+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Loja virtual

    Olá, pessoal. Boa tarde. Preciso da ajuda de vocês. Estou criando uma loja virtual em Php. Sou novata na linguagem. Estou tendo problemas em executar a tag. Já tentei com várias códigos e quando abre o browser não aparece nada executado. Fica em branco. O que pode ser?
    O código é para retornar o dia da semana, data e hora atuais. O código é o seguinte:
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/DAIANA%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]<?php
    $dia_da_semana = array("domingo","segunda","terça","quarta","quinta","sexta","sábado");
    $num_dia=date(w);
    $dia_extenso=$dia_da_semana[$num_dia];
    echo $dia_extenso.",".date("d/m/Y");?>
    - <b> Hora </b>
    <?php echo date("H:i"); ?>


    Aguardo respostas. Obrigada.

  2. #2

    Padrão Re: Loja virtual

    Muito código pra pouca coisa, Daiana...

    Uma boa prática é usar os recursos existentes... Sei que normalmente quando se começa com uma linguagem acaba-se reinventando a roda até pegar a prática.


    Dá uma olhada nisso:
    PHP: strftime - Manual

    Código :
    <?
    setlocale(LC_TIME, "pt_BR.utf8");
    echo strftime("%A, %d de %B de %Y\n");
    ?>
     
    Resultado:
    quinta, 24 de fevereiro de 2011
    Última edição por mtrojahn; 24-02-2011 às 14:49. Razão: erros de digitação :)

  3. #3

    Padrão Re: Loja virtual

    Olá, amigo. Coloquei o seu código e não aconteceu nada. A mesma coisa. Já testei em várias páginas. É como se não tivesse código algum. Fica em branco. Será que não é alguma coisa nas configurações? Não sei mais o que fazer. Estou o dia todo nisso. Já criei sites utilizando formulários em Php. Sempre deu certo. Dê-me uma luz, por favor!

    Obrigada. Meu Msn é [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Loja virtual

    Qualquer código PHP na página não da erro nenhum mas também não mostra nada?

    Aí complica, pode ser várias coisas... Problema de configuração no site para interpretar PHP... Mensagens de erro do PHP desativadas, etc...

    Qual sistema operacional? Qual webserver? PHP? etc...

  5. #5

    Padrão Re: Loja virtual

    Desculpe minha ignorância, amigo. Estou fazendo no DreamWeaver CS3. Windows XP. Estou visualizando do próprio programa. Veja só: Será que esse código não aparece só quando o site está no ar? Porque com o include era assim. Vou testar uma coisa aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Loja virtual

    Oi, isso por acaso é algum trabalho de escola?
    Eu no seu lugar usaria algo dinamico, como um cms de loja virtual.
    olha esses
    5 CMS para criar a sua Loja Online | Loja, Online, Criar, Lhe, Cms
    existe varios outros mais rapido, facil e dinamico, recursos muito bons.

    ate mais

    Edmar
    Mega Redes Telecom

  7. #7

    Padrão Re: Loja virtual

    Citação Postado originalmente por DaianaMowry Ver Post
    Desculpe minha ignorância, amigo. Estou fazendo no DreamWeaver CS3. Windows XP. Estou visualizando do próprio programa. Veja só: Será que esse código não aparece só quando o site está no ar? Porque com o include era assim. Vou testar uma coisa aqui.
    Sim, tem que estar "no ar" em algum webserver que interprete PHP.

    Como o amigo aí em cima disse, tente usar um CMS pronto. E-Commerce é muito complexo para ser seu primeiro projeto em PHP, sem querer ofender... Não haveria segurança nenhuma no seu código e você vai acabar perdendo dinheiro com isto...

  8. #8

    Padrão Re: Loja virtual

    Oi. Voce precisa de um servidor (e php e mysql) pra construir um site desses (na verdade pra testar).
    Isto pode ser na sua propria maquina local, sem necessidade de enviar ao servidor publico. Voce precisa do WAMP

    Poste suas dificuldades com a configuração

  9. #9

    Padrão Re: Loja virtual

    Completando Daiana.. Voce pode desenvolver no Dreamweaver, mas no caso do PHP é preciso sim um servidor pra funcionar. Nesse caso o WAMP soluciona tudo de uma vez só (servidor+php+banco de dados)
    A configuração é bem simplificada, uma vez que esse é o objetivo do WAMP, mas como está começando podem surgir duvidas.. poste aqui!

    Não sei qual é o seu intuito, mas caso seja comercial sugiro seguir o conselho dos companheiros acima. Vai fazer um trabalho bem melhor!!