+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usando IP Bindings

    Olá galera, gostaria de saber quando o usuário está online se eu usasse o meio de autenticação automática IP Bindings. E aproveitando, e se eu usasse somente dhcp para autenticação automática, como poderia saber quando o usuário está online. Desde já, obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Usando IP Bindings

    Citação Postado originalmente por Flechaus Ver Post
    Olá galera, gostaria de saber quando o usuário está online se eu usasse o meio de autenticação automática IP Bindings. E aproveitando, e se eu usasse somente dhcp para autenticação automática, como poderia saber quando o usuário está online. Desde já, obrigado pela atenção.
    Não sei se a situação é a mesma da gente mais aqui vejo no Hosts.

  3. #3

    Padrão Re: Usando IP Bindings

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Não sei se a situação é a mesma da gente mais aqui vejo no Hosts.
    Obrigado rtflmeganet, dei uma olhada aqui e percebi que é isso msm. Mas com relação ao uso de dhcp para autenticação automática, como verificar no mikrotik se o assinante está online no momento ou não?
    Obrigado mais uma vez.

  4. #4

    Padrão Re: Usando IP Bindings

    Citação Postado originalmente por Flechaus Ver Post
    Obrigado rtflmeganet, dei uma olhada aqui e percebi que é isso msm. Mas com relação ao uso de dhcp para autenticação automática, como verificar no mikrotik se o assinante está online no momento ou não?
    Obrigado mais uma vez.
    Não seria "Waiting" para ausente e "Bound" para conectado no Leases DHCP?

  5. #5

    Padrão Re: Usando IP Bindings

    Tbm tenho essa dúvida!!!

  6. #6

    Padrão Re: Usando IP Bindings

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Não seria "Waiting" para ausente e "Bound" para conectado no Leases DHCP?

    entaum até seria mais acho q ele naum mostra com exatidão, soh mostra dentro de 24 hrs a quantas horas faz que ele usou o ip do dhcp, estou correto?

  7. #7

    Padrão Re: Usando IP Bindings

    eu naum entendi muito bem, tipo se vc consegue ver quem tah online no hotspot porque ver quem tah online no dhcp? tem algum motivo especial?

  8. #8

    Padrão Re: Usando IP Bindings

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    eu naum entendi muito bem, tipo se vc consegue ver quem tah online no hotspot porque ver quem tah online no dhcp? tem algum motivo especial?
    Sim, no caso de usar autenticação apenas em dhcp sem o uso de hotspot.
    E no caso do lease, como o nosso amigo PauloMassa disse, não é extado ver pelo status do lease, uma vez que já vi assinantes online mas com lease waiting.
    Muito obrigado a todos pela atenção com essa minha dúvida.

  9. #9

    Padrão Re: Usando IP Bindings

    rapaz se usar o ip bindings você pode conferir quem está online no host, no caso do dhcp você pode aumentar o tempo de refresh do leases para uns 3dias rsrsrs e qualquer coisa fala ai eu uso esse modo de autenticação!!