+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    Fala galera,
    tópico rapido, so para esclarecer uma duvida: Comprei uma NanoStation M2 e estou tendo dificuldade para criar um "hotspot". Qual seria a configuracao correta para acessar nanostation via WLAN diretamente do notebook? Deixo ela em Bridge ou em Router? Nao estou conseguindo configura-la para acessar a Nano via wireless pelo Notebook. Sempre que tento acessa-la via wireless, da erro de conexao no windows 7! Conexao nula ou limitada...Existe uma frequencia que tenho que deixar na Nano M2 para que os notebooks a "enxerguem" a Nano? Esta setado em 40Mhz.O que estou fazendo errado?!?

    valeu pela ajuda!

    abracos a todos!

  2. #2

    Padrão Re: NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    Poem em 20Mhz que vai ...

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    deixa eu ver se eu entendi :
    suas palavras ...(so para esclarecer uma duvida: Comprei uma NanoStation M2 e estou tendo dificuldade para criar um "hotspot".) ..nano station não cria hotspot so o que pode fazer isto e um servidor ou mikrotik ou algum equipamento que tennha esta função .
    outro tipo de configuração que voce pode fazer e configurala como router soho ai na porta lan tu coloca a configuração de seu provedor e pode acessar a internet pela porta wireless que se tornaria acess point e claro deixando a nano como acess point tambem na wireless e voce deve desligar o air max na aba advanced senão o seu note não vai logar

  4. #4

    Padrão Re: NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    mas acho que ele está querendo fazer um hotspot pequeno, indoor, ou não?

  5. #5

    Padrão NanoStation M2 - Resolvido

    Valeu pelos tocs galera,
    quando juntar todo o material, posto aqui os resultados de um link complicadissimo que fiz com radios ubiquiti (4 Nanobridge M5, 2 Nanostation M5 e 1 Nanostation M2.

    Os equipamentos sao realmente fantasticos!

    [s] a todos

    valeu pela ajuda



  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    agora quer eu não entendi nada mesmo o assunto era um e ai virou outro huahuahuahuahua

  7. #7

    Padrão Re: NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    e o seguinte Naldo,
    estou terminando um ponto a ponto em goias (https://under-linux.org/f169/enlace-...-fazer-132270/) que ia fazer com mikrotik, mas acabei optando por ubnt. Como AP de distribuicao (ponto de chegada), usei uma NanoSt. M2...nao estava conseguindo configura-la para acessar a net diretamente do Notebook. Nosso amigo Greeek ajudou...o erro estava realmente na faixa de frequencia. Os NB nao "enxergam" 40 mhz....baixei pra 20mhz e tudo funcionou...

    como disse, ainda nao tenho tdo em maos pra postar..qdo der, ponho aki no under...

    valeu!!

    [s]

  8. #8

    Padrão Re: NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    Boa Tarde galera, eu estou com o mesmo problema do amigo coidiloko, não consigo conectar nenhum tipo de notebook na minha nanostation via wireless, da o mesmo erro o windows não pode se conectar a rede, baixei a frequência pra 20 e não resolveu, desabilitei o Airmax e também não resolveu, a rede funciona perfeitamente, tô usando dois nanos um pra enviar (que fica na minha casa) e outro no laboratório que fica a 100 metros da minha casa o do laboratorio joga pra um hub e eu uso várias máquinas nele sem problema algum. Agora eu queria que ele funcionasse pra notebooks pra usar via wireless, mais ñ tô conseguindo. HELP já tô qse perdendo todos os meus neuronios.

  9. #9

    Padrão Re: NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    bom eu enho o servidor mk mais a nanostation m2 que por sinal é muito boa mais tenho um pequeno problema as vezes envés do eu não pego o ip da rede mais um ip que eu não sei dizer se é da nano que é 192.168.2.10.mais a minha faixa de ips são 192.168.5.1. contenteza a placa ta configurada errada queria que alguém me ajudasse a deixá la em modo bridges. obrigado a todos.

  10. #10

    Padrão Re: NanoStation M2 - Problema configuracao - HELP URGENTE!!

    Citação Postado originalmente por talkjulio Ver Post
    bom eu enho o servidor mk mais a nanostation m2 que por sinal é muito boa mais tenho um pequeno problema as vezes envés do eu não pego o ip da rede mais um ip que eu não sei dizer se é da nano que é 192.168.2.10.mais a minha faixa de ips são 192.168.5.1. contenteza a placa ta configurada errada queria que alguém me ajudasse a deixá la em modo bridges. obrigado a todos.
    no nano vá em Network e depois em Modo de Rede e coloque Bridge.