Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    o seu problema não está na cpe. Eu passei por algo semelhante.
    E por experiencia própria descobri que não tem como manter estabilidade numa rede onde o ap transmite 2x2 e no cliente o rádio é legacy. Os nossos rádios só trabalham em b/g e como chega uma outra portadora, mesmo com polaridade diferente, no mesmo ssid emitido pelo AP, estes rádios b/g ficam perdidos. Alguns até navegam. Mas se você olhar o desempenho no AP, vai ver que fica pipocando, ou seja, o consumo sobe e desce e nunca estabiliza.
    Tive que tirar um rocketM por causa disso.
    Coloquei uma RB com um cartão N em 2x2 e melhorou, mas o problema continuou
    Com um cartão B/G com a mesma omini ubiquiti e usando uma só polarização estabilizou tudo.
    Os fabricantes dizem que N é compatível com b/g mas não é totalmente verdade. A grande questão é as duas portadoras que o N usa e o b/g se perde.
    E faz pouco eu descobri no vídeo da Computech o que acontece na prática.
    Este vídeo mostra uma airgrid no cliente e mikrotik N no POP. Se ativar as duas chain no mikrotik, derruba a airgrig. É a prova que faltava para derrubar o mito da compatibilidade total entre N e B/G.

    http://www.youtube.com/watch?v=io9LXbWWJPU


    Mais ou menos nos 10 minutos de vídeo ele faz referencia ao uso de uma ou duas chain

  2. #22

    Padrão Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Exato, eu jamais sugiro "misturar" tecnologias... Acho que já trabalhando com tudo em uma só tecnologia já nos dá trabalho pra kct imagina misturando...

  3. #23

    Padrão Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Não é nem o caso de misturar. O fato é que todos os fabricantes de produtos N dizem que são compatíveis com B/G. Até são, mas precisa usar o N num chain só. E isso eles não dizem, porque não sabem deste detalhe. Só fazem testes em laboratório.
    O vídeo da Computech provou que até a Airgrid cai conexão se usar no AP mikrotik as 2 chain. Só se usar Airmax em tudo acho que não cai.

    Veja então quantos problemas podem ser evitados se os datasheets fossem mais completos.

  4. #24

    Padrão Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Pessoal , Boa tarde

    Pergunta meio boba....mas mesmo assim vou perguntar..

    alguém aqui apanhou quando foi desconectar algum cabo de rede nesta antena????

    Pluguei o meu cabo e levo uma surra para tentar tirar..

    ja tentei com um clips .com chave e não deu certo...

    Alguém ai tem uma dica ninja pra isso sem ter quebrar o conector?

    Estou arracando aquela presilha do conector rj45 dos cabos de rede para por nessa antena


  5. #25

    Padrão Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Será que existe alguma forma de liberar mais canais na CPE? Tipo compilancetest?

  6. #26
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Salve galera do Under;
    Comprei uma CPE da Oiw 2415Yagi para testar...Como gostei do teste resolvi postar aqui caso mais alguém tenha duvidas quanto a utilização deste equipamento:

    Teste realizado em campo, antena apontada para a minha torre...:
    Reparem no printscreen as redes com maior intensidade de sinal e as com menor...:
    Anexo 19946

    As redes com maior intensidade sao antenas na minha torre, as de menor intensidade são torres concorrentes nas costas da CPE...
    Notei pelos testes que esse equipamento tem uma excelente performance no que diz respeito à interferência nas costas...
    O equipamento está em testes na casa de um cliente à 1semana e meia e ate o momento não apresentou qualquer problema....
    Abaixo as fotos do equipamento:
    Anexo 19947Anexo 19948Anexo 19949Anexo 19950Anexo 19951

    Bom pessoal, por enquanto é isso...Quem quiser comprar esse equipamento eu aprovo!
    Vc encontra ele à venda na www.americanexplorer.com.br
    E o equipamento está com um preço bem acessível.
    Procure o Johnny Luminato, kra gnt fina...
    [email protected]
    Abraço a todos e fiquem com Deus!
    Parabens pelo Post. excelente.

  7. #27

    Padrão Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Tem como abrir mais canais nesta CPE?

    Valeu!

  8. #28

    Padrão Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    amigo para retira a minha duvida qual era a distancia