Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Fonte correta para o Bullet 2 HP

    Bullet 2HP, Fonte 24v 1A, não tem jeito com a de 0.5A, já quebrei cabeça demais por causa de essa fonte, com clientes perto ele conecta ok, mais clientes com maior distancia impossível! a navegação ainda em clientes perto não e boa, coloquei fonte 24v 1A FIM DO PROBLEMA.

  2. #22

    Padrão Re: Fonte correta para o Bullet 2 HP

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Ei, ninguém é perfeito. HAHAHAHAHA

    Vou ficar 2 horas de joelho no milho por conta deste deslize.

    Abraço,

    ZéAlves

    KKKKKKK, lembrei dos velhos tempos. Rlx Zé, você tem crédito suficiente por aqui !!

    Att,

  3. #23

    Padrão Re: Fonte correta para o Bullet 2 HP

    Olá a fonte corrente da nanostation2 de 15v será que suporta na Bullet M2HP?, onde comprei a Bullet M2HP dizeram que dava, mas quando foi montar, diz o erro O cabo de Ethernet não está ligado ou o dispositivo na outra extremidade não está a responder. Mas tá tudo ligado. Não será que é preciso ter a fonte de 24V.
    Ajuda

  4. #24

    Question Re: Fonte correta para o Bullet 2 HP

    amigos urgente! tenho uma cpe krazer com 5 lan!

    quando uso a fonte dela de (12v 1a) so consigo ligar ela com um cabo de 15 metros e um pc conectado!

    quando conecto mais de um cabo na CPE ela liga e depois desliga, ai peguei uma fonte de 2A e consegui segurar 2 computadores!

    mas como eu consegui mais 3 clientes entao sao mais 3 cabos conectados na CPE e a fonte de 12v de 2a não ta dando conta!

    uma eletronica me recomendou uma de 10 amperes 12v!

    iai sera que os 10a vai queimar o krazer?


    HELPPPPP

  5. #25

    Padrão Re: Fonte correta para o Bullet 2 HP

    A capacidade da fonte é de 10A, o equipamento não vai consumir mais que 1,5A. Fonte de corrente alta não resolve muita coisa, elas GERALMENTE tem ripple alto demais quando o cconsumo é baixo tipo 1A (Menos de 20% da capacidade nominal). Tem que ver se o pessoal dessa eletronica sabe o ripple dessas fontes e se conhece esses roteadores com RTL8186.

    Provavelmente esse roteador está com o VRM problemático, tipo capacitor estufado, diodo em curto, algo assim, não é um roteador de alto desempenho pra esse fim, e nem tem como eles consumirem mais que uns 1,6 ou 1,8A, uma fonte de 10A não tem a mínima lógica.

    Mas... certeza que ele tem 5 lan? Não é 1 wan e 4 lan? Tipo os WAP 254G, seja E, V1, V2, todos esses tem 4 lan e 1 wan.

    Agora... se a fonte está separada do roteador por 15m de cabo POE, lembra da queda de tensão no cabo, calcule:
    http://www.novanetwork.com.br/suport...nergia-poe.php
    Se o roteador está consumindo 1,2A (Duvido, mal deve passar de 800mA) após 15m de cabo terá 11V, se o VRM não está em bom estado esse mísero 1V faz diferença. Se for algum WAP254 da Krazer pode usar as fontes de 13,5V sem problemas, ignore a questão da corrente porque mais importante que ter capacidade suficiente é ter ripple baixo, um roteador novo geralmente suporta 200mV de ripple com 11V, mas um já zoneado não.

    Antes de trocar alguma coisa eu recrimparia esse cabo POE seguindo algum padrão (Um par nos pinos 1 e 2, outro nos pinos 3 e 6, etc), se a alimentação segue por 1 fio e não por 1 par a queda de tensão é ainda maior ue 1 ou 2V. Se tem cabo vagabundo, tipo aluminio também pode ter queda grande na tensão, fonte de corrente maior nesse caso não resolve, fonte de tensão maior é paleativo, a solução definitiva é cabo bom e bem crimpado.

  6. #26
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Re: Fonte correta para o Bullet 2 HP

    Citação Postado originalmente por rafaelxdk Ver Post
    amigos urgente! tenho uma cpe krazer com 5 lan!

    quando uso a fonte dela de (12v 1a) so consigo ligar ela com um cabo de 15 metros e um pc conectado!

    quando conecto mais de um cabo na CPE ela liga e depois desliga, ai peguei uma fonte de 2A e consegui segurar 2 computadores!

    mas como eu consegui mais 3 clientes entao sao mais 3 cabos conectados na CPE e a fonte de 12v de 2a não ta dando conta!

    uma eletronica me recomendou uma de 10 amperes 12v!

    iai sera que os 10a vai queimar o krazer?


    HELPPPPP
    Amperagem a mais não vai queimar nenhum equipamento, exesso de voltagem sim, mas 15mts de POE é muita coisa, leve energia mais perto do AP, e use um cabo de rede de boa qualidade, com indice de cobre alto, pois tem muito cabo de aluminio no mercado.
    E tambem leve em conta possivel defeito no AP, afinam KRAZER .......

  7. #27

    Thumbs up Re: Fonte correta para o Bullet 2 HP

    é pessoal boa noticia! o krazer 1000mw com 4 lan e uma 1 wan que serve de lan quando em modo bridge, esta perfeitamente bem!
    tirei o cabo de teste de 15m e coloquei ela no apartamento com o antigo cabo de 25 metros ligado na fonte de 12v 10a com todas as outras 4 lan conectadas!

    bom o KRAZER ta novo nem fez 1 mes ainda de comprando! e a fonte que vem nele n da conta! 12v 1a que nem deve chegar a 800mw!

    Obrigado a todos!