Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Quem acredita? 96KM

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Boa noite amigos.. depois de anos vim postar as fotos! mais o enlace ainda funciona! hehehe

    Anexo 43155
    Fala Paulo!! Show de bola hein!96km é ótimo.
    Valeu por postar a imagem. é mais um tapa na cara de quem fala que ubiquiti não fecha ptp longo...
    enfim, eu trabalho a tempos com ptps longos e sei o quanto esses radios e antenas são capazes.
    O que podes melhorar ae seria ajustar o tx/rx do enlace. isso vc consegue fixando o MCS dos dois lados e tirando do automatico. MCS 11 ou 12 ficariam muito bons.tenta em MCS 14 com 22dbm dos dois lados. se não ficar bom, vai baixando o MCS até atingir 100% de CCQ. O teste sem AIRMAX também deve ser considerado. Mas parabens pelo trabalho.

  2. #22

    Padrão Re: Quem acredita? 96KM

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Fala Paulo!! Show de bola hein!96km é ótimo.
    Valeu por postar a imagem. é mais um tapa na cara de quem fala que ubiquiti não fecha ptp longo...
    enfim, eu trabalho a tempos com ptps longos e sei o quanto esses radios e antenas são capazes.
    O que podes melhorar ae seria ajustar o tx/rx do enlace. isso vc consegue fixando o MCS dos dois lados e tirando do automatico. MCS 11 ou 12 ficariam muito bons.tenta em MCS 14 com 22dbm dos dois lados. se não ficar bom, vai baixando o MCS até atingir 100% de CCQ. O teste sem AIRMAX também deve ser considerado. Mas parabens pelo trabalho.


    só tem um problema, VARIAÇÃO DE SINAL, dependendo das condições climatica pode variar bastante aqui tenho 63 km com duas genge de 33 db e dois bullet, e tem périodos do ano e horários que chega a ficar -68 e em minutos vai para -90 ate cair SIM, simplesmente some, visada limpa etc etc, acho que só pode ser umidade, pois ocorre com neblina e quando amanhece, por tanto deixando o data rate em automatico, evita que se o sinal degradar o ptp fique inacesivel. pense nisso.

  3. #23
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Quem acredita? 96KM

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    só tem um problema, VARIAÇÃO DE SINAL, dependendo das condições climatica pode variar bastante aqui tenho 63 km com duas genge de 33 db e dois bullet, e tem périodos do ano e horários que chega a ficar -68 e em minutos vai para -90 ate cair SIM, simplesmente some, visada limpa etc etc, acho que só pode ser umidade, pois ocorre com neblina e quando amanhece, por tanto deixando o data rate em automatico, evita que se o sinal degradar o ptp fique inacesivel. pense nisso.
    Alex,
    A solução pra isso é aumentar as suas antenas. pra distância que tens, deverias ter um sinal muito melhor que -68....
    Pra ficar 100% precisas de duas antenas de 38dbi (parabolas sólidas com radome) pra evitar qualquer perda de sinal e ruídos laterais e traseiros no ptp. tem um pessoal usando as antenas de 1,50 da lemon (banda KU) Adapatadas pra 5.8ghz. fica extremamente forte o sinal. se suas torres suportarem antenas assim, aconselho a troca. sao baratas e fáceis de adaptar.
    O desvainecimento, depended da região, é um problema que deve ser calculado quando na fase do projeto do enlace.
    Sempre comento isso com o pessoal que presto consultoria, mas dá pra melhorar sim esse seu enlace.
    O bullet tambem não é indicado pra esse caso. para pts longos assim é rocket m5 titanium.
    Abraço.