+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 2.4ghz perdendo pacote na lan

    Estou com um ovislink 2.4ghz em ponto a ponto com uma distância de 3 km...

    os usuários do outro lado estão reclamando que a rede cai direto então eu fui testar e vi que pingando de um rádio a outro pinga 100% mas quando passo a pingar em uma máquina pinga e depois passa um tempo perdendo pacotes.

    achando que era o switch mandei colocar o cabo que desde do rádio direto em um pc da rede e o problema continua..diminuiu muito mas continua enquanto via wireless nao perco pacotes..via lan perco ainda.

    o que pode ser isso?

  2. #2

    Padrão Re: AP 2.4ghz perdendo pacote na lan

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Estou com um ovislink 2.4ghz em ponto a ponto com uma distância de 3 km...

    os usuários do outro lado estão reclamando que a rede cai direto então eu fui testar e vi que pingando de um rádio a outro pinga 100% mas quando passo a pingar em uma máquina pinga e depois passa um tempo perdendo pacotes.

    achando que era o switch mandei colocar o cabo que desde do rádio direto em um pc da rede e o problema continua..diminuiu muito mas continua enquanto via wireless nao perco pacotes..via lan perco ainda.

    o que pode ser isso?
    Pode ser o cabo de rede mal grimpado, já tentou trocar de porta no ap? tenta refazer os conectores de rede ou trocar de porta no ap.

  3. #3

    Padrão Re: AP 2.4ghz perdendo pacote na lan

    Verifique os cabos, se nao contem agua e se os conectores estao bem crimpados.

  4. #4

    Padrão Re: AP 2.4ghz perdendo pacote na lan

    coloquei outro cabo novo...vamos ver se volta a acontecer eu posto aqui os resultados na segunda.

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: AP 2.4ghz perdendo pacote na lan

    Se utiliza PoE verifique o tamanho do cabo, pode estar ocorrendo percas de tensão, já tive esse problema e era isso.