+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade com garantida de 10% da banda

    Olá, SOu novo aki no forum, fiquei sabendo por umamigo meu..

    Gostaria de uma ajuda da equipe do forum, um amigo meu tem um provedor de internet, e esta me ajudando na montagem do meu, eu gostaria de trabalhar + ou - igual a velox, sabemos q a vbelox não da garantia da velocidade total e sim de 10%, alguem sabe como podemos fazer isso pelo mikrtik ?

    queremos fazer da mesma forma; exemplo uma assinante tem 300 kbps de velocidade assinada, mas qnd o cliente vao fazer download ele baixa na velocidade de 30kbps + ou -...

    alguem sabe como podemos fazer isso no mikrotik ?

  2. #2

    Padrão Re: Velocidade com garantida de 10% da banda

    coloque esta configuracao 75k/128k 150k/256k 90k/128k 15/15 8 75k/90k vc tera uma otima velocidade para acesso e um pouco baixa para download

  3. #3

    Padrão Re: Velocidade com garantida de 10% da banda

    Eu trabalho com PPPoE, e o cliente esta cadastrado nas velocidades , 75k/150k Clientes de 150Kbps, 128k/300k Clientes de 300Kbps, 300k/600k Clientes de 600Kbps.

    eu acho q tendo somente essa configuração nos profiles de velocidade no PPPoE não vai limitar o download em 10% do queue liberado, deveria ter mais alguma configuração mas eu não sei direito oq....

    Teco2010
    Não entendi muito bem oq vc quiz dizer, essa configuração q vc passou não é uma simples configuração de queue com prioridade 8 ?
    Última edição por NTurbo; 24-02-2011 às 14:38.

  4. #4

    Padrão Re: Velocidade com garantida de 10% da banda

    faz o que eu te falei faça um bust limit coloque uma velocidade baixar para download e uma velocidade bem acesso para acesso, burst de 150k/300k e veja a diferença

  5. #5

    Padrão Re: Velocidade com garantida de 10% da banda

    Teco2010
    Eu nunca fiz eu não sei como configurar, onde colocar e tal..
    se vc puder dar uma ajuda nisso..

    eu uso HotSpot e PPPoE tem como vc da essa ajuda ?

  6. #6

    Padrão Re: Velocidade com garantida de 10% da banda

    Visualizando alguns tópicos referente ao assunto verifiquei que esse sistema não funciona no HotSpot e nem no PPPoE, para funcionar o Usuário tem q ser controlado por queue..

    estou certo amigos ?

  7. #7

    Padrão Re: Velocidade com garantida de 10% da banda

    Isso.. use queue's Se não sabe configurar digite na janela de texto do Oráculo: controle de banda no MK" pronto vai aparecer tanto tutorial que vc vai poder escolher a vontade... tem até vídeo no youtube..

  8. #8

    Padrão Re: Velocidade com garantida de 10% da banda

    Cara se você fizer assim não será 10% garantido e sim 10% pra download.
    Burst não é velocidade contratada.
    Se você usar simple queue você configura 300k em max-limit em 30k em limit-at; isso garantirá que no momento que seu link estiver no gargalo o usuário terá ao menos 30k (10% de 300k) para usar. É importante observar que a soma dos usuários conexão X trafego garantido não pode exceder o link disponível.