+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciamento de cliente para provedor de internet.

    fala rapaziada,
    gostaria de uma ideia sobre esta situação, o que ocorre é o seguinte: quando iniciei o provedor havia poucos clientes, logo eu sempre usava o MK em configuração basica, hoje ja tenho uma cartela bem grande que ultrapasas os 500C, estava imaginando o que estes medios provedores a radio usam ( equipamentos para servidor, ponto de acesso 5.8g, clientes ), pois percebo que nos aps ja começam a ter bastante latencia devido a grande quantidade de trafego gerado por estes clientes, porem o problema maior seria mesmo no proprio gerenciador, atualmente eu uso WEBMK, tenho algumas propostas de uma sistema chamado routerbox, ainda estou pensando, a principio ele tem bastante recursos. Agradeço muito e aguardo a resposta de provedores que ja estejam no mesmo porte ou aqueles que estão chegando aos seus 1000 clientes, para que possamos ter uma ideia do que usar para gerenciar.
    abraços

  2. #2

    Padrão Re: Gerenciamento de cliente para provedor de internet.


  3. #3

    Padrão Re: Gerenciamento de cliente para provedor de internet.

    Amigo , o Mikrotik é o melhor custo beneficio e funcionalidade. muito rico em wiki.
    mas peca no quesito gerenciamento de clientes.
    use alguma coisa q funciona sobre radius. tem muto sistema bom ai.
    www.networkslive.com.br/ispmikrotik2

    usuario admin e senha admin

    e um sistema desenvolvido pela minha empresa. eu uso no meu provedor e tem bastate cliente usando em provedor de até 630 clientes como ja vi.

    no meu site www.networkslive.com.br
    tem um iso ja com o squid cache e o meu sistema instalado para vc testar.