+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problemas com md5sum

    Bom dia a todos,

    Tenho encontrado problemas ao executar o md5sum -c que compara o hash de um arquivo. Tenho o seguinte em um servidor X tenho um script que compacta arquivos e gera um hash desse arquivo compactado mandando sua saída para um arquivo tipo md5.txt, dentro desse aquivo tenho o hash e o nome do arquivo que foi compactado, fica assim cd6ca627ff0874cafb6dd35a40774b80 20110222-backup.tar.bz2 isso é o conteúdo do arquivo md5.txt.

    Envio esse arq por scp para um outro server, vamos chama-lo de Y, nesse server Y eu verifico com md5sum -c nome do arquivo md5.txt se a soma desses dois coincide, é ai que esta o problema, quando digito esse comando de md5sum -c apresenta erro: md5sum: 20110223-backup.tar.bz2: Arquivo ou diretório não encontrado
    md5sum: AVISO: 1 de 1 ficheiro listado não lido

    Como se não existisse a string 20110223-backup.tar.bz2, não sei o que pode ser isso, alguem poderia ou tem alguma ideia, não tenho muita experiência sobre esse assunto, agradeço a todos.
    Valeu

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com md5sum

    Caros, descobri qual foi o grande misterio.. eu tinha gerado o hash do arquivo no servidor X, mandado o arquivo md5.txt para o servidor Y, porem não havia mandado o arquivo em sim, o arquivo compactado, na hora de conferir o hash gerado em X e mandado para Y apresentava erro, como eu iria conferir o hash do arquivo md5.txt se eu não tinha o arquivo em si.. depois que mandei o arquivo funcionou perfeitamente.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com md5sum

    parabéns pela iniciativa, além de resolver o problema sozinho postou qual era o problema. poucos fazem isso, alguns até quando são ajudados esquecem de agradecer ou postar a solução.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com md5sum

    Obrigado. É sempre importante compartilhar um pouco do que sabemos com alguém, o meu problema ontem pode ser o problema de alguém amanhã e a solução do problema que tive pode ser também a solução do problema de alguém amanhã, resultado disso, todo mundo aprende todo mundo ganha conhecimento todo mundo se ajuda.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com md5sum

    é isso ai, por isso eu posto aqui no forum, pq sempre que to com um problema é aqui que pesquiso a solução, se ficarmos sem resposta não dá pra saber o que resolveu o problema.