regrinha basica

    add chain=forward protocol=tcp dst-port=135-139 action=drop comment="Evita dos clientes se enxergarem na rede" disabled=no

    se ajudei clique na estrelinha caso contrario poste suas duvidas!!