+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Esta em uso 2 linksys wrt54 por andar, todo centro do hotel o sinal esta rasoavelmene utilizavel.
    O hotel é em forma de retangulo com 3 andares, em alguns quartos o sinal fica fraco ou nao da sinal, à uma quantidade elevada de obstaculos q seria paredes, em alguns quartos contem como varreira parede de bancheiro + parede dos quartos chegando a ter 3 a 5 paredes como obstaculos, ja foi executado por outra empresa remanegamento dos aps e colocado ate omni de alto ganho e nao foi solucionado.
    A minha ideia seria um pop central com repiter a cada 2 quartos sem necessidade de cabos.
    Alguem tem uma ideia para me ajudar.
    Última edição por deson00; 22-02-2011 às 12:36.

  2. #2

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Ola Deson00,

    A EnGenius tem um produto especifico para essa aplicação, o EAP-3660, alem de ser discreto (parecendo um detetor de fumaça) tem as funções de AP, WDS e REPETIDOR e é Homologado pela Anatel.
    Se a homologação não for necessária, recomendo o ECB-3500, com o mesmo chipset Atheros porem com 2 antenas externas. Se precisa de algo com N, temos o EAP-9550 similiar ao EAP-3660 porem com menos potencia.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ecb-3500.jpg
Visualizações:	390
Tamanho: 	50,0 KB
ID:      	20027Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eap-3660.1.jpg
Visualizações:	556
Tamanho: 	53,5 KB
ID:      	20028

    qualquer duvida pode me perguntar.

  3. #3

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Uni-Fi.

  4. #4

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    em hoteis vai ter todos os tipos de notbook e a maioria dos notebook vem no padrão b/g e os novos b/g/n então o uni-fi não sei se encaixaria bem nesse cenario
    Se ele trabalhar em modo de compatibilidade aceitando b/g/n ele perderia alguma performace como se perde desativando o airmax? senão perder pode ser interessante.
    Achei interessante tambem esse engenios de teto que o vendedor da senão recomendou .
    Esse ap da air live parece se dar bem no que vc precisa tambem.

    ACESS POINT AIRLIVE DUO G
    2 EM 1
    MENU DE OCNFIGURAÇÕES
    Depois de mais de um ano de desenvolvimento e pesquisa, o AirLive G. DUO chegou finalmente. É o primeiro com 2 Access Point Wireless-G rádios que combina Funções de design inovador e avançado para fazer aplicações de rádio dupla mais prático e acessível do que nunca. Se a sua implantação sem fio Requer mais do que um Ponto de Acesso, o duo G. não só reduz o seu custo de implantação, mas também reduz o consumo de energia.
    WISP 2-Rádio CPE Aplicação

    Tradicionalmente, os Operadores WISP terá 2 pontos de acesso sem fio para fornecer acesso total para seus assinantes. Isso significa que para um AP e um exterior AP para a casa do assinante sem fio rede. Não só isso aumenta o custo de implantação, que também consome mais energia e complica uma instalação. G. DUO "s" WISP + AP "modo de operação sem fio e especialmente concebido para satisfazer o requisito WISP operador. O Site Survey assistente combinação AP digitalização, alinhamento da antena, e ESTABELECER uma ligação em um passo simples. Prestador de serviço pode Até mesmo um Limitar largura de banda da ligação de acordo com a classe de assinatura. Além disso, uma configuração de "Função da Restauração parcial" permitem apenas restaurar as configuracoes de rede sem fio ou. É uma característica dos sonhos para Permitir a alteração das Configurações Sem Fio Através de um grande número de pontos de acesso.



    Hotel Zona de Implantação


    Construir uma rede sem fio para hotel é sempre uma tarefa desafiadora. Muitas implementações Requerem cobertura sem fio completo, sem ferir uma decoração existente. Isso significa que o número de cablings APs e DEVE Reduzir ao mínimo. Com G. DUO "s" WDS + AP modo de operação ", você pode ter uma rede de rádio para uma Ponte e um rádio para o modo AP. Isso elimina uma Necessidade de cabos entre os pontos de acesso. Além disso, uma porta built-in Permite PoE GDUO um ser instalada em locais onde não há fonte de energia nas Proximidades.



    Shoppings e áreas públicas
    http://loja.tray.com.br/adm/editor/up/14629/duo8.jpg


    Quando usado com antenas DIRECIONAIS, uma dupla G. "s sistema de rádio dual torna-a ideal para uma cobertura sem fio por grande área, tais como shopping centers, parques, escolas e Estâncias de férias. Ela pode Reduzir significativamente o número de pontos Necessários de acesso. DUO G. O "s Crystal Projeto Sinergia é ainda mais elegante quando montado na parede. Vai caber em decoração do espaço público muito melhor do que os pontos de acesso convencionais.

    Última edição por wala; 22-02-2011 às 21:01.

  5. #5

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Ola Amigo.

    Nossa rede tem varios hotéis, em um deles de 8 andares com 204 aptos, eu utilizei os equipamentos Ubiquiti Picostation, e instalei no 2. 4. 6. e 8. andar são 3 aparelhos por andar e o 1. de cada andar chega um cabo e os outros 2 estão em AP-WDS, coloquei para gerenciar o sistema ISGI que faz o controle de banda e cria os logins individuais para cada usuario, ja fazem 8 meses que implantei e esta funcionando muito bem sem nenhum problema e com um bom sinal em todos os aptos.

  6. #6

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Uni-Fi.
    O Geeek o que seria esse UNI-FI explique.
    obrigado por ajudar

  7. #7
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    O Geeek o que seria esse UNI-FI explique.
    obrigado por ajudar
    É um dispositivo da Ubiquiti, eu testei e não gostei para esta aplicação, prefiro outra forma mais eficaz.

    Routerboard, Cartão Mini Pci e Cabo irradiante no gesso ou forro.

    Unifi:
    Unifi | Ubiquiti Networks, Inc.

  8. #8

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    É um dispositivo da Ubiquiti, eu testei e não gostei para esta aplicação, prefiro outra forma mais eficaz.

    Routerboard, Cartão Mini Pci e Cabo irradiante no gesso ou forro.

    Unifi:
    Unifi | Ubiquiti Networks, Inc.
    Fale um pouco mais sobre esse cabo irradiante, nohotel nao tem forro é tudo concreto.
    sera q daria certo lembrando q nao posso fracaçar.
    Sabe quanto custa e qual modelo posso usar para 2,4 de cabos irradiante, sabe alguma empresa q vende para me informar.
    Última edição por deson00; 25-02-2011 às 11:55.

  9. #9

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Deson00,

    segue abaixo um exemplo do nosso EnGenius EAP3660

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         EAP3660.jpg
Visualizações:	304
Tamanho: 	25,2 KB
ID:      	20102

    qualquer duvida fique a vontade de nos perguntar.

  10. #10

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Teria algo para trasmitir internet usando cabeamento telefonico do hotel.
    Nome modelo e valores.

  11. #11

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Pode tentar usar plc para transmitir pela rede eletrica do local e colocar roteadores em cada plc de cada andar ou usar aps com função de repetir o sinal que e uma das forma mais barata.

  12. #12

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Gostei da plc, mas qual equipamento com bom custo beneficio e vc ja utilizo algum.

  13. #13

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Procura os plc da tp-link pois tem custo benecicio melhor,testar eu não testei mais e uma alternativa para quando não se da para passar cabos, compra um par e testa não sai caro.

  14. #14

    Padrão Re: Solução wireless para Hotel de 3 andares

    Voce questionou sobre a linha telefonica, nos tinhamos em um hotel a tecnologia hpna da cianet, Produtos e Soluções / Tecnologias - CIANET Networking que funcionava através da linha telefonica, atualmente não utilizamos mais pois utilizo tudo wifi com ap+wds, atualmente pode ser utilizado tambem atraves dos cabos coaxiais do sinal de TV, mas eu particularmente acho um retrocesso, pois nenhum hospede gosta de utilizar cabo para se conectar a internet.

    Um GRANDE abraço.