+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Email nao chega

    Bom dia Pessoal

    Estou com um problema no meu servidor, utilizo o qmail, e quando envio para hotmail, gmail, o email chega rapido, porem quando eu mando para o yahoo, a vezes demora uma dia ou nem chega, gostaria de uma ajuda!!!

    Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Email nao chega

    Pode ser servidor de mail ou DNS Reverso

  3. #3

    Padrão Re: Email nao chega

    Citação Postado originalmente por gudamiao Ver Post
    Bom dia Pessoal

    Estou com um problema no meu servidor, utilizo o qmail, e quando envio para hotmail, gmail, o email chega rapido, porem quando eu mando para o yahoo, a vezes demora uma dia ou nem chega, gostaria de uma ajuda!!!

    Muito Obrigado
    Uso o qmail e também tive esse problema. Descobri que o Yahoo rejeita porta 25.... Por padrão, é onde o qmail faz o delivery de mensagens, claro. Os servidores do Yahoo, faz algum tempo, implementaram porta 587 para isso (submission), na tentativa de diminuir problemas com spams. Partcularmente acho uma abobrice. Essa solução é antiga e praticamente inútul, considerando que máquinas de clientes que estão infectadas enviam email utilizando a porta padrão que estiver sendo usada (tanto 25 como 587). Por isso abobrice....

    Como a empresa que trabalho não é provedor de internet, pude ser linha dura e mandar yahoo para aquele lugar com essa porcaria de submission. O problema foi que muitos outros provedores, principalmente os Dummies do México, implementaram essa porcaria, não sei pra quê. A estronha da locaweb também fez isso, e ainda tenho entender por quê? bem.. por causa do México, que mantemos muita comunicação, tive que duplicar o serviço do qmail-send, obrigando ele a despachar pela porta 587. Problema de envio para essas porcaria "contornado".. o correto seriam esses manés voltarem a utilizar a porta padrão, 25.....

    Bem, certamente o seu problema é exatamente este....

    E uma dica.. Já que usa o qmail, procure instalar no seu servidor o spamdyke: A drop-in connection-time spam filter for qmail. Não é difícil e você não vai se arrepender!!!

    Se tiver duvidas sobre ele ou sobre como fazer seu qmail trabalhar com 587, estou à disposição!!

    Abraços,

    DaniStation.

  4. #4

    Padrão Re: Email nao chega

    Bom dia

    Muito Obrigado Pela ajuda, DaniStation.

    vou tentar aqui

    abraços

  5. #5

    Padrão Re: Email nao chega

    Bom dia DaniStation

    Tentei alterar a porta so que nao consegui, se vc puder me ajudar fico grato!!

    att
    damiao

  6. #6

    Padrão Re: Email nao chega

    Citação Postado originalmente por gudamiao Ver Post
    Bom dia DaniStation

    Tentei alterar a porta so que nao consegui, se vc puder me ajudar fico grato!!

    att
    damiao
    Claro...

    Só uma ressalva.. a alteração é feita no qmail-smtpd. Na verdade, duplicação.. E não no qmail-send, como havia escrito.

    Mas, antes de fazer o seu qmail despachar pela porta 587, verifique os logs...

    Código :
    tail -f /var/log/qmail/qmail-send/current | tai64nlocal
    terá saídas do tipo:
    Código :
    2011-02-28 11:43:59.916265500 delivery 87003: success:  <[email protected]>_186.202.4.42_accepted_message./Remote_host_said:_250_2.0.0_Ok:_queued_as_7800DDA45A/
    O trecho final indica a mensagem que o servidor de destino retornou (se aceitou ou recusou), além do código de erro... É o princípio daquelas mensagens de mailer-daemon....


    1 - faça uma cópia da sua pasta /var/qmail/supervise/qmail-smtpd para algo como /var/qmail/supervise/qmail-smtpd-587. Mantenha a antiga, claro...
    2 - edite o arquivo run, que está diretamente na pasta /var/qmail/supervise/qmail-smtpd-587/... procure esse trecho:
    Código :
    -u "$QMAILDUID" -g "$NOFILESGID" 0 smtp \
    3 - apenas altere o final dele, extamante o texto "smtp" (sem as aspas), para 587. Ficará assim:
    Código :
     -u "$QMAILDUID" -g "$NOFILESGID" 0 587 \
    4 - salve o arquivo e reinicie o servico do qmail, completo...
    5 - verifique seu firewall para garantir o uso da porta 587..
    6 - feito isso, irá observar pelo nmap
    Código :
    nmap localhost
    que a porta 587 está aberta. Quem faz isso é o qmail. Ao encerrar o serviço, essa porta também é fechada.
    7 - No cliente de email (outlook, thunderbird, etc), altere as propriedades da conta de email para que o servidor de envio (smtp) utilize a porta 587 ao invés da 25 para envio de mensagens.
    8 - salve as propriedades e teste o envio.