Boa noite Srs,

Estou configurando um servidor squid, com auth em windows 2008. Jah tenho isso tudo funcionando em uma vmware minha, rodando um fedora 10. Nessa autenticacao ele nao pede senha, ou seja, ele jah estah autenticado baseado no ntlm, usando samba, winbind, kerberos, enfim...

entao, fui subir esse modelo em um red hat el 5, e estah quase tudo OK, a nao ser que para os sites, ele abre popup, pedindo senha, mas nao eh aquele popup do outro tipo de autenticacao...

percebi que neste servidor, nao possuo o pacote samba-winbind-clients e no fedora, onde funciona, possui..

to desconfiado que eh isso, mas nao acho pra baixar esse pacote..

alguem faz ideia do que pode ser?

a maquina estah no AD, executo wbinfo, sem problemas, porem quando fiz o net ads join, ele me meu "Joined" porem reclamou de alguma coisa, que nao tenho aqui agora..

gostaria de uma ajuda, e caso vc ver esse post e nao saber, por favor, se vc tiver esse tipo de auth funcionando em sua empresa, faça uma verificação nos pacotes, para ver se vc possui o samba-winbind-clients, pois estou muito desconfiado disso...

vi num artigo, que o cara diz que devo alterar uma linha dentro do /etc/init.d/winbindd, porem, nao tenho nada parecido com o que ele sugeriu..

enfim, aguardo comentarios e ajudas

obrigado,

Diego